Capítulo XX - Gravidez

22 0 0
                                    

# Ivone # 

       Havia algum tempo que o meu corpo comportava-se de uma forma estranha. Estava mais cansada. Diariamente ficava maldisposta. Ao mesmo tempo, de repente uma fome alastrava o meu corpo. Parecia que não comia a décadas .  

" É melhor ires ao médico!"

" Não é nada, Rita. Apenas necessito de um pouco de descanso. Estes últimos dias tem sido desgastantes."

" Devias ir na mesma."

" Ok. Eu trato disso amanhã."

De repente, a minha cabeça a andar a roda. Eu sentia-me ligeiramente tonta. A última coisa que me lembro, é de estar caído no chão.

" O que aconteceu?"

" Tiveste uma tontura. Eu vou te levar ao hospital. Tu não estás bem, Ivone. Precisas de ajuda!"

" Está bem. Ganhas-te. Tu preocupas-te de mais. "

     Uma hora depois estávamos no consultório. O médico, um jovem de 30 anos, mandou-me fazer uma data de exames. E meia hora depois mandou-nos entrar.

" A senhora não se precisa de preocupar. Os sintomas que tem são perfeitamente normais. Muitos parabéns! A Ivone está grávida."

" O que ?"

A minha primeira reacção foi  o choque. Como podia estar grávida? Não me parecia possível Anjos não podem ter filhos. Logo depois, rebentei de felicidade. Ia ter um filho de Seth. Seria um lindo menino como o seu pai.

" O senhor doutor tem a certeza?"

" Os exames não erram."

    Precisava de contar ao meu anjo. Ele não podia abandonar o seu filho. Ela não conseguiria cuidar sozinha dele. 

" Oh, amiga! Estás grávida. O filho é de Seth, não é?"

" Claro que sim. Não tive outro namorado."

" O que vais fazer?"

" Vou contar-lhe!"

Chego cheia de esperanças ao quarto de Seth. Seria agora que ele ia acordar. Tinha uma forte razão para voltar. Seria pai. E ele não quereria ficar longe do filho.

" Olá, meu anjo. Vais ser pai. Tenho a certeza que vai ser um menino. Imagina... Um pequeno anjinho! Vais querer ficar longe dele? Por favor... Volta!"

      O corpo de meu anjo altera-se logo. Como se tivesse recebi um choque. Uma carga de adrenalina!   A surpresa que pretendia fazer-lhe, acabou por ser demais. Só espero que sobreviva.


# Seth #  

        Quando Ivone entrou e me disse que estava grávida ... Eu não queria acreditar. Não sabia como reagir. Como isso era possível? Pensava que anjos não podiam ter filhos! Depois imaginei-me com ele, ensinando-o a andar e a dizer as primeiras palavras. Eu tinha voltar. Não podia ficar longe dele.

Mesmo antes de receber esta maravilho notícia, eu já havia decidido. Eu iria ser humano. O meu lugar era ao lado de Ivone. Eu precisava de cuidar dela. Agora eu tinha a certeza. Só ao seu lado seria feliz!




O dilema de um anjo ( Anjos guardiões, livro 1)Where stories live. Discover now