A viagem (Parte 2)

5.1K 194 53
                                    

Quando Jenny olhou no fundo dos olhos de Kriss, a mesma ficou pálida e olhou descrente para mim, assenti com a cabeça confirmando sua suspeita e disse para minha "irmãzinha":

- Ora, ora, ora... Quem diria em, Jenny? Minha irmã... Me diz uma coisinha: como é estar do lado da vilã mais poderosa e da rainha mais bondosa em uma só pessoa, como eu?

- Oh querida... Sinto lhe dizer, mas só você não percebeu que eu era sua irmã! Não vê como somos tão parecidas... Ah não, desculpe, mas ela parece mais comigo, não acha? - Disse ela apontando suas unhas longas e pretas para minha filha.

Depois de escutar isso, Kriss virou sua cabeça para mim aterrorizada e apertou minha mão. Nunca a vi com mais medo do que agora. Levantei e fiquei cara a cara com ela.

- Anda logo, Jenny! Você é igual a nossa mãe... Eu sei os seus joguinhos! O que quer aqui?

- Ainda não percebeu? Eu quero ela... E o namoradinho também... - Disse apontando para Kriss novamente

- NUNCA! Você não vai ousar encostar um dedo em um fio de cabelo dela!

Jenny me olhou com desdém e estalou os dedos, uma fumaça preta envolveu minha filha, fazendo com que ela sumisse e aparecesse na minha frente, com a diferença que minha "irmã" apertava o seu braço.

- Vossa Magestade... - Disse com uma reverência fingida. - Depois volto para pegar o Jackson...

Depois de escutar o nome dele, Kriss desatou a chorar copiosamente.

Minha irmã e minha filha sumiram na nuvem de fumaça sem que eu pudesse fazer nada.

Corri para dentro do castelo em busca do escritório e vi todos saindo de lá.

- Todos vocês, voltem para lá. - Disse apontando para o escritório. - AGORA!

Todos obedeceram meio desconfiados e sentaram onde queriam. Parei no meio do local e olhei para Ben com os olhos marejados.

- Eu vi a Jenny... Agora...

Todos ali me olharam assustados, inclusive meu marido, e pareciam que já tinham decifrado a mensagem.

- E ela levou a Kriss... - Fiz uma pausa, pois uma lágrima desencadeou um oceano nos meus olhos, e continuei. - E disse que depois levaria Jackson...

Depois da notícia devastadora, não só eu, mas todos daquela sala choravam, mesmo até os mais "fortes" deixavam cair algumas lágrimas.

Nesse momento, eu não pensava que se eu tivesse me preparado nesse tempo que fiquei no castelo, estaria rápida o bastante pra usar magia contra minha irmã e salvar minha filha. Eu só pensava em me treinar para uma batalha com ela, e não, de jeito nenhum, deixarei que ela encoste um dedo no meu sobrinho de consideração (e talvez, futuro namorado de Kriss).

Enxuguei as lágrimas e cheguei perto de Evie que estava chorando abraçada com Jackson e com a cabeça encostada no ombro de Jay. Coloquei a mão no ombro de minha amiga, o que fez com que ela olhasse pra mim e me abraçar.

- Mal... Eu sinto muito pela Kriss... Nós vamos encontrá-la...

- Sei que vamos, mas antes, você deve me treinar. Daqui a alguns dias, você verá uma batalha mágica.

_______________________________________________________________________

P.O.V. KRISS

Assim que acordei, estava em um lugar escuro e sombrio, estava deitada em cima de um colchão fino (diferente dos que eu tinha em casa) e um travesseiro que parecia ser feito de tijolos, levantei com dificuldade por causa da tontura e percebi que estava em uma cela, olhei para os lados assustada e percebi um pote com biscoitos e um copo d'água.

- Você é nova aqui?

Olhei para frente assustada e percebi uma figura masculina mais ou menos do meu tamanho, ele devia ter uns dezesseis ou dezessete anos. Como mania, alisei meu vestido rosa e disse:

- Sim... Meu nome é Kriss. Qual é o seu?

- Prazer Kriss, meu nome é Jersey... Mas... Espera aí! Você tem o mesmo nome da princesa de Auradon?

- Érr... Na verdade... Eu sou a princesa...

Ele chegou mais perto da grade e ficou a aproximadamente um metro e meio de mim. Assim que a luz fraca do corredor iluminou seu rosto, pude ver um "garoto" alto, com cabelos pretos e olhos azuis que brilhavam como safira.

- Então se é assim. - Disse ele fazendo uma breve reverência ironica. - O que faz aqui, princesa?

- Primeiramente, eu não gosto muito quando me chamam de "princesa", prefiro somente Kriss; Depois, eu realmente gostaria de saber onde é "aqui"?

- Há! Sabia que você ia perguntar isso, Kriss! Mas, respondendo sua pergunta, estamos no calabouço do castelo da Malévola, mas que agora é da Jenny.

- Espera aí! A Malévola não tinha sido transformada em um dragãozinho?

- Tinha, mas de algum jeito ela conseguiu reverter a magia.

Ficamos alguns momentos em silêncio, até que a curiosidade me venceu e eu perguntei:

- Érr... Jersey? Eu fiquei pensando, e gostaria muito de saber de quem você é filho, porque eu estava olhando pra você e não reconheci ninguém que você parecesse.

- Ah claro! Eu sou o filho do Dr. Facilier, sabe quem é, certo?

- Sei... Então você mexe com magia?

- Correção: Eu mexo com magia negra.

Eu fiquei totalmente paralisada, e se ele quisesse me machucar? Ele poderia, certo?

- Calma aí, princesinha! Não vou encostar um dedo em você, até porque eu não posso. - Ele disse a última frase levantando o pulso para me mostrar um bracelete preto que, pelo o que entendi, aprisionava seus poderes. - Mas... Espera um pouco... A sua mãe é a mulher mais poderosa de todos os tempos, então você também tem magia... Pode ser de luz, mas continua sendo magia.

_______________________________________________________________________

P.O.V. MAL

Quando todos conseguiram se recompor, eu, Evie, Jane e Jackson fomos arrumar as coisas enquanto Ben, Jay e Carlos acabavam os últimos preparativos. Quase como sincronia, assim que acabei de arrumar as minhas malas, com algumas coisas de Kriss, e a mala do Ben, o mesmo entrou no quarto e disse:

- Já preparamos tudo, e também estão todos te esperando.

Assenti e ele pegou as duas malas, saindo na frente. Segui ele até o portão principal e entrei em uma das limousines que estava ocupada por Evie e Jane. Antes de o motorista dar partida, comecei a preparar o meu psicológico para encontrar minha irmã e minha mãe. E é claro, salvar Kriss de qualquer coisa que ela estivesse sofrendo.


N/A: Oiii genteee!!! Demorei de mais, não é? Porém, aqui está!!!!!!! Como sempre vou pedir para vcs curtirem, comentarem e divulgarem, e é claro dizer pra mim o que acharam... Eu posso n ter tempo de responder a todos, mas eu sempre leio... Ah esqueci, coloquei na mídia uma ft da atriz Elle Fanning, a Kriss, para quem não conhece... Um beijo e até o próximo...




Descendentes - O RetornoWhere stories live. Discover now