A Ressureição

280 37 10
                                    

Notas: O tempo é relativo. Seguindo essa lógica, posso me dar o luxo de entregar este presente condicional para todos vocês, aqueles que leram, leem e ainda lerão. Deveria realmente focar em escrever algo produtivo ao invés de ler, reler, ler e traduzir. Espero que gostem. Obrigada.




Apesar da máscara de choque, confusão e tristeza que estava estampada em seu rosto, Harry estava de excelente humor enquanto se dirigia ao Salão Principal na manhã seguinte.

Depois que o diretor saiu, Harry e Severus passaram as próximas horas observando as ações do homem sendo meticulosamente registradas no mapa mágico da escola de Harry. Para surpresa de ninguém, o velho idiota saiu imediatamente das masmorras e seguiu diretamente para o corredor proibido no terceiro andar. Harry e Severus o observaram desabilitar as proteções da Pedra uma por uma. Assim que o Diretor chegou à última câmara com o Espelho de Ojesed, nenhum mapa foi necessário para registrar a reação de Dumbledore.

Depois que o Diretor baixou algumas das defesas do Espelho, uma onda de magia bruta ressoou pelo antigo castelo, fazendo suas poderosas paredes tremerem quando Dumbledore finalmente descobriu o roubo da Pedra Filosofal. Um arrepio desagradável percorreu a espinha de Harry, fazendo seus cabelos se arrepiarem ao sentir a nojenta onda de magia da Luz se espalhando pelas masmorras. Embora alguém pudesse facilmente subestimar o velho tolo por causa de sua fachada de avô e 'um pouco' maluca, a quantidade de poder bruto que Dumbledore tinha à sua disposição serviu claramente como um lembrete de quão incrivelmente poderoso o Senhor da Luz realmente era. Tom nunca cometeria esse erro novamente.

Depois que as ondas de magia bruta recuaram, Tom não pôde deixar de comentar que o Diretor havia desabafado de uma forma bastante curiosa. Se as gravações dos mapas fossem confiáveis, o Diretor havia disparado uma coleção desagradável de maldições altamente destrutivas de Luz e Trevas.

"Farol de Luz, minha bunda," Severus exclamou incrédulo, olhando para as maldições que haviam sido registradas no mapa, renunciando à sua habitual escolha sofisticada de vocabulário pela primeira vez, "ele realmente lançou uma Maldição Expulsora de Entranhas e uma Maldição de Desintegração?" 

"Claro que ele fez. O mapa nunca mente. Dumbledore sempre foi um hipócrita", disse Tom, empurrando para a frente, forçando assim os olhos verdes Avada de Harry a se transformarem em um vermelho profundo, "ele pode pregar a favor da proibição de tudo remotamente escuro, mas o 'Grande' Albus Dumbledore é de é claro que está isento de tais leis mesquinhas e pode fazer o que quiser. Ele não se importa com a lei ou com a dúvida de suas ações. Suas ações falam mais alto que palavras."

"Mas por que?" Severus perguntou incrédulo, "qual é a razão para usar maldições tão destrutivas nas dependências da escola?"

"Não devemos esquecer que ele controla as proteções do castelo, Severus," Tom explicou rapidamente, estreitando os olhos para o Feitiço gravado, "já que duvido que ele envolva o Ministério, o uso de Magia Negra passará despercebido . Quanto ao raciocínio, usar Magia Negra exigirá muito mais de Dumbledore, pois vai diretamente contra sua afinidade natural com a Luz. Usar maldições das Trevas deve ser muito mais eficaz do que liberar grandes quantidades de magia bruta. Além disso, acho que o Espelho de Ojesed pode não ter sobrevivido àquela noite."

Depois que Dumbledore deixou para trás as ruínas de seus planos, eles pararam de observar o mapa. De manhã, o mapa lhes mostrou que o Diretor havia se encontrado brevemente com a Professora McGonagall antes de tentar localizar magicamente Quirinus Quirrell, seu suposto ladrão da Pedra Filosofal.

Quando Harry entrou no Salão Principal, seus olhos imediatamente pousaram na figura extravagantemente vestida, sentada no centro da mesa dos professores. Apesar de obviamente ter tentado mascarar sua aparência, Dumbledore parecia horrível. Sua barba parecia descontrolada, as rugas em seu rosto pareciam mais profundas e as olheiras, que atualmente estavam sem qualquer brilho, estavam mais pronunciadas do que nunca. No entanto, sua magia violentamente escaldante, que havia escapado há muito tempo de seu rígido controle, foi o que mais revelou seu estado, bem como o fato de que aqueles sentados ao lado do Diretor estavam tentando manter a maior distância possível entre eles e o velho idiota. , até mesmo a professora McGonagall.

Uma conexão mais Profunda: A pedra FilosofalWhere stories live. Discover now