3

15 5 1
                                    

Ryca chega no mesmo endereço do dia das audições as 12:45, encontra as cinco demais concorrentes já aguardando, Cumprimenta elas de longe e senta, Elton a imita e senta a seu lado, checando uma última vez a arte maravilhosa em forma de maquiagem que produziu em seu rosto. Não chega nem a relaxar um pouco, Félix aparece e convida todas para entrarem no salão/estudio, dessa vez completamente equipado com os instrumentos da banda, o logo pinkINBlack na bateria se destacando á distância, microfones a postos, uma cortina no fundo para deixar uma boa iluminação e a câmera localizada no melhor local, para não perder nenhum detalhe.
A banda se aproxima para cumprimentá-las, todos muito acolhedores e profissionais, Ryca faz questão de agir como um iceberg ao tratar Ian, revidando um pouco de que ele fez com ela na primeira vez que se viram.
Felix convida elas a sentarem nas cadeiras de madeira para assistir as gravações:
__ Bom, peço que vocês relaxem, iniciaremos já, por ordem de alfabeto, ok? Só para confirmar, vou chamar pelos nomes e vocês ergam a mão, vamos lá: Ellen? Ok. Isis? Mary, Ok. Ryca?Ok. Válery?ok.
Ryca observa cada uma das concorrentes com atenção, tentando não deixar a insegurança bater.
__ Como disse ontem, vocês não usarão instrumentos, então será realmente avaliado como vocês funcionam com a banda, ok?_ Félix olha por sobre o ombro, vendo todos já a postos_ Ellen, por favor.
Ryca observa a loira de mais ou menos 35 anos levantar e caminhar até o palco montado, o sorriso receptivo nos lábios de Ian a faz morrer um pouquinho... Será que ele já tem a favorita?
A música começa, mesma canção para todas. A vocalista não deixa nada a desejar. Boa mesmo! Ao terminar, aplausos merecidos de todos. E assim acontece mais duas vezes até chegar sua vez, levanta ao ouvir seu nome, retirando o sobretudo revelando o look provocante. Caminha em direção ao microfone.

Ian checa o encaixe da correia que sustenta o baixo, pois alguma coisa o está incomodando, levanta o olhar devagarinho notando a bota de salto fino que chega até acima do joelho, meia calça arrastão, camiseta preta com um ombro a mostra na altura do short minúsculo que mal se nota por baixo, a tatuagem de rosa preta exposta no ombro...
Claro que quando ela entrou no salão, notou a maquiagem pesada e bastante bonita nos olhos, um destaque no rosto quase angelical, e gostou demais do penteado com tranças e cabelos rebeldes e soltos, no estilo "viking"... Inclusive achou o sobretudo lindíssimo, não esperava que ela fosse despi-lo.
Desvia o olhar das coxas bonitas, ajeitando o microfone... Disfarça a própria reação a visão, meio mal humorado. Definitivamente não é essa imagem que deseja para a banda, não é possivel que ninguem veja o quando destoa! Será que ela chegou a ver algum vídeo da banda quando Phoebe era vocalista? O estilo da ex vocalista pendia mais para o gotico romantico e...
__ Prontos?_ Félix pergunta.
__ Sempre!_ Responde no automático.

Ryca olha por sobre o ombro aguardando a introdução da bateria, o baixo entra em seguida, e então vocais e guitarra. Gosta de Cheers for disenchantment, é uma música divertida sobre dor de cotovelo e superação sem chegar a ser romântica demais, um q de sarcasmo nas letras, sabe muito bem qual tom usar ao pronuncia-las, assim que abre a boca, qualquer nervosismo desaparece, restando somente o som da canção e a adrenalina.

(Porque ela tem que ser tão boa?)
Ian toca observando-a e fazendo o backing-vocal nos momentos necessários, os dedos encontram os acordes automaticamente, o que não é surpreendente, afinal, ajudou a compor essa canção. Para sua surpresa, ao chegar no dueto da bridge, ela tira o microfone do pedestal e se aproxima segurando o fio na outra mão, o olhar parece querer provocá-lo, não resiste o meio sorriso em que ela canta, se permite entrar na brincadeira, olho no olho, até que ela fica tão próximo que seus narizes quase encostam, então ela desvia e vira, soltando a high-note dificílima sem demonstrar qualquer insegurança. E vem o solo de guitarra, os dois pulando, envolvidos na música, o toque da bateria explodindo em sua cabeças, impossível não bater cabelo. Então a canção entra em seus segundos finais, ela deixando o microfone no pedestal e finalizando de olhos fechados, jogando a cabeça para trás com a última batida.
Como não aplaudir uma apresentação dessa?
*****
Cheers for disenchantment= Um brinde ao desencanto.
Bridge= Meio da canção antes de alcançar o ápice e último verso.
High-note= Normalmente usado após a bridge para destacar no chorus.
*****
Ryca corresponde ao abraço te Mathew e faz um High-five com Geórgia, vira sorrindo em direção a Ian, tentando não congelar, ele segura o baixo de lado e inclina, abraçando-a respeitoso com um braço, o perfume dele parece gritar em seu nariz.
(Que homem cheiroso, Jesus!)
__ Boa sorte_ ele deseja assim como fez com as outras.
__ Obrigada_ Ryca se afasta sem encará-lo pois se encarar os olhos verdes corre o risco de perder o rebolado.
Caminha de volta a seu lugar, sorri ao ver Davies, o cameraman, fazer sinal de joia com o polegar, senta na cadeira pronta para assistir a próxima.
E no final de todas as apresentações, fica a dúvida se será a escolhida, as outras meninas também são boas demais! Todas são perfeitas, cada uma de um jeito diferente.
Depois das despedidas e de Félix afirmar que elas receberão as respostas no dia seguinte, Ryca e Elton entram no carro que alugaram e seguem em direção ao hotel, quase em completo silêncio, ambos sem saber muito bem como reagir as novidades do dia de hoje.
*****
Dois nomes.
Valery, a favorita de Ian.
Ryca, a favorita de Félix e Geórgia.
Mathew com uma dúvida do tamanho do universo.
__ O jeito é colocar elas no palco, ao vivo e ver a reação dos fãs_ Félix opina.
__ Exato. Vamos convidar elas para o show amanhã a noite, elas escolhem a música que deseja cantar e o público escolhe_ Mathew concorda, aliviado por não ficar com a difícil tarefa para si.
Ian morde o hambúrguer sem nada dizer. Não vai mais argumentar nada, eles não estão interessados a ouvir. Continua aguardando o momento do "eu avisei".
Sabe que Ryca será a favorita, é mais jovem, mais bonita, e expõe o corpo como a mídia gosta que cantoras femininas façam, os fãs vão adorar ela.
Valery é mais contida, mais madura, tem sua idade, muito mais fácil de trabalhar, mas eles não querem. Fazer o que? O jeito é aguardar a reação dos fãs amanhã, quem sabe eles não o surpreendem?
__ Quer que eu falo com Valery? Já tenho o número dela no celular_ Ian se oferece.
__ Sim, eu converso com Ryca_ Félix confirma_ Por hoje chega né? Tenho um compromisso, já são quase sete da noite!_ Segura o casaco e veste.
__ É, vou fazer algumas compras antes de ir para casa.
__ Sua mãe está melhor, Ian?_ Mathew pergunta.
__ Falei com ela essa manhã, parecia estar bem_ Geórgia levanta da cadeira_ O rostinho mais animado.
__ Sim, ela acordou vem essa manhã, até cozinhou meu bolo favorito_ Ian sorri cheio de esperança_ Vou falar com ela mais tarde.
__ Então manda um beijão por nós_ Félix segura a chave do carro_ E agora, você veio comigo, vai voltar como?
Ian olha para as caixas com os instrumentos guardados, algumas Davies já desceu para colocar na vã.
__ Vou pegar uma carona com Davies até o mercado, já é caminho mesmo, depois me viro_ Passa os dedos nos cabelos, a noite mal dormindo causando um cansaço maior do que deveria estar sentindo. Acompanha os amigos, desligando a luz ao sair.
*****
Oito horas da manhã, o celular vibra, Ryca acorda em um pulo, o sono leve por causa da ansiedade pela resposta. Abre a mensagem de Felix:
" Bom dia, Ryca, espero que você esteja bem! Estou entrando em contato para te informar que você passou para a última fase, estará disputando a vaga com mais uma concorrente hoje a noite, as 22 horas em um show ao vivo que será realizado na casa de shows Tommoblade, segue endereço abaixo. Também estou enviando a tracklist com as músicas que serão cantadas, me indique qual você prefere cantar até as duas da tarde, ok? Aguardo seu retorno"
Ryca pula da cama sorridente, abre a porta do quarto adjacente:
__ MIGOOOOOO!_ Entra correndo e se joga na cama, acordando um não tão feliz Elton_ Eu passei para a última fase. Vou cantar com eles hoje a noite, ao vivo, os fãs vão decidir entre mim e outra participante, Félix não falou quem é.
__ Uhm... Elton permanece de olho fechado por alguns segundos... Levanta a cabeça do travesseiro de supetão_ Espera, você passou? VOCÊ PASSOU AMIGAAAA!_ Ele senta fazendo festa, o sorriso não cabe no rosto. Então torce o nariz, como se não fosse novidade_ Nunca duvidei_ Joga a franja loira para o lado.
Ryca começa a rir, jogando o travesseiro nele.

O Acorde (não) Tão Errado. Where stories live. Discover now