9. Descoberta

41 2 0
                                    

Todos estavam indo em uma direção, eles estão indo para o...

°°°°°

- Ninho - Sussurrou Soluço - Eles estão indo para o ninho - Após essa declaração de Soluço, procuramos ficar em silêncio sem sermos percebidos pelos dragões

     Banguela passava por rochas enormes saindo do oceano, passava por barcos Vikings destruídos, até chegar em uma ilha onde tem uma enorme montanha feita de rochas, Banguela se aproximou e entrou em uma caverna que tinha ali, ele começava estreito e no fim aumentava até ter um espaço onde tem milhares de dragões em cada canto da caverna. Eu podia apontar mais de cem espécies de dragões por aqui.

     Todos os dragões ficaram em silêncio, exceto um Gronkel que voou lentamente até a cratera no meio da caverna com uma ovelha entre suas patas, que logo já foi solta e caiu no abismo que era a cratera.

     Ao invés de sair dali, o Gronkel começa a se coçar em pleno ar, mas isso não dura muito. Um dragão enorme salta pra cima e engole o Gronkel que estava ali em uma bocanhada só, neste momento todos os dragões entraram em pânico e estavam voando descontroladamente tentando sair de dentro da montanha.

     Durante toda a confusão alada, Banguela se dirige rapidamente para a saída, Soluço e eu estávamos abaixados o máximo possível tentando não sermos feridos pelos dragões que se batiam na confusão.

     Finalmente fora da montanha, diversos dragões iam em todas as direções, no meio dessa confusão e com Banguela quase saindo dela, avisto um borrão cinza ao nosso lado antes que desaparecesse quase no mesmo instante, olho para o Soluço pra ver se ele também viu o borrão e ele assente confirmando minha pergunta não verbal.

     Mal estávamos longe o suficiente para que nenhum dragão conseguisse nos ver, quando fomos atacados, Banguela conseguiu se desviar mas não conseguiu evitar completamente o plasma em sua direção, assim o levando-o de raspão.

     "Espere! Plasma!?" Olhei rapidamente ao redor tentando visualizar o dragão que nos ataca

- Garoa! Não se preocupe, Banguela não vai deixar algo acontecer com a gente! - Para confirmar sua fala, Banguela solta um rugido curto olhando para a gente rapidamente

     Quando mais plasmas vinham em nossa direção, Soluço guiava Banguela nas manobras ajustando seu mecanismo para conseguir realizá-las sem nenhum acidente.

- Não é isso! É- - Me interrompo pensando que sua voz me lembra de quando Serena morreu em meus braços e eu tive que me separar de Fumaça, me lembra de tudo que eu senti e que infelizmente ele está sentindo parte disso também

     Finalmente caindo na água com força o impacto doeu bastante em nós dois, clareando a mente do sequestro de Banguela, me lembro de uma coisa muito importante nesse momento... eu não sei nadar!

     Me debatendo tentando ficar acima da água, avisto Soluço nadando em minha direção, ele sabe que não sei nadar e fico surpresa de como ele conseguiu lembrar disso numa situação em que seu amigo foi sequestrado na sua frente.

- Soluço! - Chamo afundando um pouco mais

     Chegando em mim ele me conforta - Eu estou aqui, calma, se segure em mim - Sigo o que ele pediu - Isso, não está mais afundando viu? - Disse gentilmente, respirando rapidamente aceno

- Ótimo, vamos, continue se segurando em mim e bata os pés

     Eu fiz o que ele mandou e começou a nos levar em outra direção, vendo como ele me ajudou tão cuidadosamente, meu peito não pode deixar de ficar quente, eu sei que ele faria isso por qualquer um, mas sendo a única neste momento me fez me sentir um pouco... especial.

     Saindo de meus devaneios vejo que a direção que estamos indo é totalmente contrária a berk, decidindo expor minha confusão pergunto:

- Para onde estamos indo Soluço? Berk fica pro outro lado - Aponto, ainda focado no caminho a sua frente, ele responde

- Eu vi aquele dragão trazer Banguela por esse lado, ele voltou a ser visível quando caímos na água - Fico impressionada em como ele viu isso rapidamente e logo em seguida fico envergonhada de mim mesma, já que eu era a única me debatendo naquele momento - Se ele foi nesta direção com Banguela desacordado, quer dizer que tem uma ilha por lá para que possa largá-lo - Comenta ele sério

     Olho para ele com uma expressão neutra e comento:

- Eu já mencionei que você é um gênio? - Ele fica vermelho enquanto eu abria um sorriso de satisfação por ver essa façanha

- Todos os dias em que eu treinava com o Banguela - Responde

     Cheguei perto de sua orelha e falei:

- Eu não me lembro disso - Seu pescoço começou a ficar mais vermelho ainda e subindo para seu rosto e orelhas, sorrio mais por isso - Talvez eu devesse falar mais vezes

- Garoa, p-pare! - Disse ele totalmente envergonhado

     Rio um pouco achando isso adorável, mas decido parar pelo vem da saúde de Soluço, ficar com o corpo quente nesta água gelada pode fazer mal à ele.

- Certo - Soltei uma risadinha - Parei - Ele soltou um suspiro e relaxou, vendo que ele se acalmou sorrio gentilmente para ele. Soluço estava muito sério e eu queria animar um pouco ele e parece que consegui - Por hoje - Termino

- Garoa!... - Ele soltou uma advertência

     Antes que ele possa dizer mais alguma coisa, aponto para uma ilha que está perto

- Olhe Soluço, deve ser ali

     Vendo para onde eu apontei, ele começa a nadar rapidamente nessa mesma direção, mais de vinte minutos depois finalmente chegamos na ilha, andamos pesadamente até a grama longe da beira da água e nos jogamos no chão respirando pesadamente.

- Nunca, mas nunca mais vamos nadar que nem condenados novamente! Me recuso! - Reclamo

- Muito esforço que você fez, eu que tive que levar os dois

     Fulminei ele com o olhar e decido responder quando ouvimos um rugido que parecia feliz e outro que parecia frustrado, nos levantamos e fomos em direção ao som, avistamos dois dragões, um deles era o Banguela que estava de costas pra gente e era o que estava frustrado, o outro agora olhando de perto e parado, era um outro Fúria da Noite cinza com olhos amarelos.

O Começo (Soluço x Oc)Where stories live. Discover now