capítulo 1-A menina que se salvou

174 7 1
                                    

O sr. e a sra. Smith ,rua das magnolias numero 8 se achavam perfeitamente normais, até acontecer algo totalmente fora do plano.
       O sr.Smith era dono de uma empresa chamada Grunnings papéis & cia.
       Álvaro Smith era alto e corpulento,era quase sem pescoço e tinha enormes bigodes.
Já a sra. Pádma Smith,uma mulher com um longo pescoço(muito útil para espiar os quintais dos vizinhos),cabelos escuros e presos em um coque,era muito magra,e tinha uma cara de cavalo.Passava o dia cuidando de suas filhas Luna e Jhenny Smith.
No dia 1 de agosto o sr. Smith acordou ás 8:00hs.Se vestiu e ficou em duvida da melhor gravata(uma pior que a outra).Desceu as escadas,tomou seu café da manhã,deu um beijo em sua mulher Pádma,(não conseguiu dar um beijo de despedida em sua filha Luna,pois estava tendo um acesso de raiva e jogando brinquedos nas paredes), mas em compensação conseguiu dar um beijo de despedida em Jhenny, mas não era a mesma coisa, Jhenny não era uma criança normal.
      Enquanto saia de sua garagem da rua das Magnólias numero 8 pensava nos blocos de papeis que ia receber, estava entusiasmado, ele ia vender muito desses papéis. E se tem algo que Álvaro Smith gosta é dinheiro.Mas, quando chegou na avenida Jaraguá os blocos de papeis foram varridos de sua mente.Fora distraído pela quantidade de pessoas com  capas e vestes longas e chapéis pontudos.Ele se surpreendeu por um senhor já de idade vestindo aquelas roupas, segundo Álvaro, ridículas e ainda cor púrpura
- Que coisa mais idiota -rosnou tio valter- até aquele velho usando essa moda ridícula!E ainda roxo púrpura pra chamar mais atençao!-se deu conta de que estava causando um engarrafamento e seguiu viagem.
     Tinha gente com essas coisas no caminho inteiro.Estacionou na Grunnings e foi para o seu escritório, ja tinha visto coisas demais por hoje , então decidiu se sentar de costas para a janela e não viu as muitas corujas que passou voando.
Ás 10:00 da manhã saiu do seu escritorio no quinto andar e caminhou até a padaria defronte para comprar algo para comer.Saiu da padaria com uma deliciosa fatia de pão-de-ló recheado e se surpreendeu com um diálogo de pessoas que,como as outras também tinha capa e vestes longas:
-...os Weasley...sim a menina Katy Weasley foi a única que sobreviveu a você-sabe-quem...e ela havia feito um ano um dia antes de isso acontecer...
Álvaro Smith se congelou ao ouvir o nome "Weasley",pois a sra. Weasley era irmã de sua esposa Petúnia.Não se viam há muitos anos,os Smith jamais queriam se meter com gente da laia dos Weasley,tinham vergonha se algum dia algém descobrisse da existência deles,principalmente que eram parentes.Eles se arrepiavam só de pensar que um dia os Weasley aparecessem na rua das magnólias indo ao n°8.
Álvaro correu ao seu escritório e,quando estava na metade da discagem do número de casa,pensou bem e resolveu não preocupar Pádma.
Ás 5 da tarde o sr. Smith saiu de seu expediente e quando estava indo em direção ao seu carro foi,acidentalmente,derrubado por um senhor que,como quase todo mundo nesse dia também estava com vestes e capas longas e um chapéu pontudo.
-Me desculpe senhor-hoje estou muito feliz,finalmente você-sabe-quem foi derrotado!Até vocês trouxas deviam estar felizes!
     Álvaro Smith tentou ignorar aquele"até vocês trouxas",se levantou e foi para a casa.
Ás 23:00 hs. Álvaro estava com Petúnia no andar térreo da casa assistindo o ultimo noticiário do dia.
- Hoje tivemos algo estranho acontecendo,várias corujas estavam voando durante o dia ...Ciênristas ainda tentam descobri o porque desse novo comportamento delas...-dizia o jornalista- Várias pessoas com chapéis e capas estranhos pelas ruas...
- Querida como era mesmo o nome da filha dos Weasley?
- Katy... Para mim um nome horroroso e vulgar. Não chega nem aos pés da nossa querida Luna... Mas porque a pergunta?
- Nada só por curiosidade. - Álvaro ficou intrigado "Katy Weasley".
Nem notara que por um dia inteiro uma cadela o vigiava...

◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆

Um homem de longos cabelos e barbas brancas apareceu na rua, vestia uma capa preta de viagem e por baixo dela longas vestes azul-noite com uma estampa de luas e estrelas e um óculos com aros circulares. Levou a mão no bolso interno da capa e logo achou oque queria: uma espécie de frasco com uma válvula no lugar da tampa. Virou a válvula para a direita e todas as luzes da rua das magnólias foram para dentro do frasco, fazendo com que a rua ficasse totalmente escura. Isso fez com que a curiosidade de Pádma Smith (que olhava tudo da janela) fosse aumentada pois agora ela nao via mais nada.
O homem que apagara as luzes começou a andar , com passos calmos , para não atrair olhares. Foi andando, e parou exatamente no numero 8. Aproximou -se. Encontrou uma cadela cor clara e...
   - Sabia que iria encontrar você aqui professora Jade Blaund !
A cadela se transformou em uma mulher quase idosa com cabelos lisos e grisalhos presos em rabo-de-cavalo e como Dumbledor também usava vestes longas mas estas era lilás.
    - Como sabia que era eu , professor Alvo Dumbledor?
    - Nenhuma espécie de cachorro iria ficar assim tão duro.
     - Você está mesmo decidido em deixar essa criança aqui? - peguntou a mulher.
   - Minha querida professora, - respondeu prof. Dumbledor - eles são os únicos parentes que o menino têm.
     -Você nao pode fazer isso - repondeu Blaund ríspida - eles são completamente trouxas e a filha deles não pode conviver com ela , hoje mesmo eetava fazendo um escândalo por doces. E Sirus Lestrange ? Não pode ficar com ela ?
     - Sirus não pode ficar com a menina - Repondeu Dumbledor com calma - ele está foragido do ministério.
    - Isso é verdade ... Mudando de assunto... Hoje todos exageraram um pouco comemorando no meio da rua sem roupas de trouxas quase mostrou nossa indentidade...
     - Eles estavam felizes pois finalmente Voldemord foi derrotado...
   - Não diga esse nome - rispidou -se Blound - não gosto de ouvir ele ...
       Uma figura com faróis brilhantes como uma estrela cadente foi em direção a eles.
Um carro voador pousou no gramado e um gigante saiu de dentro dele carregando um pequeno embrulho de cobertores.
- Desculpe o atraso prof. Dumbledor tive problemas em trazer a menina - disse o gigante - Mas consegui esse carro de Sirus ... O coitadinho está muito triste por não poder ficar com a menina.
O gigante entregou a menina com cobertores para o prof. Dumbledor...
- Procure não acordá - la prof. quando começamos a voar ela adormeceu.
Dumbledor envolveu um envelope nos cobertores da menina e a colocou na soleira  da porta.
      O gigante partiu em seu carro voador e a profa. bateu uma mão a outra e em seguida desapareceu.
- Boa sorte Katie Weasley a menina que se salvou.-Dumbledor depois de ter dito isso desapareceu como a profa. Bloud.
◇◆◇◆◇◇◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇

Katy Weasley e o Diamante do poder ( Harry Potter)Where stories live. Discover now