Capítulo 9

8.1K 866 81
                                    

Pietro POV

Vou até ao escritório do meu pai, que fica do lado oposto da mansão. Quando chego, ele já está na sua poltrona de pele atrás da secretária na qual costuma trabalhar grande parte do tempo.

O escritório dele é clássico, com várias estantes repletas de livros e algumas estátuas de marfim que lhe ofereceram numa viagem de negócios a África. Por preferir a luz natural, a única iluminação presente na sala provém de uma enorme janela mesmo por trás da cadeira dele.

A verdade é que mal conheço o meu pai. Mesmo que vivamos na mesma casa, ele nunca me falou muito sobre ele, e o que falou sempre foi aquilo que já sabia através da minha mãe. Por muito tempo estranhei o facto dos meus pais estarem casados mas não dormirem juntos, ou até de só estarem acompanhados um pelo outro em ocasiões importantes, porém com o passar dos anos e ao ganhar mais maturidade compreendi. A personalidade do meu pai não combina com uma vida familiar, por isso coloca-a de parte constantemente em prol dos negócios. Já a minha mãe, prefere continuar com o meu pai mais por motivos de imagem e bem-estar financeiro do que propriamente amor.

— Aconteceu alguma coisa grave? — pergunto, já que não é comum o meu pai me telefonar para pedir um encontro privado.

— Tenho mais informações relativas à Sociedade de Assassinos — diz num tom de voz baixo, que me deixa com algumas dificuldades em perceber o que pronuncia, e sem retirar os olhos dos documentos que tem em frente.

— E o que dizem?

— De acordo com duas fontes que conseguimos interceptar, o objetivo deles não é apenas o de atender aos pedidos.

— O que significaria isso?

— Nem todas as missões que dão aos seus assassinos têm por origem um pedido de um cliente.

— Mas qual seria o motivo dessas outras missões?

— Não temos a certeza, mas eu cá tenho as minhas suspeitas.

Olho para ele na tentativa de que se vire para mim e retire os olhos daqueles papéis. Quando o faz, diz-me de uma forma tão séria que me deixa arrepiado:

— O objetivo da Sociedade é impor uma Nova Ordem Mundial. E para isso irá eliminar, um a um, quem se ponha no seu caminho.



Implacável: A Assassina InocenteWhere stories live. Discover now