Capítulo 39:

3.3K 266 11
                                    

Megan narrando:

-Oi. -eu falo sorrindo e chego perto dos garotos. Eu devo estar parecendo uma zumbi de tanto sono que tenho, deveria estar de férias, não aguento nem olhar pra frente dessa escola sem fazer uma careta de preguiça.

-Oi, Meg. -os garotos falam em coro e Matheus vem na minha direção.

-Oi. -ele fala sorrindo e me abraça. Jheyson ainda não chegou.

-Ah, oi. -eu falo sorrindo.

-Pronta pra prova de matemática? -ele pergunta e eu arregalo os olhos.

-Como? Quando? -pergunto.

-É amanhã. -Heytor fala se metendo. Eu olho pro lado e vejo Jheissy beijando o Marcos.

-Eles estão namorando. -Matheus fala e eu dou um sorriso.

-Já estava na hora. -eu falo.

-E você? Não está na hora também não? -Heytor pergunta vindo pra mais perto de mim.

-Não está na hora de quê? -Jheyson pergunta e para do meu lado.

-Dela arrumar um namorado. -Matheus fala sem nenhum animo.

-Não. Não está. -eu falo sorrindo e olho pro chão.

-Se você diz. -Heytor fala e Matheus da um tapa na cabeça dele. Eles saem pra falar com os garotos e eu reviro os olhos.

-É chato, né? Eles devem estar sem beijar por um longo tempo, então dão em cima de você, esse ruma de urubu. -Jheyson fala e eu nego com a cabeça, rindo.

-É o que da ser garota. -eu falo.

-Devia se sentir honrada, você é a única garota do nosso grupo que não ficou com ninguém dele. -Jheyson fala sorrindo. Do mês passado pra hoje, mudaram várias coisas. Eu me sinto boba perto do Jheyson, fico nervosa quando ele chega perto de mim, antigamente era bem normal.

-Bem...eu sou eu! -eu falo sorrindo e o sinal toca pra gente ir pra sala. De todos os garotos do time de basquete(sim, é assim que eu gosto de chamar o grupinho que eu ando, de "garotos do time de basquete"  e também é esse nome que as pessoas da escola falam quando querem falar sobre Heytor, Matheus, Marcos, Jheyson e os outros garotos que andam com a gente) continuando...de todos os garotos do meu grupinho, o único que estuda na mesma sala que eu é o Jheyson.

-Está com frio? -Jheyson pergunta quando ver meu braço, todos meus pelinhos estão arrepiados, parece que eu estou na zona sul.

-Sim. -eu falo com um sorriso sem jeito. Jheyson tira o casaco do time de basquete e me da.  -Sério? -pergunto sorrindo e ele concorda com a cabeça, eu coloco o casaco e abraço o Jheyson com força e ele rí.

-Não se acostuma não. -ele fala e eu coloco minha mochila na cadeira.

-De boa. -eu falo sorrindo e ele da um sorriso meio triste.  -O que houve?

-Nada não. -ele fala.

-Qual é. Diga! Eu não vivo te enchendo com meus problemas? Pode falar! Somos melhores amigos já vai faz cinco meses! -eu falo. Sim...faz muito tempo!

-Okay. -ele fala e coloca a mão na nuca.  -E você pode me ajudar, já que você é garota. Bom...eu estou gostando de uma garota, tipo...gostando de verdade. O que eu faço? -ele pergunta e eu dou um sorriso falso. Sério? Era melhor eu nem ter perguntado.

-Hãm, conhece ela direito, tenta virar amigo dela. Depois você começar a deixar as conversas em um clima romântico, mas sem demonstrar que gosta dela. Se você achar que ela também gosta de você, fala pra ela o que sente. E se ela não demonstrar que gosta, você fala e ver no que vai dar. Você é o líder do time de basquete, mega popular, quem não iria querer?  -eu dou um dos melhores conselhos que eu podia dar. Eu posso sim gostar do Jheyson, mas ele é meu melhor amigo, e eu vou ajudar ele.

Será que seremos tão perfeitos juntos como imaginávamos?Where stories live. Discover now