Prólogo

17.4K 664 15
                                    

14 meses antes da batalha


O silêncio reinava na sala. Uns pensavam o quanto seria proveitosa uma guerra sangrenta sem sentido, talvez por não ser os seus filhos que a lutassem, e outros reflectiam sobre o que a guerra trazia, sofrimento, destruição e morte.

Ninguém sabia o que esperar, o Rei Robert já se tinha mostrado um homem surpreendente e esfomeado por poder mas até onde iria a sua fome? Aparentemente não tinha limites pois a resposta foi positiva, o Rei inglês não só aceitou, como apoiou o movimento de conquista das Highlands proposto pelo seu primo Henrique, o idiota, tentar controlar as Highlands, tentar o que dezenas já tentaram antes dele e fracassaram.

- Sabia que ele ia dizer que sim. Já ouviste o que ele oferece? Títulos, te...

- Morte! É isso que ele oferece Simon. Não te deixes iludir, quanto maior a recompensa maior o risco meu amigo, maior o risco...

- Não sejas pessimista Aleistar, ninguém vence os ingleses em números. - retorquiu o jovem Simon.

- Tens razão, mas de que serve o número quando não há perícia na arte de matar. De que serve o número quando o teu inimigo no campo de batalha vale por 4 dos teus, se formos a ver bem o numero neste caso só atrapalha. Seremos dizimados antes de sequer entrarmos nas muralhas escuteiro, dizimados!

Aleistar acreditava nos seus homens mas sabia que os seus míseros 100 homens não faziam um exército e que nem todos tinham tido a preparação dos seus soldados, ele próprio tinha treinado cada um daqueles homens, tanto os mais velhos como os mais novos. Aos 34 anos, ele era a verdadeira imagem de um guerreiro honroso, inteligente e até ao dia invicto. Claro que tinha algumas cicatrizes mas nada comparado com o que fazia aos seus adversários.

- Por isso é que espero que treines os meus tenentes e os líderes nesta guerra Sir Aleistar.

- Majestade. - disse respeitosamente Aleistar enquanto fazia uma leve vénia, o Rei tinha o apanhado completamente de surpresa a meio da sua conversa com Simon e para completar feito uma proposta deveras muito intrigante.

- Obrigado mas ...

- Pensa nisso Aleistar não tens que dar-me uma resposta ainda. Tens um mês para decidir mas espero mesmo que digas que sim, peça no bem que podes trazer para a Inglaterra, com as Highlands sobre o nosso controlo nos tornaríamos num enorme império!

- Parece me um sonho deveras arcaico sua majestade.

- Numa coisa tens razão, é um sonho há muito desejado que comigo no poder irá se concretizar, e se tu me ajudares será muito menos sangrento essa luta pelo poder. Pensa nisso Aleistar, tudo o que pedires depois disso é teu.

"Tudo o que pedires", tais palavras ecoaram pela mente de Aleistar o seu lado mais ganancioso fulminava por esse tudo mas ele tinha que se controlar e pesar os prós e contras, afinal de contas estaria a levar homens para a guerra, pais, maridos, chefes de família, tal decisão não podia ser tomada por interesses pessoais ele tinha que ter certeza absoluta de que era capaz de os levar e trazer com o mínimo de baixas possíveis.




A Bastarda (Livro 1  da Série Os Campbell)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora