10- O Espelho Seletor

9 1 0
                                    

Depois de remarmos até o castelo trmm, trmm( tosse), escola, Jorge nos levou ao interior da escola e uma senhora de meia-idade com cabelos presos em um rabo de cavalo e vestes negras longas apareceu e conversou algo com Jorge e depoiz ordenou:
- Primeiro ano, sigam- me!
Seguimos- a e adentramos o hall de entrada. Era tudo lindo! As paredes eram de pedra, o chão era de mármore branca e no fundo tinha uma larga escada que no fim se dividia em duas e era também de mármore.
- Me sigam!- disse a mulher.
Subimos as escadas e seguimos para o lado direito, ela nos guiou a uma sala e disse:
- Bem vindos a Hogwarts, eu sou professora e vice-diretora da escola, me chamos Jade Blound. Aqui será a casa de vocês durante sete anos, mas terão férias de verão, páscoa e natal e poderão passar com a família. Daqui a pouco ocorrerá a seleção das casas, onde saberão se vão para sonserina, Grifinória, Lufa- Lufa e Corvinal. A seleção ocorrerá daqui a alguns minutos, e quando estiver na hora eu virei chamar vocês.
Ela sai da sala e deixa nós sozinhos. Um burburinho começa na sala mas é silenciados por um monte de sombras brancas passando por lá, logo em seguida entra a professora Blound, e vendo a cara assustada de todos disse:
- São fantasmas de Hogwarts, vocês conviverão com eles agora. Agora, vamos!
Ela nos guiou a um salão onde tinha cinco mesas gigantes uma na horizontal e quatro na vertical.
Todos olharam em nossa direção, ai meu Deus! Que vergonha! Sempre fui vergonhosa para isso, odeio ser o centro das atenções!
Seguimos a Profa. Blound até o começo do salão, onde tinha o espaço que dividia a mesa da horizontal com as verticais. Podemos ver então, um espelho rústico e velho em nossas frentes.
-chamarei por nome- disse Blound - e vocês venham até aqui e se posicione na frente do espelho. Vamos começar... Litzen, Louise!
Uma menina ruiva se adiantou e posicionou-se na frente do espelho, que no momento emitiu luzes e sons, e... Peraí!!! O espelho FALA!!!???
- Vejo que você é corajosa! Mas gosta muito de estudar,tem um espírito de luz... Corvinal!!!
Uma das quatro mesas emergiu em gritos, a profa. Jade deu uns tapinhas nas costas da menina, apontando a direção em que um idoso de cabelos e barbas longas segurava uma gravata azul marinho com listras pratas, ele colocou na menina e disse:
- Eu, Alvo Dumbledor, te nomeio, Louise Litzen, uma corvinal!!
A menina foi e se sentou junto aos corvinais e a seleção continuou.
Depois que umas dez pessoas foram selecionadas chegou a vez de Levi.
- Cavalcante, Levi!
Levi, meio trêmulo foi em direção ao espelho e se posicionou na frente dele
- Corajoso, forte e de um grande gênero. Grifinória!!!!- berrou o espelho.
Outra mesa se expressou em gritos e assovios, a qual deduzi ser a mesa da Grifinória, Levi caminhou até Alvo Dumbledor e recebeu uma gravata vermelha com listras douradas.
- Smith, Jhenny!
Jhenny, que estava em minha frente caminhou, um pouco nervosa, para o espelho.
- Espirito guerreiro!- disse o espelho depois de um tempo- corajosa, forte! Grifinória!!!!
Novamente a mesa da grifinória se explodiu em alegria.
- Fontaine, Gabrielle!
Aquela monga da Gabrielle foi em direção ao espelho toda se achando, ai que raiva daquela menina!
- Faz de tudo para conseguir oque quer- disse o espelho depois de ler a personalidade de Gabrielle- não gosta de ser humilhada, se sente superior, Sonserina!!!
Pra variar. Só não quero ir para Sonserina.
- Weasley, Katy!
Um burburinho percorreu o salão, eu corei, é claro, não gostava de ser o centro das atenções. Fui andando em direção ao espelho, bem nervosa, aquela sensação de que minhas pernas não sustentam meu corpo.
Eu olhei para o espelho, e uma imagem como um filme percorreu o espelho, e nela estava eu, com a gravata verde e prata ao lado de Gabrielle e insultando Jhenny e outras pessoas de outras casas.
- Sonserina não,- eu pensava.
- Tem certeza?- uma voz ecoou em minha mente- você teria tudo que quisesse ficando na Sonserina!
- Mas eu não quero! Me coloca em qualquer lugar, mas não na Sonserina.
- Você tem espírito forte, gênero bom- agora a voz não era mais em minha mente, mas sim para todos ouvirem- sangue frio, Grifinória!!!
Um alívio percorreu meu corpo quando fui até o idoso e recebi minha gravata da Grifinória. Grifinória inteira vibrou com minha presença " ganhamos Weasley, ganhamos Weasley".
A seleção continuou, um menino chamado Thomas Bradley, esqueceu de pegar a gravata e qual mesa seria dele, no caso, a Grifinória, mas ele parecia boa gente.
Enfim a seleção terminou com Anna Abott sendo escolhida para Lufa-Lufa. O banquete começou, nas bandejas de prata apareceram comidas e nas jarras suco de laranja e outras tinha de manga. Quando eu soube que esse mundo era mágico, pensei fazer feitiços com varinhas, poções e etc, não a ponto de um espelho falar ou comida aparecer do nada na mesa.
Me servi de um pedaço de lasanha, uma coxa de frango e um pouco de...
- Aaaaahhh- onde estava o purê de batata apareceu uma cabeça masculina transparente, fazendo com que os alunos do primeiro ano desse um gritinho agudo. Victor, que estava do meu lado caiu na gargalhada quando eu quase caí do banco único da mesa.
- Heeiiii- disse eu dando um tapa em seu ombro- não tem graça!
- Gente, desculpem-me pelo susto, só queria me apresentar!- disse o fantasma saindo da mesa- eu sou Nick-quase-sem-cabeça, muito prazer!
- O prazer é nosso Nick- eu disse gentilmente- mas por que quase- sem -cabeça?
Ele pegou a cabeça e deixou cair para o ombro direito revelando uma decaptação mal feita de sua cabeça, sendo sustentada apenas por um pedaço de pele. Aquilo me causou náuseas, mas logo ele pôs a cabeça no lugar e deixou a mesa, vagando pelo ar.
♥♡♥♡♥♡

Depois de termos jantado o senhor que entregou as gravatas se levantou e pediu silêncio e tomou a palavra:
- Atenção! Bem vindos a Hogwarts alunos do primeiro ano! Aqui temos algumas regrinhas básicas, que, também é bom lembrar para os alunos veteranos: a floresta que ronda a escola é totalmente proibida, a não ser que estejam autorizados, para os alunos do primeiro ano é proibido a circulação nos corredores depois das 8 da noite, a não ser que tenham autorização para isso. Como já devem ter visto temos quatro casas e os pontos que cada casa leva é monitorado por essas ampulhetas que tem em todos os lugares do castelo, no fim contaremos os pontos e a casa que tiver mais pontos ganhará a taça das casas. É só isso, alunos. Ah o café da manha é iniciado ás 8 e as aulas ás nove, portanto evitem atrasos. Boa noite e sigam os monitores das suas casas para chegarem em seus salões comunais.
Um corre -corre começou no salão com os alunos indo para a sala comunal se suas casas, quando um garoto e uma garota começaram a gritar:
- Alunos da Grifinória! primeiro ano! Sigam- me!!
Eu e Jhenny demos as mãos para não nos perdermos e seguimos os mpnitores, subímos uma escada e chegamos a um hall, um pouco menor que o salão de jantar, lá tinha uma escada que ia para outros andares, as escadas eram en espiral, só que quadradas, e... Bem já me acostumei a esse tipo de coisa, as escadas se movem.
- Só um rápido aviso- disse a menina- cuidado com as escadas, elas podem enganar, ou seja prestem muita atenção!
Subimos as escadas, e realmente ás vezes elas mudam de lugar. Finalmente no sétimo andar, onde os monitores nos guiou a um corredor, ma o estranho é que não tinha nenhuma porta, só quadr... Gente! Os quadros se mexem!! Lá na frente, no fim do corredor havia um quadro de uma mulher gorda, com um vestido rosa claro e cabelos cacheados, uma monte de alunos estava amontoados na frente do quadro, os monitores que nos guiaram saiu pedindo licença e chegando lá na frente disseram:
- Coração de dragão!!
E o quadro abriu como se fosse a porta de um elevador, entrou pelo lado esquerdo da parede deixando a passagem de um túnel pequeno, onde os alunos começaram a adentrar.
- Que lindo!!- foi isso que consegui dizer quando adentramos o pequeno túnel.

Katy Weasley e o Diamante do poder ( Harry Potter)Where stories live. Discover now