Treze - O anjo da guarda de Syn

60 8 10
                                    


Adormeceram juntos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Adormeceram juntos. Sem nada para interferir. Nem pensaram em se alimentar. Não queriam quebrar o laço frágil que agora os uniam. 

Vegas despertou primeiro e se viu sorrindo na imensa foto que cobria uma das paredes. Ele tinha notado, quando entraram na tarde anterior, mas naquele momento não cabia a pergunta. E agora que Pete ressonava em seu peito, fixou o sorriso. Foi durante o serviço funerário de seu pai. Time tinha relembrado como ele era maravilhoso e como trouxe tanta alegria ao mundo.

"Meu amigo Kan não passou despercebido no mundo. Deixou sua marca na alma de cada pessoa que tocou com sua bondade. Eu mesmo fui alcançado por seu carinho. Desde que me apaixonei por meu marido, portas, janelas e até ralos se fecharam para mim, mas Gun Theerapanyakul me estendeu a mão e me tirou do inferno do medo. Khun Baran tornou-se meu sogro e me vê como filho, mas tio Gun não tinha motivos para me querer e quando meus pais me deixaram ele disse, sorrindo: "É bom ganhar um filho criado. Vegas precisa de exemplo. Bons exemplos ." Sorri triste naquele momento, mas hoje, para mim, não é motivo de tristeza, embora vê-lo partir tão jovem mexa com meus sentimentos, confesso. Mas estou feliz por ter sido um pouco filho dele e recebido muito de seu amor. Agradeço aos seus outros filhos por me permitirem hoje subir nessa tribuna e declarar meu amor ao homem que os gerou. Obrigado, Vegas. Obrigado, Macau"

*****

Vegas lembra que naquele momento sorriu sem nenhuma tristeza. Seu pai foi amado por tanta gente boa, mas Time. Bem, Time está em um  patamar muito mais elevado em relação aos  dos outros humanos. Um rapaz criado dentro de um antro de crime e ódio, mas que nunca se deixou corromper. Um homem que amou até o último instante seu marido, doando-se sem pensar em mais nada. Um genro que se negou a abandonar o sogro. Um cunhado que nunca abandonou Pete, Punn e Tay, seus protegidos e sim, um bom irmão.

Quando Pete sumiu de sua vida, ele ficou ao seu lado, estendeu-lhe a mão e apoiou em todos seus momentos de dor e saudade. E se ele venceu a depressão e se curou da culpa e do luto da mãe, foi por todas as vezes que Time enfiou ele no carro e saiu por Bangcoc procurando um psicólogo em que Vegas confiasse. Naquele momento ele teve que sorrir sim, pois de alguma forma seu pai permaneceria vivo enquanto Time pensasse assim. Foi naquele momento que ele entendeu que não se culparia mais pela morte do pai, que ele levaria consigo a responsabilidade de honrar Gun Theerapanyakul. Mas... por que Pete não apareceu para ele aquele dia?

Pete despertou com o outro olhando para a foto. E, como se soubesse o que o outro pensava, declarou:

— Esse era o quarto de Time. Entendi ele colocar esse foto aqui... Quando fiquei com o apartamento, na partilha, não achei justo estragar o momento dele. Não fui te ver porque estava recém-operado e não dava para disfarçar a cirurgia com luvas... Eu tinha me ferido ao salvar um funcionário que caiu na piscina... Meus tendões se feriram e... bem... seu pai sabia. Ele tinha ido me ver... estava tão fraquinho já... Tive que vir, mas... só falei com ele e lhe fiz méritos quando você socorreu Macau...

Âmbar    #VegasPeteWhere stories live. Discover now