29º Convite: Não seja refém da murmuração, tenha um coração grato

287 26 8
                                    

"É melhor ser rei doseu silêncio, do que escravo de suas palavras." (Wiliam Shakespeare)

Já teve dias que você acordou e pareceu ter "levantado com o pé esquerdo", parece que nada está dando certo? Você planeja, planeja, tudo sai totalmente diferente! Você reclama, reclama, e tudo vai de mal a pior, não é verdade!? Você quer que faça sol, para ir à praia, e faz chuva! Quando chove e você está a pé, passa um carro e te deixa todo encharcado! Se você estiver se locomovendo de carro, ele quebra. Quanto mais você reclama do chefe e dá alguns carinhosos adjetivos para ele como "infeliz, miserável, chato, sangue suga"... pior ele fica!

Quanto mais você reclama do marido frio e insensível, mais o homem parece ser feito de gelo. Quanto mais você reclama da mulher gastadeira, ela movida pela "síndrome da centopeia", compra mais sapatos e estoura seu cartão de credito! Não permanece uma diarista na sua casa, quebram seus objetos, não limpam seus móveis corretamente, deixando um monte de poeira para trás!

A sua vida parece um deserto e você está dando voltas em círculos...Nada rompe, nada acontece, nada dá certo! Como diz meu pastor: "Tem dias que parece que Deus está com a camisa da argentina, jogando contra gente." Sua vida espiritual está estagnada, seus relacionamentos fracassando, seus sonhos não saem do papel....Por que será que isso acontece!? A sensação é de que o universo está conspirando contra você, certo!? Errado!!! O mundo não está conspirando contra você, o mais possível é que você esteja sendo agente e vítima de sua própria língua! Quando não tomamos o devido cuidado, nos tornamos refém de nossas próprias palavras, murmuramos e, por isso, a destruição permeia as áreas de nossa vida.

• Salmos 101:5 "Aquele que murmura do seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não suportarei."

• Provérbios 18:21 "A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto."

• Tiago 3:10 "De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim."

Com certeza, você já ouviu que as nossas palavras tem poder, mas, talvez, não tenha entendido a seriedade disso. Quando, em meio as grandes adversidades ou pequenas situações, adotamos uma postura de murmuração, damos legalidade para que o inimigo de nossas almas atue contra nós, trazendo destruição sobre as nossas vidas.

• 1 Coríntios 10:10 "E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor."

Veja o que a palavra nos fala em Filipenses 2.14 "Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas";

Medite também na seguinte passagem bíblica registrada em Números 21:4-6:

" Então partiram do monte Hor, pelo caminho do Mar Vermelho, a rodear a terra de Edom; porém a alma do povo angustiou-se naquele caminho. E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil. Então o Senhor mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel."

• Provérbios 21.23 "O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias."

Se você leu atentamente viu que a murmuração libera destruição sobre sua vida. Ela tem o poder de gerar incredulidade, contendas, miséria, paralisia de sua vida espiritual, exaurimento de suas forças e furto de sua esperança de ser bem sucedido no futuro. Muitas vezes, não ocorre morte física, mas, sim, no campo das emoções e do Espírito. Você já não tem ânimo para adorar a Deus, forças para orar, ou louvores para entoar.

Livro "Convites de Deus para você"Kde žijí příběhy. Začni objevovat