1

26 5 2
                                    

(Aí que dor nas costas!!!!)
Ryca levanta a cadeira na sala de espera e estende os braços para cima, alongando, olha para o amigo assistente cochilando na cadeira ao lado, não o julga, se não fosse a ansiedade já teria apagado também. Olha ao redor observando as pessoas que irão concorrer pela vaga que sabe que já é sua, suspira... Sua senha é número 54, está aguardando desde as 11 da manhã, são quatro da tarde agora, e sabe que a concorrência é grande, afinal, pelo que observou, são mulheres lindas, estilosas, cheias de personalidade, e com certeza com vozes maravilhosas pelo pouco que pode ouvir nos aquecimentos vocais ou exercícios para afastar a tensão. Fora os outros dois dias de audição que já aconteceram...
A porta abre, a mulher que entrou carregando um teclado sai e vai em direção ao corredor que leva ao elevador, dá um solavanco discreto com o pé, Elton abre o olho:
__ Hmm?_ se ajeita na cadeira, jogando a franja rosa para o lado_ Já vão chamar?
Ryca afirma com a cabeça, Félix, o empresário da pinkINBlack olha para a prancheta que tem na mão:
__ Henriqueta Featherst... Farthsto...
__ Featherstonehaugh_ Ryca ajuda.
__ Isso mesmo_ Félix sorri_ Que nome difícil, moça!
__ Desculpe_ Ryca sorri meio sem graça, Elton levanta e caminha até onde deixou a guitarra.
__ Pode entrar, por favor_ Félix indica a sala com a mão.
__ Obrigada_ Ryca caminha, Elton vem logo atrás com a guitarra e sua mochila.
Entram no salão, só ao andar se percebe que a acústica é maravilhosa, Ryca caminha até o banquinho já observando os rostos familiaries: Geórgia, a baterista na ponta da mesa, Mathew e seu belissimo cabelo safari, o guitarrista, no centro e Ian na outra ponta. Ao lado de Ian, uma câmera e um cameraman.
Senta no banquinho ajeitando os cabelos, o microfone fica um pouco acima de seu nariz, nada surpreendente, pois a moça que saiu era bem alta. Desenrosca o pedestal e corrige para sua altura.
__ Boa tarde!_ Cumprimenta, simpática
__ Boa tarde!_ Quem fala primeiro é Georgia_ Se apresente por favor, fale um pouquinho de você para a gente.
__ Meu nome é Henriqueta Featherstonehaugh, mas prefiro que me chamem de Ryca, até para facilitar a vida de todo mundo_ Sorri mostrando os dentes bem alinhados pelos 4 anos de uso de aparelho_ Tenho 23 anos, quase 24, faço dia 15 de maio. Nasci e cresci em Londres mas ja viajei bastante para vários paizes e tenho facilidade para aprender outras culturas, falo Francês fluente, espanhol e um pouquinho de português. Sou cantora desde os 9 anos quando comecei a fazer aula de canto, me formei em música na Oxford agora em dezembro, mas também fiz ballet até os 14, e dois anos de teatro, toco guitarra, bateria, piano, violino, um pouquinho de violoncelo e flauta, arranho no baixo, enfim..._ Procura Ian com o olhar, ele parece impassível (droga!)_ Também tenho um canal no YouTube, como vocês podem ver no meu currículo e portfólio, meu canal teve um boom na pandemia chegando a 3 milhões de seguidores, atualmente meus videos tem boas visualizações, tenho uma equipe que cuida das minhas redes sociais mas eu sou atenta a tudo, gosto muito desse lado mais administrativo. Estou completamente pronta para enfrentar qualquer desafio, mudança de aparência se for necessário, claro, nada que altere minha personalidade ou interfira na minha integridade e convicções, mas também posso conviver com diferenças, sem problema nenhum.
__ Que legal Ryca_ Mathew sorri mostrando os dentes branquissimos e naturais_ O que você vai tocar para a gente? Fique a vontade.
__ Ok, obrigada_ Olha para Elton, que já deixou a guitarra pronta.
__ Quem é o rapaz?
Ryca quase se assusta com a voz profunda de Ian, não que nunca tenha ouvido antes, acompanha a pinkINBlack há um ano, já ouviu ele falar antes, mas assim ao vivo soa meio diferente:
__ Esse é o Elton, meu amigo e assistente pessoal_ Ryca segura a guitarra, colocando a alça no ombro.
Elton acena sorridente:
__ Prazer, sou super fã de vocês, muito obrigada por nos receber_ Vê que está se mostrando demais _ Desculpe_ Se afasta, voltando a sua insignificância.
__ Vou cantar Supermassive Black Hole, do Muse.
Ryca ajeita o corpo e inicia a introdução.
*****
Ian ajeita as costas na cadeira riscando o nome da última concorrente, o cansaço começando a incomodar, ouve a voz de Félix vindo lá de fora. Olha para a folha com os nomes e anotações de cada uma que se destacou, alguns nomes com círculo para indicar os favoritos, o barulho de saltos ecoa no salão, levanta o olhar e a vê entrar vestindo uma calça preta skinny, babylook preta, uma jaquetinha de couro e um coturno de salto alto e fino, reconhece o simbolo do colar que pende na altura dos seios, o famoso "nó de bruxa".
A segurança ao andar é algo surpreendente para alguém tão jovem... Segurança ou arrogância? Deixou claro no anúncio que era para maiores de 18, mas é difícil acreditar que ela seja maior de idade.
Observa ela sentar no banquinho, jogar os cabelos longos e pranchados para atrás do ombro e ajeitar a altura do microfone. Ela realmente tem uma presença marcante.
Em sua mente, a nova vocalista terá mais ou menos a idade dos demais integrantes da banda, então não deu muita atenção para os currículos com idade menores que a de Mathew, que fez 28 em janeiro passado, mesmo sabendo que seus companheiros e Félix estão abertos a todas as idades até os 45 anos, está junto com eles há quase dez anos, então é impossível não confiar neles para ajudar nessa difícil tarefa de substituir Phoebe.
Também é impossível não ficar surpreso com o currículo da menina conforme ela se apresenta, claramente mais do que preparada para a vaga, daqui a pouco ela vai falar que toca até berimbau!
Checa o documento a sua frente, lendo sobre o canal, os seguidores... Uma influencer? Não. Escreve na folha com sua anotações um dos motivos negativos. Procura uma pessoa completamente desconhecida, e não tem muita paciência para lidar com alguém que ja se ache famoso.
Nota o rapaz magricela preparando a guitarra ouvindo ela falar "de sua equipe", a garota tem o rei na barriga mesmo! Vai perguntar sobre o rapaz para ver se a desestabiliza um pouquinho, talvez assim isso a humanize mais. Não funciona, o narizinho empinado permanece intacto.
E então ela ajeita a guitarra e começa a tocar. São 3 minutos e 30 segundos meio hipnotizado na voz melodiosa, uma soprano ou medio soprano extremamente afinada! Mesmo assim, não é o que está procurando.
Ao finalizar a música, sorri segura demais de que foi bem, claro, foi bem mesmo mas...
__ Legal demais, Ryca, amei_ Mathew opina sem esconder a animação _ Preparou mais alguma coisa para tocar?
__ Claro! Vou levantar, ok?
__ A vontade!
Ian assiste ela descer do banquinho e Elton se aproximar, afastando para ela. Ouve ela bater o pezinho direito em 1-2-3-4 e dar inicio a introdução da guitarra de I Hate Myself for Loving You de Joan Jett & The Blackhearts, o estúdio parece ficar pequeno e um calor meio incômodo paira no ar, fazendo sua faces queimarem...
(Que porra é essa?)

O gritinho de Geórgia parece que saiu de sua garganta... Gira a cadeira de um lado para o outro como se isso retirasse um pouco da forte impressão causada, olha para Félix, ele tem um sorriso que não cabe no rosto, olha para Mathew e para Geórgia, eles parecem hipnotizados pela moça.
(Ótimo!)_ Quase revira os olhos.
Ela finaliza a música sendo aplaudida efusivamente e agradece com um belo sorriso. Sim, ela tem mesmo um belo sorriso!
Ian ajeita seu microfone de mesa para que fique mais próximo de si:
__ É..._ Olha no currículo sem lembrar o nome da menina_ Henriqueta?_ A olha, percebendo o sorriso dela morrer um pouquinho, quase pede desculpas por não lembrar o apelido, mas que pais que coloca um nome desse na filha?_ Por último, pode tocar algo no piano para a gente?
__ Claro!_ Ryca volta a sorrir mesmo que sua vontade seja jogar a guitarra, o microfone e o banquinho na cara do senhor chato na mesa. Entrega a guitarra para Elton, que começa a ajeitar para guardar, caminha até o piano e senta no banco, tentando esconder o nervosismo que a acometeu agora... Se pediram três músicas, quer dizer que talvez não tenha se saído tão bem nas duas primeiras.
(Foco Ryca, não deixa a coroa cair agora!)
Começa com a introdução de Hello de Evanescence, já não consegue mais estudar a reação dos juízes, e também Foda-se, vai cantar com sua alma e deixar que o universo se encarregue do restante.
E o tempo parece parar com o som da voz perfeita, um magnetismo irresistível mantém os 6 pares de olhos mais a lente da câmera, presos na figura etérea.
Ao finalizar, um completo silêncio. Ryca vira e levanta, sabendo que deixou sua alma naquelas teclas. Olha para mesa.
__ Olha... Maravilhoso_ Geórgia é a primeira a falar_ Posso te dar um abraço?
__ Claro!_ Ryca não consegue esconder o alívio, vê ela levantar e vir em seu encontro, se abraçam bem apertado por alguns segundos, ela se afasta e a segura pela mão:
__ Você é maravilhosa menina, tem um futuro maravilhoso esperando por você!
__ Obrigada!_ Ryca agradece, emocionada.
__ Um prazer te conhecer!
__ O prazer é todo meu!
__ Fica grudada no celular, vamos dar a resposta dentro de 48 horas, ok_ Geórgia se afasta, voltando para a mesa.
__ Ok, muito prazer, Mathew, Ian, Felix, obrigada_ Ryca sorri, acena para o cameraman_ Você tambem moço, obrigada.
__ Nós que agradecemos, obrigado pelo seu tempo_ Mathew responde_ o prazer é todo nosso.
Ryca lança um último olhar para Ian com a intenção de deixar claro que sabe que é boa no que faz e que ele não a intimida, porém ele está olhando para o celular teclando alguma coisa, desvia o olhar e segue em direção a porta, Félix a acompanha, despedindo-se, Elton vem logo atrás, saem do salão e caminham em direção ao elevador.
__ Se eles não te contratarem eu vou cometer um crime_ Elton se coloca a seu lado.
__ Não sei, El, não sei_ A vontade de chorar é enorme. Bem que dizem, a frase "Nunca conheça seus ídolos, eles podem te decepcionar" nunca foi tão real!
*****
Ian levanta o olhar preocupado, vê Felix saindo pela porta, não deu nem pra agradecer a menina direito... A ultima experiência foi realmente arrebatadora! Só que a mensagem que sua irmã acabou de enviar avisando que está levando mamãe para o hospital outra vez roubou toda sua atenção... O que mais deseja é sair correndo dali para acompanhá-las.
**************
Não esqueça de deixar seu like. Até o próximo capítulo!!

O Acorde (não) Tão Errado. Onde as histórias ganham vida. Descobre agora