Diferente de todos os outros dias em que acordara em Seattle, dessa vez Addison não se preocupou com o que vestiria. Era a primeira vez que acordava fora do horário, sem despertador. Verificou o celular e viu algumas mensagens e ligações não atendidas, mas, dessa vez, decidiu ignorá-las. Caminhou até o pequeno closet da cobertura onde estava hospedada e escolheu as piores peças que poderia ter ali. Não foi intencional, mas porque simplesmente não se sentia bem o suficiente para se esforçar com qualquer outra coisa. Vestiu um moletom cinza, uma camisa simples e um sobretudo. Avistou um boné que trouxera, acreditando que haveria um dia de sol, mesmo conhecendo o clima imprevisível da cidade, e o colocou também.
Addison desceu até o restaurante do hotel e pediu um café – o mais forte que tinham. O aroma do café se espalhou pelo ambiente, fazendo-a suspirar enquanto permanecia imóvel, perdida nos próprios pensamentos. O vibra do celular a tirou da inércia, trazendo-a de volta à realidade. Era uma mensagem de Savvy.
📱O divórcio acabou de ser averbado, Addie. Vou te enviar uma cópia no e-mail. Se precisar de algo, me avise. Um beijo.
Ela sabia que a notícia chegaria naquele dia, mas não imaginava que fosse tão cedo. Havia se passado apenas dois dias desde a discussão com Derek, e a revelação que o fez odiá-la quase que instantaneamente ainda ecoava em sua mente.
Com aquele breve momento de distração, acabou derrubando uma pequena quantidade de café sobre a roupa, o que a manchou no mesmo instante.
— Mas que droga! — Balbuciou, pegando rapidamente um guardanapo de papel, esfregando sobre a mancha. Não obteve sucesso.
Havia momentos como aquele que ela queria entender como conseguia em questão de poucos minutos realizar uma cesárea de emergência, retirar um bebê, e ainda estabilizar a mãe, mas não conseguia tirar uma mancha de café da própria roupa. Decidiu ignorar aquilo, e ir diretamente para o hospital. Do momento em que entrou no carro, até o estacionamento, ela foi torcendo para não encontrar ninguém pelos corredores. Sabia que era impossível, mas ao menos, que não encontrasse rostos conhecidos. E teve sorte. Caminhou pelos corredores até entrar na sala de Richard, sem ser vista.
— Com licença...
— Addison? — o moreno virou-se o suficiente para olhá-la e surpreendeu-se com o que via. Geralmente ela estava impecável, mas dessa vez não. Aquela era a primeira vez que ele a via vestida daquela forma, o que estranhou. — Você está com uma mancha de café no casaco.
— E você poderia não ter tocado nesse assunto.
Ela expressou um sorriso levemente irônico e adentrou a sala, fechando a porta.
— Eu espero que você não pretenda examinar os pacientes com um moletom.
— Na verdade, eu vim te pedir um dia de folga.
Richard arrumava o sofá da sala dele, e então ela percebeu que ele havia passado a noite ali. Sabia que o casamento de Richard estava balanceado devido as ausências dele , e no fundo, ela entendia Adele.
— Um dia de folga para que?
— Para beber. — Addison suspirou, sentindo os olhos lacrimejarem novamente. — Estou com uma enorme vontade de beber, além da necessidade de chorar. Mas, como não posso beber, quero apenas chorar e ter certeza de que não vou encontrar Derek pelos corredores.
— Não tem nenhuma mãe no pré-parto hoje?
Richard agora entendia por que ela estava vestida daquele jeito. Observou seus olhos azuis, avermelhados, e teve a certeza de que ela já havia chorado mais vezes.
— Não. Acho que Deus sabe que eu preciso me desconectar um pouco hoje.
Richard suspirou, terminando de ajeitar o sofá antes de se virar completamente para Addison. Ele sabia reconhecer quando um médico precisava de um tempo — e, naquele momento, Addison não era apenas uma médica exausta, mas também uma mulher enfrentando um momento difícil. Ele conhecia toda a história: a traição dela com Mark, o envolvimento de Derek com Meredith.
YOU ARE READING
Since you've been around
FanfictionApós a traição que destruiu seu casamento com Derek Shepherd, Addison Montgomery tenta reconstruir sua vida, dividida entre o sucesso profissional e o vazio emocional que a persegue. Ela retorna a Seattle a pedido de Richard Webber para assumir um...
