12

20 4 2
                                    

Ryca desperta na segunda quase as oito da noite  ouvindo as vozes vindas da sala no andar inferior, senta na cama sentindo o corpo dolorido apesar de ter dormido quase oito horas. Fica parada olhando para a porta, decidindo se desce ou se volta a dormir... A fome a obriga a levantar.
Depois do banho, desce as escadas e encontra as quinze pessoas presentes na casa conversando na sala enorme de dois ambientes, a TV ligada mesmo ninguém assistindo, cheiro de cigarro no ar, garrafas de diferentes tipos de bebidas espalhadas por todo o lado.
A equipe que irá trabalhar na gravação do music vídeo são grandes amigos de Félix e Davies, então estão praticamente "em familia", não fica nada surpresa ao ver Elton completamente inserido no meio... As vezes gostaria de fazer amizades com tanta facilidade.
Mal chega na sala, vê Ian se aproximar com um prato:
__ Não sei exatamente do que você gosta, então peguei um pouquinho de cada, carne, salada, batata assada com tomatinhos...
__ Ah_ Ryca segura o prato, meio surpresa_ Obrigada!
__ Quer beber alguma coisa?
__ Pode ser suco?
__ Vou pegar, senta para comer_ Ian se afasta.
Ryca o observa... Sorte dele que está morrendo de fome, portanto será obediente. Se acomoda na cadeira e deixa o prato na mesa, segura o talher, levando a boca, fecha os olhos ao sentir o sabor da batata assada... Deliciosa... Não precisa pensar muito pra adivinhar que foi Geórgia quem cozinhou, a procura com o olhar fazendo sinal com a mão de que está uma delícia, a amiga sorri de volta, toda orgulhosa.
Ian chega com a jarra de suco e dois copos, senta ao na cadeira na ponta da mesa e serve os dois copos, Ryca agradece e beberica:
__ Como você adivinhou que eu estava desmaiando de fome?
__ Você dormiu mais de oito horas!
__ Ficou contando, é?_ Implica.
__ Na verdade, depois que eles terminaram de sinalizar o local de gravação, nós íamos ensaiar algumas cenas, mas você estava dormindo_ Ian se arrepende assim que termina de falar ao perceber a culpa tomar o olhar dela.
__ Aí, desculpa, mas eu estava esgotada.
__ Não, não precisa se desculpar, você precisava descansar mesmo.
__ Então perdemos um dia por minha causa.
__ Não! Relaxa... Eu não devia ter falado nada_ Ian se irrita consigo mesmo_ O restante do dia livre foi bom para todos descansarem, porque a partir de amanhã vai ser pauleira_ A observa comer em silêncio desejando socar a si mesmo. Já percebeu o quanto ela se cobra, a um nível até pouco saudável, a última coisa que merece é sofrer mais cobranças e..._ Se precisar de mais alguma coisa, é só chamar.
__ Tá_ Ryca segura a faca e corta um pedacinho da carne assada.
Ian levanta da mesa, afastando-se, a cabeça a mil. Que diabos está acontecendo? Nem parece o mesmo que obrigou a pessoa a gravar a versão original de uma música por puro ego!
( Por puro ego.)
Abre a garrafa de cerveja e bebe um longo gole, olhando pela janela.
Puta que pariu, surto foi esse?

Tarde da noite, alguns homens ja adormeceram nos colchões espalhados na sala, dois dos quartos foram destinados às mulheres, e o último para Félix, Mathew,  Elton e Ian, o único que ainda não adormeceu, acabou não aguentando resistir ao vício e fumou  alguns cigarros aproveitando a noite fresca na varanda exterior.
Está passando pelo corredor em direção ao quarto quando ouve alguém passar mal no banheiro, franze o cenho sem saber se oferece ajuda ou não... Deve ter sido alguém que bebeu mais do que devia, provavelmente. Nega com a cabeça e abre a porta do quarto, fazendo uma careta ao ouvir a sinfonia de roncos. Como vai dormir desse jeito?
Felizmente o cansaço vence o barulho, e não demora muito para apagar.

Ryca prende os cabelos em um rabo de cavalo, observa a maquiagem delicada que fez para disfarçar a aparecia cansada, não quis chamar Elton já que ele irá trabalhar em dobro em algumas horas... Inclusive irá começar a dar um bônus já que ele praticamente vem se tornando o estilista da banda.
A porta do quarto abre, Elton aparece sorridente:
__ Bom dia raio de sol, vim faz... Mas você já se maquiou!
__ Eu achei que você estava dormindo!
__ E eu lá consegui dormir_ Abaixa o tom de voz_ Vendo três gostosos dormindo sem camisa perto de mim!
__ Jesus_ Ryca cai na risada.
__ O Félix amiga, na minha frente, era só eu estender a mão e pegar naquele peitoral cabeludo.
__ Shiii, fala baixo_ Ryca volta a rir, ambos deitado de barriga pra cima na cama.
__ Eu não tenho nem saúde pra isso_ Elton brinca baixinho.
__ Nem vi Ian subir, ele sumiu depois que me entregou comida e bebida como se alimentasse um bichinho de estimação.
__ Verdade, ele sumiu né. Mas quando acordei quase agora tava largadão no colchão no chão. Ele tem um bunda bonita!
Ryca suspira:
__ Quando você encontrar algo não bonito nele, me avisa, preciso focar nos defeitos.
Uma batidinha na porta chama a atenção deles, uma das mulheres da equipe de gravação os chama:
__ Vamos tomar café da manhã? Bailey vai começar  as 10. Aproveitar o tempo estável.
__ Ok_ Ryca levanta e dá a mão para ajudar o amigo, ambos seguem a mulher tentando lembrar o nome dela.

O Acorde (não) Tão Errado. Where stories live. Discover now