Capítulo 20

17.9K 1.1K 72
                                    

Então ela me respondeu que todas as igrejas são carentes, pois elas não recebem nenhuma verba ou ajuda do governo. E tudo que vemos nas igrejas, desde o desinfetante para limpar o chão, até os instrumentos e caixas de som, tudo é fruto dos dízimos e ofertas dos fiéis.

Ela disse ainda que essa pergunta é muito importante, pois tem muitas pessoas que, por falta de conhecimento, questionam a mesma coisa.

Ela disse que se entristecia muito, pois existem pessoas que acusam os pastores de roubar dinheiro, quando na realidade muitos desses pastores sacrificam as próprias contas para poder ajudar a igreja.

Eu nunca havia parado para pensar dessa forma, mas realmente ela estava certa em tudo que havia dito. Já eram 22:00 e eu ainda tinha muitas coisas para perguntar, mas minha vizinha disse que tinha que ir, já estava ficando muito tarde. Antes de sair me deu um abraço bem forte e agradeceu mais uma vez por eu ter ido à igreja dela. Em seguida disse que a Bíblia tinha a resposta para todas as minhas perguntas, e saiu.

Fui até minha cama e, de joelhos no chão, agradeci ao meu amigo por aquele dia. Quando, de repente, senti algo estranho, uma angustia seguida de uma dor no peito. Sentei na cama olhei para o relógio e eram 22:22. O estranho é que ele estava parado, não ia para frente e nem para traz. Eu estava tão cansado que acabei dormindo.

No outro dia acordei ouvindo vários gritos. Olhei pela janela e vi uma ambulância próxima da minha casa, e muitas pessoas na minha rua. Fiquei com medo de sair e encarar a realidade, pois às vezes a realidade é aquilo que não queremos ver. Mas uma hora ou outra somos obrigados.

Fechei a janela, sentei no sofá, e fiquei imaginando um monte de coisas. Então de repente bateram na minha porta, como se fossem arromba-la. Fiquei com medo de abrir. Olhei no olho mágico; era a polícia. Fechei os olhos e chamei meu amigo. Eu não tinha o que temer, não tinha feito nada de errado. Mas policiais são intimidadores, e mesmo sabendo que eu não tinha feito nada, eles nos deixam nervosos, como se realmente tivéssemos feito algo.

Abri a porta e o policial entrou.

Amigo Espírito SantoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora