Capítulo 16 - Homem da noite

10 5 0
                                    


Tradução e revisão por Nick


~~~~~~~~

As montanhas e os rios eram pitorescos e o brilho estava desaparecendo gradualmente.

Já se passaram alguns dias desde a última tempestade de neve. A neve sob a falésia já derreteu, mas a meio caminho da montanha havia uma camada de roupa prateada, que se espalhava pela luz do entardecer, como uma camada de gaze vermelha.

Quando Zhong Shu apareceu, viu Gu Zhao parado na estrada da montanha, olhando para baixo.

"Irmão mais velho Gu, os discípulos enviados para a montanha Bukong retornaram agora há pouco. A resposta do Templo Tianji é a mesma de sempre, dizendo que eles não viram Shen Du nem o salvaram."

Ele deu um passo à frente e curvou-se novamente, havia um pouco de confusão na voz de Zhong Shu.

Ele também era discípulo de Pengshan e irmão mais novo de Gu Zhao.

Embora fossem chamados de irmãos, apenas o status das duas pessoas era realmente diferente, mas mesmo que a palavra "subordinado" estivesse implicada, não foi um exagero.

Afinal, ele era a primeira pessoa da nova geração de Pengshan, e também disse que era "o primeiro imortal de Pengshan".

Na verdade, Zhong Shu nunca sentiu que não pudesse ser o "primeiro imortal".

Olhando para a figura parada nas rochas à beira da estrada da montanha, percebia-se um pouco de elegância.

Vestido com um manto azul claro, ele segurava uma flauta de jade na mão e seus longos cabelos estavam presos com um grampo de madeira de pêra; o perfil de seu rosto lateral era como uma paisagem graciosa, e seus olhos voltados para baixo continham vastas ondas de fumaça e milhares de quilômetros de nuvens.

As características faciais de Gu Zhao eram extremamente bonitas.

Mas quando você via pela primeira vez, você não sentiria.

A primeira coisa que você podia sentir era a palavra "luz". Calma, desapego, indiferença, até uma espécie de desapego e indiferença muito superior ao tempo, como se a lua saísse do Yaotai, deixando no céu uma sombra imortal.

Ao ouvir a voz de Zhong Shu, ele não olhou para trás.

O homem estava na pedra, com os olhos erguidos da encosta da montanha que ainda estava coberta de neve remanescente, e voltados para o céu sem limites acima de sua cabeça, e viu vagamente uma sombra branca correndo como um relâmpago.

Então ele riu: "O Templo Tianji nunca viu nem resgatou Shen Du, mas isso não significa que Shen Du não esteja na montanha Bukong".

"Irmão mais velho, o que você quer dizer?"

Zhong Shu realmente achou que era improvável, porque os ferimentos de Shen Du na época eram muito graves, como ele ainda poderia sobreviver? Mas Gu Zhao disse isso, claramente como se sentisse que Shen Du não estivesse morto.

Os olhos estreitos de Gu Zhao mostraram alguma sabedoria clara, mas ele não respondeu à pergunta. Em vez disso, ele perguntou levemente: "Você não viu aquele Shanzai desta vez?"

"Aquele..."

Assim que isso foi mencionado, Zhong Shu ficou um pouco irritado. Ele não era uma pessoa de bom humor. Desde adorar em Pengshan até caminhar nos rios e lagos, ele só serviu Gu Zhao por muitos anos.

"O monge encarregado disse que Shanzai está praticando algum tipo de meditação de boca fechada, então ele não pode ver estranhos".

"Meditação de boca fechada?"

Pobre Monge/ Pin SengOnde as histórias ganham vida. Descobre agora