Voos e Duelos

2.1K 247 12
                                    


Harry voltou para a sala comunal da Sonserina meia hora depois. Levou um pouco mais de tempo para voltar às masmorras porque teve que se enfiar em algumas alcovas várias vezes para conter o riso. Harry e Tom estavam de excelente humor. Tom estava orgulhoso do desempenho de Harry, eles interpretaram Dumbledore bem. O manipulador amante de cabras foi presenteado com uma imagem totalmente diferente e quase totalmente errada de seu menino de ouro e provavelmente estava ocupado pensando em por que suas Compulsões não funcionaram. Ele provavelmente chegaria à conclusão de que eles não funcionaram porque Harry não estava duvidando de sua escolha de casa e estava realmente feliz e contente ali, o que poderia ser o caso com Feitiços Compulsivos mais leves. Se fossem totalmente contra a personalidade de alguém ou seus desejos, seriam nulos. Dumbledore provavelmente pararia de tentar mudar a casa de Harry e buscaria outras maneiras de manipulá-lo. Ele não presumiria que as Compulsões não tivessem se firmado por causa do anel de herdeiro do Potter Desiludido ou que Harry realmente tivesse sentido as tentativas de manipulação. Tom mal podia esperar até que o velho amante de cabras visse a verdadeira face de Harry. Mas isso ainda demoraria um bom tempo.

Harry entrou na sala comunal e se juntou a seus companheiros de ano que estavam fazendo o dever de casa em frente à enorme lareira de mármore. Ele não pode deixar de notar o quão animado a maioria deles, exceto Neville, olhou, "Eu perdi alguma coisa?"

Blaise bufou: " Eu perdi alguma coisa , ele pergunta," seus olhos brilhando em diversão, "é claro que você perdeu. Algo muito grande! Tão grande na verdade, que o querido Draco aqui não conseguiu completar uma única frase desde que anunciaram quase uma hora atrás."

"Mas são aulas de vôo, Blaise!" o herdeiro loiro Malfoy choramingou em protesto, apontando para o quadro de avisos preto, “vamos! Admite! Todos nós estávamos esperando pelo anúncio! E agora, finalmente está aqui!"

Isso explicava a empolgação entre seus colegas e também despertou a curiosidade de Harry, "Quando é que a primeira aula acontece?"

"Na quinta-feira logo após Feitiços," Neville respondeu, embora parecesse bastante nervoso com a perspectiva de voar. Parecia que ele teria que falar com o garoto tímido antes da aula de vôo.

“A única desvantagem é que vamos compartilhar as aulas com os Grifinórios mais uma vez,” Theo cuspiu enquanto as garotas concordavam, “o que o diretor está tentando alcançar com isso? Ele está tentando alimentar ainda mais a rivalidade entre nós e os leões?"

"Claro que ele é", afirmou Harry, revirando os olhos. O resto de seus companheiros de ano de repente olharam para ele. Como o menino de ouro de Dumbledore pode dizer algo assim? Então, novamente, ele não era o menino de ouro de ninguém. Bem, talvez do Tom. Mas Tom odiava cores brilhantes e chamativas. Talvez ele devesse pensar em outro nome.

Na tarde de quinta-feira, o primeiro ano da Sonserina desceu os degraus da frente até o terreno para sua primeira aula de vôo. A semana estava se arrastando até aquele ponto. Não aconteceu muita coisa. Na Transfiguração, a maioria dos alunos ainda lutava para transformar seu palito de fósforo em uma agulha. Binns ainda falava monotonamente sobre a Guerra dos Goblins. Quirrell ainda era uma bagunça gaguejante. A herbologia ainda era ligeiramente interessante. Harry passava a maior parte das aulas fazendo o dever de casa, ajudando Draco e Neville, lendo seus livros obscuros ou conversando com Tom. O único desvio tinha sido Poções na quarta-feira, onde Severus mais uma vez deduziu pontos da Grifinória por causa do ensaio abissal de Weasley. Poções era sem dúvida sua aula favorita.

Feitiços, por outro lado, não eram. Flitwick ainda os fazia praticar a pronúncia do feitiço de levitação enquanto também os ensinava sobre a teoria por trás do feitiço. Até certo ponto, Harry poderia apreciar os métodos de ensino da parte Goblin, já que professores como McGonagall não se preocupavam em explicar a teoria. Em vez disso, ela esperava que eles estudassem por conta própria a teoria da magia. Isso não era um problema para Harry, mas para muitos outros era. Além disso, levou a um grande número de acidentes. Seamus Finnegan, por exemplo, de alguma forma conseguiu fazer seu palito de fósforo explodir. Os métodos de ensino de Flitwick eram muito mais seguros, mas às vezes pareciam se arrastar. Harry se perguntou se eles fariam os feitiços de levitação antes do Halloween.

Uma conexão mais Profunda: A pedra FilosofalWhere stories live. Discover now