Capitulo I

2.3K 88 3
                                    



Depois do café da manhã pego minha mochila e dirijo me ao meu carro. Coloco a chave na ignição e tomo o caminho da  escola.

E assim se inicia meu penúltimo ano no ensino médio. Passei as férias com meu pai esse ano, o que foi bom, ir para a Austrália. Sentir os raios solares de verdade atingindo meu corpo.

Assim que chego, percebo que sou uma das primeiras. Procuro o quadro verde que ficava perto da secretária, ali veria o meu horário e que sala cai este ano.

Vou diretamente para a sala onde não havia ninguém sento-me no fundo pondo meu capus da blusa para trás descobrindo meus cabelos.

Abro a mochila e tiro meu iPod e fones. Conecto o fone no aparelho, ligando em uma playlist de rock, música clássica entre vários gêneros.

Pego meu exemplar de Harry Potter estava no segundo livro da série pela milésima vez.
Entretida não vi o tempo passar só ouvi o som do sino abafado pelo fones. Guardo o aparelho e contínuo com o livro. A sala começa a ser povoada de alunos novos e conhecido:

— Jasmine?! — Olho para meu lado e vejo Jared.

Jared e eu crescemos juntos, aliás a classe toda. Minha mãe voltou para a sua cidade natal depois do divórcio, quando tinha apenas quatro anos, ela dizia que só podia ser um karma. Todos que nascem em Forks estavam fadados a voltarem.

— Oi?! Desculpe, estava no meu mundo... — Brinco.

— Claro... Aliás gostei do cabelo! Não me lembrava de você morena. — Ele observa. Eu tinha tingido meu cabelo de várias cores desde a oitava série. — Como foi na Austrália?

— Bom.

— Você está ate mais... Queimada — Ele ri e eu finjo dar um soco em seu braço.

— Muito bem pessoal, sei que tem muitas novidades desse último verão mas que tal deixarem para o intervalo? — O Sr. Davis entra na sala. — Bom dia a todos! Bem vindos veteranos. O penúltimo é esperado e último ano é ainda mais  empolgante não é mesmo, todos aguardam um único momento... — Sr. Davis é interrompido por batidas na porta. — Pois não?

— Com licença... — Uma garota de cabelos ondulados na cor cobre esperava na porta, tinha um belo corpo escultural que até despertava inveja em mim, e eu não estava fora de forma. — Eu acabei me perdendo. — Ela tinha as maçãs vermelhas. — Posso entrar sr.. — Ela olha o papel. — Davis?

— Claro querida. Você é a Sta. Cullen ?!  — Ela afirma com a cabeça. — Certo. Pode se sentar perto do Mathew. — Ele aponta para a minha esquerda.

A garota segurava fortemente os livros quando atravessa a sala para sentar na cadeira vazia ao meu lado, ela olhava para baixo a todo momento, menos quando seu olhar encontrou o meu, esboço um sorriso e ela retribui.


Eu tinha a impressão de que tinha ouvido esse sobrenome em algum lugar, a escola estava em febre por causa da garota nova. O que era normal quando se tinha alguém novo, assim como na cidade onde todos se conheciam, na escola estávamos fadados a isso:

— Hey Jasmine! Eu estou falando com você ! — Molly Williams taça um salgadinho em mim.

— Desculpa! — Pisco várias vezes e olho para a loira a minha frente.

— Que saco! Você está aérea demais hoje!

— Ela está todos os dias Molly! — Jared fala.

A questão é que eu nem havia percebido que estava encarando a mesa que estava logo a minha frente e trás da nossa, onde estava a Cullen com outro rapaz.

— Gente vocês viram aquele garoto?! — Beatrice chega com seus olhos arregalados quando coloca seu tabuleiro na mesa. — Eu ainda não acredito que ele sentou ao meu lado na aula de italiano. Nossa ele tem uma voz.

— Quem!? — Jared pergunta.

— O loiro que está na mesa atrás da gente. — Sussurra. — Ele se chama Justin Bieber. Só espero que aquela garota não seja a namorada dele.

— Como se você tivesse chance Bea! — Molly zomba.

Suas vozes vão se distanciando conforme eu prestava atenção na mesa que estava a minha frente e atrás de Molly.

Enquanto a Cullen estava comendo animadamente enquanto falava com o rapaz, ele por sua vez mal tocava. No fim ele empurra a bandeja pra ela que come o pedaço de pizza acompanhada de coca.

Ele ria de algo que ela falava e limpa a bochecha dela:

— Jas, hoje vamos ao cinema. Você vai neh? — Molly pergunta.

— Hm... eu não sei.

— Qual é!? — Bea franze o cenho. — Noite das garotas. Eu preciso desabafar sobre meu término com o Travor.

— Ohh... Bem que eu estava sentindo falta de alguém aqui hoje! — Jared zomba e ela mostra o dedo do meio.

— Vamos focar na família Cullen agora certo?! — Molly muda de assunto.

— Obrigada! — Bea agradece. — Minha mãe estudou com Isabella Cullen, ela falou sobre eles. — Bea complementa.

— Quando eles chegaram? — Pergunto.

— Dãã! Você estava na Austrália, eles chegaram no verão. — Jared faz uma careta.

— Enfim, a família Cullen está de volta, bem não inteira. É confuso— Bea faz uma careta. — Alice Cullen e Jasper Hale não estão na cidade, eles são tios da Renesmee, os avós paternos moram em Seattle, mas voltam pra cá de tempos em tempos.

O sinal toca e eu recolho minha bandeja e levanto.

— Qual sua próxima aula Jas?

— Acho que Literatura.

— Uh! Boa sorte! É a Sra. Philips. Parece que está de volta da licença. — Molly diz com nojo.

— Obrigada.

E pouco a pouco o refeitório vai se esvaziando.

— Hmm...

O segundo toque soa e a Sra Gibbons entra na sala. Eu já estava a algum tempo desenhando mais uma figura de meus sonhos.

Dessa vez era apenas um olhar profundo, olhos cor de mel, mas que na folha de meu caderno tinha apenas vida em grafite:

— Belo desenho... — Me assusto com a voz e olho para minha direita. A Cullen, ela estava sorrindo e olhava para mim gentilmente.

— Obrigada.

— Renesmee Cullen.

— Jasmine Jackson.

— JJ. — Ela cria um apelido. Rio sem jeito.

— E você é a garota que todos estão falando...

— Sim! É a primeira vez que estudo em um colégio. — Ela encolhe os ombros.

— Nossa!? — Franzo o cenho.

— É o que da ter um pai super protetor. — Ela brinca.  Me limito a balançar os ombros e sorrir, ela então olha para o quadro e continua a copiar a matéria

O resto da aula passou com as duas caladas. Eu coloquei meu fones novamente, vi Renesmee caminhar até o loiro.

Minha próxima aula era de história.

Os Frios || REFORMA Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz