5. Moon

4.9K 654 685
                                    

  ✨não se esqueça de votar e comentar, por favor 

"Você não gostaria de ser mais do que quem você é?"


Capítulo 5

Há uma coisa redonda no céu, que às vezes se esconde nas sombras, girando, indo para cima e para baixo, só às vezes mostrando toda a face.

Isso rouba a luz, supostamente. Gemma falou com ele sobre uma noite, ela disse que o branco do disco e da auréola de luz que filtra através da escuridão da noite é artificial, refletido. Harry gostou da ideia disso, queria tocá-lo. Queria saber mais sobre.

Mas é impossível, o disco está a milhas e milhas de distância; intocável.

Harry inclina a cabeça contra a cadeira, olhando para a luz branca e as estrelas olhavam de volta para ele.

"Oi", alguém diz e Harry se endireita.

Ele olha ao redor e encontra os olhos de um homem moreno, encostado na divisão entre suas varandas.

A pulseira do homem piscava um brilhante 03 na noite. Harry ainda tem as quatro de hoje (ele passou o dia todo dentro do seu apartamento).

Harry acena para o homem e ele sorri - olhos quase fechados, nariz franzindo.

"Harry, certo?" pergunta.

Ele balança a cabeça, suas próprias sobrancelhas ficando juntas.

"Aqui." O homem enfia a mão no bolso da calça e joga um pequeno retângulo no colo de Harry.

Harry pega o objeto e tenta usar a luz do disco para examiná-lo. Há palavras em letras estranhas cobrindo o prateado do retângulo.

Harry olha para cima, tentando procurar os olhos do homem, mas está muito escuro e as sombras caem sobre eles.

"Isso é...?" ele pergunta.

O homem só balança a cabeça, franze as sobrancelhas na direção de Harry e então sai da varanda. Deixando Harry sozinho com a noite escura envolvendo ele como um cobertor.

O retângulo é um USB, Harry percebe isso quando volta para o calor artificial de seu apartamento, ele iluminou o objeto com sua lâmpada. Patrulha Gen. 13, a escrita embutida dizia. É sem sentido - estranho. Harry pressionou o polegar no material, fazendo o plug do USB aparecer no topo.

Ele coloca o USB na entrada da TV e a tela acende com vida. O sofá é macio e quente quando ele se afunda nele  e Dusty pula em seu colo, gemendo e esfregando a cabeça peluda ao seu lado. Ele cegamente alcança entre as orelhas dela quando o hino ecoa através dos auto-falantes.

"Junte-se a nós", uma voz masculina levemente familiar diz, o timbre preenchendo as paredes de seu apartamento.

A tela vai de preta para uma grande vista panorâmica das fronteiras do Movimento. A câmera desliza sobre os pavilhões (as cidade que são moldadas em círculos), lançando-se sobre os altos edifícios e ao azul brilhante dos corpos de água. Há colinas que separam cada pavilhão, com altas árvores verdes esticadas na direção do céu. A câmera continua se movendo, até parar em um determinado edifício e volta para baixo. O edifício não tem qualquer sinalização, apenas uma seta apontando para cima situada no meio de um círculo.

A câmera permanece lá por quase um minuto. E, em seguida, todo o vídeo começa a ir para trás, a partir da seta e a visão panorâmica até ter a vista de toda a colônia do Movimento.

These Bountiful Silences ➸ larryOnde as histórias ganham vida. Descobre agora