Capítulo 18 - Dia 6: Imagination

13.5K 728 1.2K
                                    

Notas da autora (LEIAM!!!): oi, gente. Eu trouxe o capítulo adiantado para vocês por insistência de algumas leitoras HAHAHA uma coisa muito importante: prestem atenção em TUDO que vai acontecer nesse capitulo, se lembrem de tudo o que aconteceu nessa viagem e se preciso, releiam. Comentem sua parte favorita abaixo e boa leitura (:

Ao me levantar, não chamei por Phoebe. Muito menos por Shawn; eu iria ignorá-lo por um bom tempo. Eu o ignoraria por conta de meus sentimentos. Apenas para esclarecer: eu o amo, mas há Louise, a garota que nos separa. E isso é culpa minha. Mordi meu lábio inferior e abri a porta, numa tentativa frustrada de afugentar aqueles pensamentos. No corredor, John descansava em uma das poltronas do lobby. Era engraçado vê-lo tão frágil. Seu rosto estava amassado contra o travesseiro e o segurança babava. Desde o ocorrido envolvendo Jonathan, era ali onde ele passava todas as suas noites, da mesma maneira. Caminhei nas pontas da pé. Ele merecia dormir tranquilamente.

No restaurante, poucas pessoas ocupavam as mesas. Sentei-me em uma próxima à janela, observando a neve ao lado de fora. O dia aparentava estar confortavelmente frio. Não via a hora de poder juntar meus equipamentos e divertir-me um pouco, esfriar a cabeça. Corri os olhos ao redor, encontrando quem eu menos esperava.

Louise estava sentada só em uma cadeira, seus olhos fixos em mim. Abaixo dos mesmos, haviam duas grandes olheiras. Seu estado era deplorável. Desviei o olhar antes que ela o fizesse. Na porta, Shawn entrava. Não o observei, mas pude senti-lo me encarando. Ele se sentou em uma mesa próxima à minha; longe de sua namoradinha. Contive um sorriso.

A cadeira ao meu lado foi ocupada e um prato com diversas frutas posto à minha frente. Phoebe exibia um grande sorriso, apesar do aparente sono. Retribui o gesto, pegando uma uva.

- Seu humor está melhor? - ela perguntou, demonstrando certa preocupação.

Assenti, dando um beijo em sua bochecha. Voltei a comer. John também entrou no cômodo, mas juntou-se ao chefe. Pude ouvir uma risada de alívio vinda de Shawn. Deveria estar sendo desgastante para ele ficar ali sozinho. Ele era o tipo de pessoa que gostava de estar sempre acompanhado. Ele era fofo, gentil e educado, o que apenas aumentava minha culpa.

Eu tinha um pavio curto, surtava facilmente. Ele era a calma, quem me trazia um tanto de tranquilidade. Bem, ele costumava ser. Aquilo acabou. Eu estava apenas esperando o momento certo para me demitir. Ou na expectativa que ele me poupasse dessa missão e o fizesse por si mesmo.

- Vocês dois deveriam parar de se olhar tanto. Está ficando bem evidente, sabe?

Encarei minha amiga. Não havia percebido até que ela dissesse. Senti um leve rubor em minhas bochechas e comi uma última uva.

- Vamos?

Fiquei de pé. Neste mesmo instante, os meninos surgiram ao nosso lado. Juntos, deixamos o hotel.

A caminho da pista, um homem parou em nossa frente. Foi quase impossível identificar Jonathan naquelas condições. Ele estava no mesmo estado de Louise, mas em uma intensidade ainda maior. Suas olheiras eram negras como seus olhos, que agora se confundiam com suas pupilas. Sua barba estava para fazer, o que o deixava com uma aparência mais velha. John colocou-se à minha frente quase que imediatamente. Meus amigos fizeram uma pequena barreira entre nós, mas ainda sim eu podia olhá-lo diretamente.

Love AssistantOnde as histórias ganham vida. Descobre agora