2. Thoughts

6.4K 793 675
                                    

não se esqueça de votar e comentar, por favor

"A mente age da sua própria maneira, mas para sua própria segurança - você pode controlá-la?"

Capítulo 2

Harry acordou às nove e meia da manhã com o som alto do seu escriba apitando e Dusty dando patadas leves em seu rosto.

"Droga", ele murmurou com voz rouca, antes de colocar as pernas ao lado da cama e pegar Dusty. Apenas quando ele se abaixou para colocar comida no pote rosa da gata foi que notou seu pulso e viu 03 lá. Idiota, ele colocou a gata cinza no chão e pressionou as mãos contra os olhos. O sol já passava pela única janela ali e Dusty miava em seus pés. Demorou alguns minutos para que ele olhasse na parede, onde um calendário ficava projetado num espaço vazio, para então entender porque seu escriba o permitiu dormir tanto. Era dia vinte e três de Abril. Ele suspirou fundo e se deixou cair no sofá, permitindo que uma onda de exaustão tomasse seu corpo.

No vigésimo terceiro dia de abril é quando o setor inteiro de Harry tinha que ficar em suas próprias casas. Ninguém ia ao trabalho. Ninguém visitava suas famílias (mesmo que fosse o dia da semana designado a eles). Ninguém faz nada, além de comer suas refeições no tempo certo e esperar. É como um feriado, em sua essência, porque ninguém tem que trabalhar, mas também é diferente de um feriado normal. Nos dias vinte e três é quando os Superiores vão injetar algum tipo de tecnologia em seus cérebros para permitir que O Movimento leia todos e cada um de seus pensamentos.

Ele se obrigou a levantar e abrir a porta da frente, recebendo bufadas de ar que vinham do corredor, imediatamente proporcionando um calor indesejável em seu apartamento. Dusty miava em seus pés, esfregando seu rabo nos tornozelos de Harry. Ele se abaixou para pegá-la, colocando a gata no colo e acariciando entre suas orelhas. Era uma maneira de se acalmar, mais para si mesmo do que para a gata.

Ele está nervoso sem motivo, na verdade. Só era assustador que haveriam pessoas que poderão escutar seus pensamentos nas próximas semanas. Isso o faz se sentir estranhamente próximo da população mumificada, de um país perdido há muito tempo, que Gemma havia lhe contado quando ele tinha dez anos, ela disse que eles seus cérebros seriam retirados por ganchos através de seus narizes e então os médicos examinariam eles sem nenhum motivo justificável. E era isso. Esses pensamentos que vem espontaneamente em sua mente, podem ser usados como evidências para mostrar que Harry sabe mais sobre a Idade das Trevas do que O Movimento gostaria que ele soubesse. Esses são pensamentos que podem fazer Harry parecer um Inconformista.

Mas ele não é. Harry gosta do Movimento e como eles fornecem um governo. Ele gosta de não precisar se preocupar com guerra, fome e crime, é como O Movimento disse que costumava ser, um fardo constante para os que viviam nos tempos sombrios. Ele torcia para que seus pensamentos projetassem isso. Ele torcia para que ficasse evidente o quão contente ele está com a forma como as coisas são.

Harry voltou sua atenção para a televisão - há um documentário passando, é sobre uma fábrica que dessaliniza o oceano e como isso resulta em água doce que pode ser usada para produzir energia. Ele tem certeza de que teve aulas com uma garota que foi escolhida para trabalhar lá. Ele apoia as costas no sofá, assistindo o programa atentamente até ouvir passos perto de sua porta.

Houve um batida na porta, o que é uma formalidade, Harry sabe, porque uma mulher vestida de branco entra em seu apartamento sem que ele tenha a convidado. Superiores têm autorização para ir a qualquer lugar que eles queiram, a qualquer hora. A mulher tem um nariz pequeno e cabelos castanhos presos na altura da nuca; ela não deve ter mais de vinte e cinco anos. Ela deve ter acabado de terminar seu treinamento para ser uma Superior.

These Bountiful Silences ➸ larryOnde as histórias ganham vida. Descobre agora