Capítulo 17

459 46 3
                                    

Faltava apenas um dia para a minha missão, e desde que eu descobri que quem eu teria que enfrentar seria a deusa primordial Nix, eu achava ainda mais difícil eu voltar viva. Eu resolvi então, tirar o dia para me despedir dos meus amigos caso eu não voltasse mais.

Primeiramente resolvi ir ver Nico, que estava no nosso chalé lendo.

-Ei! o que está lendo?

-Ah! é você!- diz ele sorrindo pra mim, o que era algo difícil de arrancar dele- Então, está ansiosa? amanhã é o grande dia não é?

-Pra falar a verdade, eu estou é com medo de estragar tudo! antes eu estava confiante, mas agora vejo que estou mais despreparada do que nunca!

-Você vai se sair bem! é durona, e não desiste fácil. Com certeza vai provar seu valor! nosso pai deve ter muito orgulho de você.

-Não tenho tanta certeza... de qualquer maneira, eu só queria me despedir, pois você sabe... se não eu voltar...

-Não! chega, velho, chega!- me interrompe ele- Não começa com essa " se eu não voltar", eu já ouvi isso de muito herói por aí! quer saber? cansei! você vai voltar! não é qualquer um que consegue matar um filho de Hades com facilidade, então não vem com esse mimimi! ta legal? você vai voltar, promete pra mim!

Ele fazia cara de bravo, mas eu sabia que ele não estava zangado de verdade, fiquei com os olhos marejados e o abracei. Ele pareceu surpreso, mas retribuiu o abraço com força.

-Valeu cara! eu vou voltar eu prometo!

-É bom voltar mesmo, se não eu vou pessoalmente no submundo te matar de novo!

Ele enxuga minhas lagrimas e sorri tristemente pra mim, então vejo que ele também está tentando segurar as lágrimas. Por mais que as palavras de Nico fossem encorajadoras, ele também não tinha muita certeza de que eu realmente voltaria. Ele já havia me contado de sua irmã Bianca (Nossa irmã) e como ele ficou depois dela ter morrido, é triste saber que eu sou a unica família que lhe resta (quer dizer, tirando a nossa irmã romana que vive no outro acampamento), e que se eu não voltasse ele voltaria a ficar sozinho. Então fiz o juramento de que voltaria, pra não deixa-lo sozinho novamente,   morrer estava fora de questão.

Então eu sai do chalé para encontrar os outros e acabei encontrando Annabeth caminhando por aí, aceno pra ela e ela acena de volta, corri até ela e abracei ela com força.

-Calma aí campeã! que foi que ouve?

-Nada, só estava afim de me despedir- digo soltando ela.

-É verdade! sua missão começa amanhã, não é mesmo? puxa! fiquei sabendo que é a deusa Nix que esta envolvida com esse lance todo de fim do mundo! como sempre, eles nunca podem querer algo legal, tipo... a paz mundial?

-Pois é! eles nunca deixam os semideuses em paz pelo o que eu ouvi por ai- digo, e nós duas rimos.

 Eu gostava de Annabeth, mesmo!. Ela era uma amiga e tanto, mesmo eu tendo chegado a pouco tempo ela me fez eu me sentir em casa rapidinho, eu podia considerar ela minha melhor amiga, sem exagero.

-Valeu mesmo Annie! você foi uma das pessoas que me fizeram eu realmente me sentir em casa.

-Que isso... amigos são pra essas coisas! 

-Por falar em amigos, por acaso você não viu o Percy? sabe... eu quero me despedir dele também.

-Eu acho que ele estava na praia, mas não tenho certeza- Eu estava me virando pra ir embora - Ah! e Becky... toma cuidado, tá? e boa sorte na sua missão, eu vou rezar para que Atena te guie com a sabedoria!

A filha de HadesWhere stories live. Discover now