Capítulo XXI - O menino especial

16 0 0
                                    

   # Ivone #

    Já  havia passado um ano, desde daquela manhã que recebera a notícia que Seth havia acordado. O meu anjo havia escolhia ficar ao meu lado. Ele ia ajudar a cuidar do nosso filho. Nascera um lindo menino. Desde do primeiro momento eu soube que era uma criança especial. Mesmo antes de Samuel, nos dizer que ele era um anjo! 

     O pequeno Rafael tinha um brilho diferente nos olhos. Faiscavam tal como o seu pai. Eram azuis como os dele. Com cabelos loiros encaracolados. E sempre com um sorriso no rosto. Aprendeu a voar, antes de andar. Conseguia ler os meus pensamentos. E tinha o estranho dom de adivinhar o futuro. 

" O que te preocupa, minha Ivone?"

" Temo que este poder seja demasiado para o nosso filho. É muito peso para uma criança!"

" Eu cuidarei dele. Nada acontecerá."

Seth adorava aquele menino. Rafael era o espelho do seu pai. Protector e cavalheiro como ele. Não se largavam um do outro. Rafael encantava todos. Era de facto, um menino especial! Não havia ninguém que não o adora-se. Todos eram atenciosos com ele. E meu filho estava sempre disposto a ajudar.


# Seth # 

       Meu Rafael era doce e cândido como a sua mãe. Possui seus cabelos. Mas nasceu um anjo. Desde que nasceu tentei prepara-lhe para o futuro. Um dia ele seria um guardião. Protegerá os humanos melhor até que o pai! Mas mais uma vez, uma escolha teria de ser feita.

Um  dia também Rafael teria de fazer uma opção. Se seria anjo ou humano. Sabia que seria uma escolha difícil. Mas meu filho, tal como eu, escolheria o mais certo.

    Samuel falar-me do seu destino. Rafael traria a paz de novo no reino dos céus. Seria o mais alto dos guardiões! Teria um grande destino.

" Ele escolherá ser anjo?"
" Ainda não sei te dizer."


O futuro por vezes não deve ser revelado. Rafael seria de facto,  um anjo. Escolheria viver no paraíso. Era ao lado dos anjos o seu lugar. Seria lá que ele encontraria a felicidade. E ajudaria a construir um mundo melhor.

     Mas Seth ainda não estava preparado para conhecer esse futuro. Ele gostava demasiado daquele menino. Seria difícil ficar longe dele. Separar-se dele seria doloroso. Mas era algo necessário! Rafael nascera para cumprir uma missão maior do que ele. 

Ivone e Seth acabariam por compreender, que o lugar do seu filho não era na Terra. Ele voltaria para o seu verdadeiro lar. E seria nele que formaria a sua família!




O dilema de um anjo ( Anjos guardiões, livro 1)Where stories live. Discover now