Capítulo 1

5.3K 140 41
                                    

- Eu preciso desligar agora. Daqui a pouco meu pai chega do trabalho, vamos jantar fora e eu ainda nem terminei de arrumar as malas. Nos vemos no aeroporto às onze. - Desliguei o telefone e depois voltei a atenção à uma de minhas malas. Eu estava sentada em cima de uma na tentativa de usar meu peso para fechá-la. Meu pai me trucidaria se chegasse e encontrasse essa cena. Estava há duas semanas me dizendo "arrume logo sua mala" "não vá deixar para última hora" "leve somente o necessário". Acho que ele terá um ataque do coração qundo ver que não deixei quase nada para trás "são apenas oito meses filha, você não vai se mudar para lá". Bem que eu queria. Apesar de ele estar juntando dinheiro desde que comecei a fazer inglês em uma escola apropriada para poder me mandar para fora do país, sei que a única coisa que ele quer é que eu tenha um bom currículo aqui no Brasil. Eu bem que adoraria conseguir uma bolsa em uma universidade americana e um bom emprego para poder levá-lo para lá. A vida aqui não é das mais fáceis. Nasci em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e fui criada apenas pelo meu pai. Minha mãe morreu tentando dar a luz a um irmão que eu nunca cheguei a conhecer. Meu pai não gosta muito de falar nisso, mas parece que foi uma gestação muito complicada, e infelizmente na hora do parto nenhum dos dois sobreviveram. Eu tinha apenas três anos, e por mais que eu adoraria me lembrar do sorriso dela, da voz, do jeito, do cheiro acredito que tenha sido melhor assim. Não ela ter falecido, mas eu não me lembrar de como foi. Desde então ele tem dado duro para me dar uma vida boa, comida, estudo, um cama e tudo o mais que eu tenho. Trabalha de segunda a sexta e às vezes aos sábados. Às duas da manhã partirei para um intercâmbio com Ivalú e Pedro para a Califórnia. Eles são meus melhores amigos e tenho quase toda a certeza de que andam se pegando às escondidas. Não sei porque é que não me contam. Tenho certeza que segurarei não uma vela, mas uma lamparina a viagem inteira.

Depois de terminar de arrumar minhas coisas, tomei uma ducha bem gostosa e me arrumei. Meu pai chegou do trabalho um pouco atrasado do horário combinado, mas se arrumou rápido e fomos jantar em um restaurante mexicano.

Conversamos bastante durante todo o tempo. Ele me contou como passara o dia no trabalho e como estava nervoso pela viagem.

- E filha, não se esqueça de me contar detalhe por detalhe. Eu quero que me ligue não todos os dias, porque sei que isso pode ficar bem chato e quero que aproveite ao máximo, mas sempre que der quero notícias. Me mande mensagens, e-mails ou o que for. Eu não sou muito bom em tecnologia mas com o que você me ensinou já é o suficiente. Conheça novas pessoas, aprenda novas culturas. Você é inteligente e muito sociável, sei que se dará bem. E por favor, por tudo que é mais sagrado, fique longe das drogas, e de preferência do álcool também. E se houver algum garoto irei querer saber de tudo. Tudo mesmo. Não quero perder a confiança em você.

- Papai, eu não vou ir pra cama com o primeiro cara que eu conhecer não. - Ele arregalou os olhos.

- Já conversamos sobre isso mocinha, espero não ter que ter novamente essa conversa. Se por um acaso acontecer, use camisinha.

- Papai. - O repreendi. Algumas pessoas nos olharam e senti minhas bochechas arderem. Quando disse que ele havia se esforçado ao máximo era exatamente isso. Quando não se tem uma mãe para conversar sobre isso acaba sobrando para o seu pai, e isso é no mínimo constrangedor.

- Promete pra mim que irá me contar se por acaso...

- Pai. - Falei entredentes. - Não acho que isso seria uma conversa muito agradável. Eu estou crescendo, não posso contar tudo que acontece na minha vida pra você.

- É... eu sei. - Ele limpou a boca com um guardanapo. - É que eu não quero aceitar que você está crescendo sabe. - Ele arrumou minha franja. - Você está linda com o cabelo assim.

- Cor de fogo?

- Sim. E de franja. - Ele tomou o último gole da sua taça de vinho. - Confesso que levei um choque quando vi ontem, porque você era linda com o cabelo natural.

[REVISÃO] Intercâmbio (Vondy)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora