Capítulo 21

15K 1.1K 64
                                    

Antes de mais nada ele já foi me perguntando se eu sabia o que estava acontecendo. Respondi que não, então ele me disse que minha vizinha amanheceu morta. Eles não sabiam o motivo, pois não havia saído o laudo da perícia.

Fiquei em estado de choque, mal podia falar. Ele disse que estava me visitando porque os pais dela informaram que eu fui uma das últimas pessoas a estar com ela, antes que voltasse para casa. Eu confirmei essa informação, e também disse que estava tudo bem, não tinha nada de errado com ela, havíamos acabado de chegar da igreja.

Ele me agradeceu por tê-lo recebido, anotou tudo que eu falei, disse que dependendo do resultado da perícia ele voltaria a falar comigo. Eu disse que estava tudo certo, que ele poderia voltar sem problemas.

Quando ele saiu desabei. Chorava feito uma criança. Não dava para acreditar que aquilo havia acontecido. Ela era uma pessoa tão boa! Eu me sentia tão bem quando estava com ela! E foi com ela que aprendi conhecer o Espírito Santo.

Então comecei Questionei meu amigo. Por que permitiu que aquilo acontecesse com ela? Por que não impediu? De repente um vento muito forte entrou pela minha janela e veio ao meu encontro. Pude ouvir minha Bíblia sendo folheada por ele. Quando me virei o vento parou. E minha Bíblia estava aberta justo na passagem de João 13:7.

Lembrei, então, do dia que minha vizinha estava na minha casa e disse que havia conversado com o Espírito Santo. E que ele havia contato algumas coisas a ela, mas que não podia me dizer. E disse que depois eu iria entender. Foi ai que tudo fez sentido, ela já estava sabendo que isso iria acontecer com ela.

No mesmo instante me ajoelhei e pedi desculpas ao meu amigo pela forma que eu havia falado. Ouvi sua voz suave me dizendo que às vezes ele permite que algumas coisas aconteçam conosco, coisas que na hora não entendemos, mas que um dia iremos entender, pois nada acontece sem a permissão de Deus.

Amigo Espírito SantoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora