5|chapter*

4.8K 328 12
                                    

Capítulo revisado✔️

Narrador

Lisa observava seu reflexo no espelho pelo que parecia a milésima vez. Seus olhos enxergando o branco do vestido, longo e esvoaçante, pérolas por todo o corpete, e um decote coração perfeito. Também dava para ver seus sapatos, saltos na cor bege, e adoráveis. Ela estava linda, decerto, aquela não fosse a maneira que planejara seu casamento. Afinal, aonde ficava a parte na qual se apaixonava?! Ou a qual seu amor a pedia em casamento de forma mais fofa o possível?! Parecia muito clichê?

Ajeitou os cabelos castanhos novamente, e Ludmila arrumou, finalmente, o véu de calda enorme. Elas estavam em um pequeno quartinho no andar de cima da igreja aonde seria realizada a cerimônia, e aquilo não podia deixá-la mais nervosa. Ela ia se casar! Dá pra acreditar?!

"Lis, querida, fique quieta! Tenho que colocar esses grampos em sua franja!" repreende Ludmila, mas a garota só queria andar de um lado para o outro, de tão nervosa que estava. Os ombros estavam tensos, e a respiração, pesada, mas ela finalmente parou, e Ludmila pode prender sua franja de uma forma que esta pendia para o lado, e seu cabelo mais parecia aquele das princesas da Disney "Pronto! Agora você pode se mexer!" sorriu, ao mesmo tempo em que Lisa bufava pesadamente.

"Eu não quero casar!" conclui, os dedos tamborilando nervosamente na cômoda de madeira ao lado.

"Eu sei..." Lud suspira, e apoia uma das mãos no ombro da noiva, que ainda estava tenso.

"Não entendo porque logo eu! Por que não Lydia? Ou Laís?!" a garota se refere as suas irmãs do meio. A mais velha, Larissa, havia casado-se anos antes, com um médico americano, Derik, e mudou junto com o marido para Washington, aonde viviam muito bem, e com uma filha de três anos, Laisa.

"Porque seu pai acha que você lhe daria melhor do que elas, nesta questão! Ambas são muito imaturas para este tipo de coisa, e sabemos que Laís não se submeteria ao casamento..." Ludmila tinha razão. Mesmo sendo a mais nova das filhas, ainda era a mais madura de todas elas. As outras estavam ocupadas de mais com futilidades, para se importar com os negócios do pai.

"Sim, sim! Você está certa! Não viu a maneira como Lydia olhava para os padrinhos no jantar de ensaio?!" ela suspira "Ou mesmo, como Laís saiu logo depois com Kyle?! Acho que eles dormiram juntos..." constata. A governanta concorda, veementemente. Robert não poderia escolher filha melhor, e mais responsável que Lisa para uma situação como esta "Só acho que ele poderia ter me dado escolha. Ou pelo menos algum tempo para me acostumar com a ideia. Sei lá... Foi tudo tão rápido!" a porta do quartinho é aberta, e Nathalie entra, um sorriso enorme estampado em seu rosto.

"Vinte minutos para cerimônia!" exclama, alegremente "Não estão sentindo esse clima bom de festa?! De união?!" seu sorriso cresce ainda mais, quando ela repara, finalmente, no vestido de Lisa "Lis, querida, você está mais que estonteante! Está belíssima! Uma verdadeira princesa. Acho que ficou ainda melhor depois dos ajustes! Eu não estava certa?!" sim, estava. Na última prova do vestido, isto é, no dia anterior ao da cerimônia, Nathalie decidiu que o vestido não estava bom o bastante, e mandou colocar mais pérolas, e aumentar o comprimento da saia, que antes estava na altura do tornozelo, e agora chegava ao chão. Lisa concorda com ela, Ludmila também, a qual estava presente em todas as provas do vestido.
Afinal, era uma segunda mãe para Lisa, já que trabalhava em sua casa, desde que esta se lembrasse. Uma batida soa na porta, e Robert, aparece em uma fresta.

"Está na hora!" declara, e espera pouco mais de um minuto para que Lisa possa organizar seus pensamentos.

O contrato, de Lisa SomersWhere stories live. Discover now