Meu primeiro e "maravilhoso" dia -Cap. 1

4K 244 49
                                    

Apavorada, com medo, com pânico e com raiva. Tudo isso definia como Mia estava se sentido no momento.

Depois de ser levada por dois garotos e se acalmar, Newt pediu para um garoto chamado Chuck 'cuidar' dela. Mia não precisava que ninguém 'cuidasse' dela. Queria ficar sozinha, talvez chorar pra aliviar todos esses sentimentos, mas mesmo assim aceitou que o garoto lhe fizesse companhia.

Chuck deveria ser o mais novo, deveria ter uns doze anos. Ele era uma criança! Como alguém pode fazer isso com uma criança, ele deveria estar brincando com seus amigos, estudando, deveria estar com seus pais, não aqui nesse maldito lugar.

Chuck levará Mia para comer algo. O cozinheiro se chamava Caçarola, era um garoto moreno e alto, era bem simpático e dera para Mia um sanduíche e um copo de água. Na primeira mordida sentiu que estava faminta e que não se lembrava de ter comido algo tão bom.

-Huumm! Caçarola sua comida é uma delícia! - elogiou o rapaz que corou e sorriu. Continuará comendo sua comida.

-Chuck vem me ajudar aqui atrás um segundo? - e lá se foi Chuck deixando Mia sozinha.

Quase terminando seu lanche um garoto chega. Seu nome era Gally. Era aquele garoto que tinha lhe tirado sarro quando chegou. Tinha chegado a pouco tempo mas já não gostara do sujeito.

-O que ela faz aqui? - pergunto me olhando feio. Com a sua cara feia.

- Ela vive aqui agora Gally é uma de nos, se acostume. -rebateu Caçarola que tinha voltado, mas logo desapareceu de novo.

-Nunca. Olha aqui trolha, não tente nada. Se você tentar algo... Eu vou estar de olho. - Ele estava a ameaçando? Ele só pode ter batido a cabeça na caixa quando chegou porque ele não batia bem. Ela mal chegara aqui.

-Ei, escute aqui. Você mal me conhece. Eu mal cheguei aqui. Fique no seu canto e me deixe me paz. - disse reunindo todo sua raiva repentina.

- Quem você pensa que é? - o rosto de Gally ficará vermelho, e Mia tinha se levantado. Esperava que Chuck ou Caçarola voltassem e interrompessem aquilo ou ela iria bater nele. Estava com muita raiva dele. - Eu tenho um pressentimento muito ruim em relação a você, trolha. E se não calar essa sua boca de mértila, vou jogar você no Labirinto.

Ela se descontrolou, levantou e reuniu toda sua força, sua raiva, seu medo, seu pânico e descontou em um tapa na cara de Gally. E pelo jeito doeu pois ele recuou alguns passos.

-O que você... -ele não conseguiu terminar a frase só avançou em direção a Mia, mas alguem entra no meio dos dois.

E era Newt.

-Ei Gally controle-se. O que aconteceu aqui? -diz Newt olhando para os dois.

-Essa mértila me deu um tapa. - ele tirou a mão da cara e estava vermelho o lugar do tapa. Newt a olhou surpreso e segurou uma risada, mas logo se recompôs. -Olha aqui Fedelha, você me paga. - e saiu.

- Ei Gally! - chamou o garoto, mas esse saiu enfurecido. Virou-se pra ela. - Me conte o que ouve.

-Ele chegou me ameaçando e dizendo que se eu fizesse algo ele saberia, disse que tinha um pressentimento ruim em relação a mim. Ah disse também que se eu não calasse minha boca de mértila ele me jogaria para o Labirinto. - quando ele disse isso nem prestara atenção, mas tinha um Labirinto aqui? O seu medo aumentou e antes de perguntar algo Newt a interrompe.

-E só isso?

-E que eu acho que dei o tapa mais forte da minha vida. - Newt não deixou de sorrir e rir e ela o acompanhou. Se sentia bem rindo, mas isso logo acabou.

-Olha por mais que eu odeie ele e o que você fez foi engraçado, foi errado também. - estava sério, Mia deduziu que estava encrencada. - Ele provavelmente vai te dedurar e...

Ele foi interrompido por Gally e Alby que tinham chegado. Nessa hora Caçarola e Chuck voltaram.

-Alby essa trolha acaba de chegar aqui e já parte pra cima de mim. Ponha ela no amansador o resto do dia. O que? Amansador? Mais um medo pra sua lista, seja lá o que isso for.

-Calma aí mértila. Fedelha o que foi que você fez? -perguntou Alby, ele tinha cara de ser severo.

- Primeiro quem começou tudo isso foi ele. Eu tava aqui comendo, ele chega aqui me ameaçando e dizendo que se eu fizer algo ele vai estar de olho, que eu tenho que calar a minha boca. Qual é eu sei que eu posso não ter feito a coisa certa, mas... Mas...

- Mas o que?

-Eu acabei de chegar aqui, se brigar aqui é proibido eu não sabia. Ela não iria pedir desculpas pra ele.

- E é mesmo, então acho q você deve ficar... Durante uma hora no amansador. - conclui ele.

-O que? - Dizem Newt e Gally ao mesmo tempo.

-Não digam nada vocês. Newt você leve ela até lá - e simplesmente saiu com Gally tentando argumentar em seu encalço. Ótimo acabara de chegar e já tinha se mentido em encrenca.

-Vem Mia, vamos.

-Newt... O que tem atrás dos muros? - perguntou algo que a estava incomodando desde que chegara.

-O Labirinto, para onde o Gally disse que iria te jogar. - ela se espantou e ele viu sua cara e sorriu. - não se preocupe ele não pode fazer isso.

Estava andando em direção ao tal Amansador. Quase chegando ela perguntou.

- Newt o que é o Amansador?

-Acredite em mim você irá amar - disse com sarcasmo.

The Girl - The Maze RunnerOnde as histórias ganham vida. Descobre agora