Capítulo 03

17.8K 1.1K 287
                                    

   Não falamos nada durante todo o percurso de volta. Acho que Alice pode estar chateada com tudo isso, afinal de contas ela é fã dele e se por acaso ela gostar dele? Gostar mesmo? – Se isso for verdade, você abrirá mão dele? – Meu inconsciente me interroga e se cala. Eu me calo. Tenho medo da resposta.

   Quando chegamos ao apartamento eu estava decidida a dizer a Alice que não iria ao encontro, e por mais que Adam fosse o homem mais lindo e sedutor que eu já tinha visto na vida nós mal nos conhecíamos, como vou saber se ele não é um assassino em série? E ainda tinha o fator David gostando ou não eu estava comprometida com alguém e traição nunca foi algo que eu visse com bons olhos. Então era isso eu não iria ao encontro daquele monumento de homem... Antes que eu abrisse a boca Alice me interrompeu.

- Então, com que roupa você vai? – Alice disse em um tom verdadeiramente animado.

- O que? – Eu realmente estava incrédula, depois de todo aquele silêncio ela realmente estaria animada com o meu encontro?

- Com que roupa você vai Amanda? Entendeu ou quer que eu faça um desenho?

- Espera, o que foi que te deu? Você ficou em silêncio a viagem de volta toda e agora me vem com essa de com que roupa eu vou? – Aquilo realmente estava me fazendo surtar.

- Desculpa por isso!! Eu só tive dificuldade em entender tudo o que tinha acontecido ali. Não é todo dia que seu escritor favorito pede para sair com sua melhor amiga.

- Alice – Mantive a voz mansa - é sério, se isso incomoda você eu não vou. Juro que...

- TÁ MALUCA? – O grito de Alice realmente me surpreendeu – Não é todo dia que um homem como aqueles cai do céu e te chama para sair. Você vai e vai seduzir ele. Já pensou se vocês engatam em namoro? Eu vou ter os livros dele de graça.

   Alice estava fantasiando com algo que talvez não fosse acontecer, mas me fez rir com a história dos livros de graça.

   Eram cinco e meia e o tal de Hans estaria aqui as sete, então eu teria tempo de sobra para me arrumar. Decidi enrolar os cabelos, eles eram negros, compridos e levemente ondulados, dar mais destaque as minhas ondas seria perfeito.

   Alice estava mais animada que eu. Ela me emprestou um vestidinho rosa bebê sem mangas e com gola redonda, a parte de cima era rendada, tinha uma faixa rosinha que ajudava a destacar a minha cintura e era solto na saia. Super leve e delicado, era tão a cara de Alice, eu me sentia uma boneca nele.

   Alice era ótima com maquiagem e ela conseguiu destacar bem meus olhos, eu era apaixonada por eles, se pareciam com os da minha mãe, eram em um tom de mel que contrastava muito bem com a minha pele bronzeada.

   Quinze para as sete eu já estava pronta só faltava colocar os sapatos. Caprichei no salto quinze. Eles eram pretos e com detalhes que me lembravam renda. Eu estava parecendo tão inocente com aquela roupa, se não fosse a maquiagem carregada dos olhos eu estaria quase angelical. As sete ouvimos o interfone tocar e o porteiro nos informou que havia um Senhor de nome Hans perguntando por mim.

- Está na hora! – Alice sussurrou animada. Ai meu Deus eu estava nervosa e sempre que eu ficava nervosa minha pressão baixava e eu sentia como se fosse desmaiar.

- Alice eu vou desmaiar! – Eu realmente me sentia tonta, o mundo começou a girar e eu senti o ar faltar em meus pulmões. Desde criança é assim é uma espécie de ataque de pânico em menor grau. Nessas horas eu sempre lembrava o que a minha mãe dizia concentre-se e respire fundo, sinta o ar nos seus pulmões e o chão em baixo dos seus pés... Sempre funcionava.

AMAZON - Black Rose - A Proposta (Livro 01) - DEGUSTAÇÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora