Capítulo 10

21.4K 1.3K 85
                                    

A cada dia que passava eu aprendia mais e mais sobre o Espírito Santo. Pra mim Ele era mais que um amigo, era como um pai, querendo sempre o meu melhor. E naquele momento pude perceber que Ele também tem sentimentos, fica triste quando O decepcionamos, mas também se alegra quando conversamos com ele. Ele sim era um grande amigo, a diferença é que, mesmo quando erramos, Ele fica do nosso lado. Achava tudo aquilo muito incrível como, em tão pouco tempo, já estávamos tão próximos.

Minha vida havia mudado e pra melhor. Estava disposto a obedecê-lo e ser mais fiel a Ele.

Em outro dia, a caminho do trabalho, um rapaz me pediu dinheiro. Disse que estava com muita fome. Nunca fui de dar, pois a maioria dessas pessoas que pedem dinheiro na rua é pra sustentar seus vícios. Eu não achava aquilo justo. Mas dessa vez foi diferente, fui tocado pelo Espírito Santo e, como havia dito que teria mais fidelidade para com Ele, coloquei a mão no bolso e dei a única nota que tinha. O rapaz abriu um sorriso, agradeceu, e foi embora.

Quando fui pegar o ônibus e lembrei que aquele dinheiro era a minha passagem. Fiquei sem saber o que fazer, mas lembrei que o Espírito Santo estava comigo, e se foi Ele que me fez dar o dinheiro Ele também daria um jeito de resolver meu problema. Entrei no ônibus e, logo na entrada, uma senhorinha estava passando o cartão a mesma me perguntou se poderia passar junto com ela pois o cartão só passa se for de duas pessoas no caso ela e mais um acompanhante, na hora nem pensei duas vezes e topei, a mesma me agradeceu, e em minha mente agradeci ao meu amigo.

Achava aquilo tudo muito lindo: sempre que eu estava disposto a obedecê-Lo, Ele sempre retribuía.

Quando estava chegando no trabalho olhei para o chão e me surpreendi..

Amigo Espírito SantoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora