IX

2.3K 297 167
                                    


Harry estava sentado no chão do banheiro de seu apartamento e era assustador o quanto aquilo havia se tornado algo recorrente. Às vezes, ele ligava para o seu terapeuta e conversava sobre coisas aleatórias, tentando se distrair das lágrimas que escorriam por suas bochechas ou do inferno preso dentro de sua cabeça. Porém, com mais frequência do que gostaria, acabava dormindo em posição fetal e era achado por Gemma na manhã seguinte.

Quando ainda dividia a casa com seu padrasto e sua mãe, eles costumavam chamar esses episódios de momentos ruins ─ era uma tentativa de minimizar o que Harry passava, e consequentemente diminuir a culpa que sentiam. Ele sabia que pensavam que podiam ter feito mais, amado mais e protegido mais, e também sabia que mesmo que tivessem feito isso nada mudaria. Cory ainda apareceria, com seu sorriso enorme e olhos amendoados.

Contar os pisos no chão do banheiro consumia o tempo, especialmente porque ele nunca conseguia terminar. Gemma havia saído, então nem se preocupara em fechar a porta ou vestir uma calça. O seu celular repousava na tampa do vaso sanitário de maneira reconfortante ─ se a dor ficasse insuportável e seus pensamentos começassem a sufocar, ele conseguiria ajuda.

As luzes estavam apagadas e a única luz vinha das janelas. Seria uma experiência calmante se ele não estivesse soluçando.

O telefone tocou, vibrando e pulando sobre a superfície. Fungando e limpando o rosto com as costas das mãos, olhou o identificador de chamadas. Louis emoji de lua preta. Ponderou sobre simplesmente ignorar, deixá-lo gravar uma mensagem de voz pedindo para que ligasse depois com uma piada qualquer. Mas talvez aquela fosse a intervenção que precisasse, então arrastou a barra verde para atendê-lo.

─ Harry! ─ A voz animada de Louis soou do outro lado da linha, fazendo-o imaginar o sorriso no rosto do rapaz. A imagem aliviou suavemente o peso em seus ombros. ─ Você não vai acreditar!

─ Uau, o que houve, Lou? ─ Ele tentou falar da maneira mais clara o possível, engolindo o nó em sua garganta.

─ Você estava chorando? Você está chorando? ─ Perguntou preocupado, subitamente livre de toda animação. A expressão facial agora deveria ser olhos arregalados, pensou Styles.

─ Não é nada. ─ Murmurou, esticando as pernas no chão frio. ─ O que causou sua animação, Lou?

─ Eu consegui reservas para nós dois no The Fragazzo. ─ Ainda soava incerto, porém não insistiu. Pela movimentação do outro lado, provavelmente entrava em seu apartamento.

─ Isso é fantástico, Louis! Eles são, tipo, a maior cantina italiana de Londres! ─ Sentiu-se melhor ao pensar no jantar com Louis, mas se lembrou logo em seguida: ─ Agora me conta como nós vamos pagar esse jantar.

─ Eu recebi um adiantamento do Ted e você conseguiu um estágio, então acho que se dividirmos a conta e comermos antes de sair de casa, não iremos ficar pobres com essa aventura. ─ Era um bom plano, e Louis parecia estar bem seguro dele.

─ Se for excessivamente caro, a gente só toma suco e aprecia a arquitetura do restaurante. Depois comemos McDonalds ou algo assim. ─ Esse também era bom plano e, pelo grunhido apreciativo, Louis havia gostado.

─ Mas lembre-se que estamos indo apenas porque a construção é vitoriana e você tem essa obsessão maluca. Eu não quero me misturar com os que tomam banho com caviar. ─ Tomlinson ressaltou e, apesar do tom de brincadeira, Harry sabia que era verdade. Após passar horas falando pelo Skype sobre como o prédio do The Fragazzo era maravilhoso e sobre sua paixão pela Era Vitoriana, tinha certeza que não estavam indo porque Louis apreciava comida italiana.

E Harry se sentiu imensamente grato e feliz por isso. Quase ninguém havia deixado de lado suas preferências para alegrá-lo. Quase ninguém havia se importado com ele o suficiente.

─ Obrigado, Lou. ─ Murmurou de maneira sincera, sentindo seus olhos ficarem úmidos novamente. ─ Obrigado mesmo.

─ Você não precisa me agradecer. ─ Havia um sorriso em sua voz. ─ Só vista a sua melhor roupa amanhã à noite. Passo para te buscar às sete. E não importa o que está te afetando agora ou te machucando, vai melhorar, eu prometo.

***

Louis jogou uma pipoca em Zayn, rindo quando o mesmo se exaltou tentando tirá-la de seu cabelo recém-pintado de rosa e jogá-la para longe da roupa que vestia. Liam estava concentrado demais em achar uma cerveja ainda na data de validade para se importar com a agitação e Niall era o único que realmente prestava atenção no episódio de Master of None.

─ Eu acho que a gente deveria fazer umas tatuagens novas ─ Malik começou a dizer para Tomlinson, espreguiçando-se.

─ E por que nós deveríamos? ─ Retrucou, pegando algumas pipocas e jogando-as dentro da boca para então mastigar de maneira desleixada.

─ Sinto que com tatuagens novas poderemos começar novas fases das nossas vidas. Eu, sem a minha ex para me assombrar. Você, com o seu futuro como namorado do Harry. ─ Ele estava usando seu melhor tom de líder de seita. Era uma tática para convencer as pessoas a fazerem o que queria que fizessem.

Liam se sentou no sofá ao lado deles, trazendo consigo uma nuvem de colônia masculina forte e cerveja. Louis estreitou os olhos na direção de Zayn quando processou a palavra namorado.

─ Nós estamos nos conhecendo melhor, não se precipite.

─ Você sabe que uma das coisas que faço melhor é me precipitar. ─ Jogou as pernas sobre as de Liam, aconchegando-se mais no outro. Louis arqueou uma sobrancelha, pegando mais pipocas. ─ De qualquer maneira, o que me diz sobre as tatuagens?

─ Tudo bem. ─ Suspirou, concordando com a ideia porque simplesmente não conseguia resistir à ideia de mais desenhos em sua pele. ─ Mas só uma porque já gastei muito dinheiro esse mês.

─ Eu te amo, Tomlinson! ─ Zayn gritou com um sorriso vitorioso no rosto. Niall jogou um punhado de pipocas na direção dele para que calasse a boca e parasse de interromper o episódio. Virando-se na direção de Horan, murmurou um pedido de desculpas.

Foram apenas alguns segundos de silêncio até que Malik voltasse a falar.

─ Sabem de uma coisa?

Ninguém respondeu, porque 1) Louis estava muito interessado em comer para se importar, 2) Niall queria assistir Master Of None e apenas isso, 3) Liam estava muito cansado de seu longo dia de trabalho como um aspirante a mestre do marketing. Mas isso não afugentou Zayn, que continuou:

─ Eu conheci um cara essa semana e ele trabalha numa casa de shows famosa. ─ Isso capturou a atenção de três pares de olhos. ─ E existe uma possibilidade pequena de que talvez eu consiga um show para a The Rogue lá.

Niall desligou Master Of None, Louis largou a pipoca e Liam empurrou o sono para longe. Todos passaram a prestar atenção. 

--------------------------------------------

gente, vou começar pedindo desculpas pela demora, mas...

vou avisar que vai demorar um pouco (talvez bastante) para eu atualizar a história porqUE EU VOU PARA LOS ANGELES. sim, sim. eu to muito feliz!!!!!!!!!!! enfim

eu vou ficar um mês por lá, então pois é. 

mas voltando. talvez eu atualize até o fim da semana da que vem (que é quando eu viajo), mas não sei. 

fora isso,

espero que vocês estejam gostando!!!!!!!!

(e assistam master of none, porque é muito bom)

xx

The Rogue (descontinuada) (l.s)Where stories live. Discover now