Já se passaram um mês e eu, Niall, sua família e meus tios não desgrudam de mim e de Niall em relação à igreja, lista de convidados e o que o casamento está gerando na internet, quero pular ao máximo as partes chatas por que eu estou quase explodindo.
"Então já está decidido! Será a primeira igreja e ponto final! Ela é a mais bonita e acho que os noivos não se importam de convidar 50 pessoas a menos, continuam sendo dois mil e quatrocentos convidados!"
Porra, dois mil convidados e eu não vou conhecer nem 10% deles.
Pelo menos acabamos a discussão - onde eu ficava o tempo inteiro calada, sem opinar - e eu agora terei outro problema, lista de convidados.
O bolo de casamento com certeza vai ser com o Buddy Valastro, ou ele faz o bolo ou eu não quero bolo no meu casamento, mas isso deixa para falar depois quando acertarmos a data oficial do casamento.
Casamento, casamento, casamento, casamento, casamento. Essa palavra soa tão boa em minha mente.
"Júlia?" Niall estala os dedos na frente da minha cara e eu olho para ele confusa. - Eu perguntei se já vamos fechar o lugar hoje.
"Desculpe... Sim, claro, podemos ir agora lá." Faço carinho em seu braço e encosto minha cabeça em seu ombro.
"Então já vamos para o mesmo restaurante de antes, tudo bem?" Simon pergunta olhando o relógio.
"Eu quero ficar com meu filho nessa hora tão importante!" Maura fala indo em direção de Niall e o abraça forte, fazendo eu me soltar de Niall.
"Claro." Ele sorri e eles vão em direção ao carro, eu sigo atrás, Maura abre a porta do passageiro e eu entro no banco de trás, por sorte eu sou pequena e consegui me espremer assim que Maura colocou todo o seu banco para trás, aí é sacanagem com a minha cara.
Sigo o caminho em silêncio enquanto Maura fala com Niall animada sobre várias coisas que eu faço questão de não prestar atenção.
"Chegamos." Niall fala e eu me espremo para sair do carro.
Eu sinto que perdi um pouco da comunicação com Niall, era para eu estar mais próxima do que nunca mas as famílias, os afazeres... somos todos culpados.
(...)
"O que vai querer, Júlia?" Simon pergunta me tirando do meu pequeno transe, eu estou voando esses tempos.
"Eu estou sem fome, juro." olho no relógio e depois para Simon "Preciso ir, tenho umas coisas para resolver."
"Eu vou com você." Niall fala e eu o encaro.
"Fique conosco, filho."
"Desculpem mas eu vou com Júlia." Ele anuncia enquanto eu pego minha bolsa e saio do restaurante seguida de Niall que anda em passos rápidos até mim.
Assim que entro no meu carro e Niall coloca o cinto de segurança eu respiro fundo e olho para ele, sei que ele não veio "só para me acompanhar".
"Por que está agindo tão diferente? Tão distante? Eu tentei não me incomodar com isso mas não dá para não me preocupar com você desse jeito." Ele fala e segura meu queixo, me fazendo olhar para ele.
"Eu estou cansada e sobrecarregada e..."
"Era suposto você estar mais contente e comunicativa, me diz o motivo desse afastamento repentino."
"Eu não sei tudo bem?! Eu estou muito confusa com tudo isso! Eu não sou acostumada a ter minhas decisões tomadas por outras pessoas, ter três mil coisas pra fazer por dia, ouvir sermões e ainda me sinto desconfortável com sua mãe, desculpa mas eu ia deixar isso em segredo mas eu não consigo me sentir intimidada ou sei lá o que por ela."
"Você está colocando minha mãe no meio dessa história?" Ele esbraveja "O que minha mãe tem haver com isso? Ela não fez absolutamente nada!"
"Ela me odeia tudo bem? Eu não sei o que eu fiz para ela mas essa é a verdade! Eu me sinto sobrecarregada com tudo isso!" Falo e bato no volante.
"Você está insinuando que quer voltar atrás?" Ele olha incrédulo para mim.
"De onde você tirou uma ideia dessas?" Pergunto com os olhos arregalados.
"Você falou que..."
"Eu só falei que estou sobrecarregada e que me sinto desconfortável perto de tanta gente! Sua família e minha família são muito importantes mas as decisões... elas estão me deixando louca! O casamento é nosso ou deles?"
"Você tem que entender que..."
"Não faz diferença eu estar lá ou não, a opinião que mais conta é a deles, não é mesmo?"
"Não! É a nossa opinião!"
"Então por que você deixa eles tomarem todas as decisões sozinhos? Eu nem consigo opinar que já sou logo cortada!"
"O que é suposto fazer então? Mandar minha família de volta para a casa deles?"
"Claro que não! Eu só quero poder ter voz, ter o voto final."
"Você tem o voto final, Júlia."
"Não, não tenho." Falo olhando para a janela.
"O que faz pensar isso?"
"Eu nem sei o nome da igreja por exemplo! Sua mãe queria escolher o meu vestido de noiva e colocar para ser minhas madrinhas mulheres que eu nem sei quem são!"
"Agora tudo é culpa da minha mãe? Júlia, por favor, vamos focar em nós não na minha mãe! Ela só está tentando ajudar! Pare de culpá-la por tudo que você não está fazendo ou está fazendo errado!"
"Tudo bem" falo me rendendo, eu posso até estar certa mas não vou discutir com Niall. "eu só preciso ir na farmácia tomar um remédio para dor de cabeça."
Niall se encosta no banco e eu começo a dirigir.
Isso tudo é tão pesado é diferente para mim, como se eu estivesse fazendo algo errado, cada passo meu é contado como se eu estivesse presa, ouço sermões de todos e tudo que faço ou não faço tem consequências, isso é um saco!
Quando me dou por mim, já estou chorando baixinho e estou torcendo para Niall não tirar os olhos do seu celular mas no momento que eu volto a fixar meus olhos na estrada e coloco a mão para cobrir minha boca ele olha para mim e eu pisco repetidamente tentando afastar as lágrimas.
"Júlia?" Ele coloca minha franja atrás da orelha e eu estaciono o carro no primeiro lugar que vejo e tento talhamentos me recuperar. "Por que você está assim? O que..."
"Sabe, eu sinto que estou fazendo tudo errado, eu estou me sentindo tão perdida agora, eu não sei o que está dando em mim, eu estou ficando diferente e sem conseguir controlar meus sentimentos." Falo e enxugo as lágrimas. Ele abre os braços e eu me aninho nele, ele me transmite mais segurança.
"Desculpe, eu não deveria ter gritado com você."
"Não é você... Sou eu." Falo e ele me beija.
YOU ARE READING
Difficult Choices - n.h.
FanfictionJúlia uma garota que pela primeira vez está indo morar com desconhecidos, seus tios Simon e Lauren. Personalidade forte e que batalha para ter tudo que ela tem, a garota nunca foi de se abalar facilmente. Até conhecer Niall Horan com quem ela logo s...
