work doesn't escape you

25 1 0
                                        



**Vinnie (Narrando):**

Sentei naquela cadeira por alguns minutos. Não sei quantos, mas não foram muitos. Sentia meus olhos pegando fogo e tudo o que eu queria era ver Emily voltando, mas era óbvio que ela tinha fugido. Mulheres sempre fogem! Levantei-me e finalmente fui embora. O ódio ainda crescia em mim, mas eu não podia negar o quão inusitada foi aquela cena na boate. Emily não é tão santinha quanto parece, e, graças a Deus, pude ver com quem estou lidando. Mas ela vai ver a verdade logo, logo.

Vinnie foi para casa e descansou, ainda pensando em Emily. Enquanto isso, ela voltou rapidamente para o apartamento, para não correr o risco de encontrá-lo naquela noite.

**Emily (Narrando):**

Aquele beijo marcante e as mãos em mim me fizeram sentir sensações absurdas. Eu gostei? Como pude gostar? Na verdade, eu amei! Foi tão intenso, mas confesso que estou apavorada com o dia de amanhã. Vinnie pode me demitir, e eu não posso perder esse emprego. Espero que ele não tenha ficado irritado.

Emily adormeceu pensando nisso. No dia seguinte, o despertador tocou e ela levantou rapidamente para se arrumar. Estava tão nervosa que quase se perdeu no caminho de casa. Ela correu contra o tempo e disparou para a empresa. Ao chegar, nem conseguiu falar com as recepcionistas, apenas passou correndo direto para a sala dela, antes que Vinnie chegasse. Alexie, ao ver aquilo, deu um sorrisinho debochado e comentou:

— Nossa, a novata mal chegou e já está atrasada, Camile!

Camile a ignorou e foi direto para a sala de Emily.

**Camile:** Amiga, o que está acontecendo? Você nunca chegou atrasada assim. Está tão eufórica e estranha!
**Emily** suspira e diz: Ai, Camile, estou em um verdadeiro mar de confusão. Acordei atrasada e estou morrendo de medo de Vinnie me demitir.
**Camile** ri e diz: Emily, o Vinnie é pontual, mas demitir você por um atraso é demais!
**Emily** a encara e diz: Você não entende, Camile. Não é pelo atraso, mas sim porque ontem à noite fiz algo que pode custar meu emprego.
**Camile** a observa, confusa, e diz: Amiga, relaxa! Seja lá o que você fez, acho que Vinnie não vai te demitir. Mas quero saber depois o que aconteceu.
Camile dá um sorrisinho safado e sai da sala.
Emily ri, finalmente relaxando um pouco, quando Billie entra correndo na sala dela.
**Emily, assustada:** O que aconteceu, Billie?
**Billie, eufórica:** Amiga, o chefe está te chamando lá na sala dele! Ele disse que é urgente!
**Emily:** Meu Deus, você quase me matou do coração! Achei que alguém tinha morrido.
Emily levanta e vai para a sala de Vinnie. Ela suspira antes de bater na porta e logo escuta a voz grossa dizendo: "Entre."
Emily entra na sala e fecha a porta. Por um segundo, sente as pernas tremerem, mas logo se ajeita e senta na cadeira em frente a ele.
**Emily:** Bom dia, chefe!
**Vinnie:** Olá, Emily. Como está? Dormiu bem?
Ele fala com ironia. Emily se engasga um pouco e diz:
**Emily:** Dormi bem, sim. Obrigada por perguntar, mas acho que você não me chamou aqui só para isso, né, senhor?
Vinnie solta um sorriso arrogante e diz:
**Vinnie:** Bom, Emily, tenho um comunicado a fazer. Irei fazer uma viagem para a Itália. Tenho muitos negócios da máfia para resolver lá.
Emily sorri, aliviada, e logo diz:
**Emily:** Que bom, senhor! É realmente bom você ir e também ficar um tempo longe do pessoal da empresa.
Vinnie a corta e diz:
**Vinnie:** Emily, você vai comigo.
Emily quase cai da cadeira.
**Emily:** O quê? Como assim eu vou com você? Isso não faz sentido, Vinnie!
Ela logo se lembra de que é só uma funcionária e se acalma um pouco.
**Emily:** Desculpa, senhor. É só que estou um pouco assustada.
**Vinnie:** É, Emily, você vai comigo. Você é a minha secretária pessoal, esqueceu? Então preciso que você vá e passe cada momento dessa viagem comigo.

**Emily**, ainda em êxtase, pergunta: — Vinnie, quanto tempo dura essa viagem? E como vai funcionar?

**Vinnie** responde: — Bom, providenciarei todos os papéis amanhã de manhã e, à noite, já embarcamos. Arrume todas as suas coisas. Serão duas semanas de viagem. Será interessante, Emily. Eu resolverei os assuntos da máfia e aproveitaremos para você conhecer a Itália. Então, o que acha? Vai querer ir ou prefere ficar sem o emprego?

— É lógico que eu vou, Vinnie! — Emily diz rapidamente. — Vou apenas arrumar minhas coisas e estará tudo certo para irmos amanhã.

— Então está combinado, Emily. Amanhã vamos para a Itália. — Vinnie dá um sorrisinho vitorioso.

Emily sai da sala ainda meio surpresa, mas logo abre um sorriso, pensando no que pode acontecer nessa viagem.











Notas finais do capítulo: quem é vivo sempre aparece né? Pois eu estou de volta!!! Irei usar esse final de semana para fazer todos esses capítulos sobre a viagem, estão animados? Pois eu estou!
Vinnie na Itália é mais ou menos nessa vibe aqui🫦🫦🫦

Notas finais do capítulo: quem é vivo sempre aparece né? Pois eu estou de volta!!! Irei usar esse final de semana para fazer todos esses capítulos sobre a viagem, estão animados? Pois eu estou!Vinnie na Itália é mais ou menos nessa vibe aqui🫦🫦🫦

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
SHADOWS IN THE DARK - Vinnie hackerWhere stories live. Discover now