O Baile de Inverno

1.6K 180 20
                                    

Depois de seu encontro com Quirrell, o tempo começou a passar rápido e não demorou para que novembro se transformasse em dezembro. O frio se espalhou pelos campos de Hogwarts, cobrindo-os com uma fina poeira de geada pelas manhãs até um dia em meados de dezembro, quando Hogwarts se viu coberta por vários metros de neve. Os galhos das árvores se curvaram com o peso da neve e o lago congelou. Manchas brancas flutuam baixando suavemente sobre as cabeças dos alunos, pois muitos passavam o tempo fora. Os gêmeos Weasley foram punidos por enfeitiçar várias bolas de neve para que eles seguissem Quirrell, quicando na parte de trás de seu turbante. As poucas corujas que conseguiram abrir caminho através do céu tempestuoso para entregar a postagem tiveram que ser curadas por Hagrid antes que pudessem voar novamente.

Uma semana antes do início das férias, uma coruja branca muito bem cuidada, embora parecendo exausta, pousou na frente do mingau de Harry. Depois de remover a carta de sua perna, ele rapidamente a alimentou com alguns pedaços de bacon e secou. A coruja piou de contentamento e depois de um tempo voou para descansar no corujal. Assim que o pássaro saiu, a atenção de Harry se voltou para a carta. Mas antes que ele pudesse inspecionar o selo de cera impressionante, Draco se sentou ao lado dele, "Então, suponho que o pai finalmente lhe enviou um convite?"

Levantando uma sobrancelha para o loiro, Harry voltou seus olhos para o papel caro do envelope e quebrou o selo de cera exibindo orgulhosamente o brasão da família Malfoy. Depois de ler rapidamente o convite oficial para o baile anual de Yule dos Malfoy, Harry ergueu os olhos, "Ele realmente me convidou."

"Por favor, me diga que você pretende vir. Por favor," Draco falou ansiosamente, "Eu sei que você pretende ficar em Hogwarts, mas o tio Severus poderia levá-lo para sair durante o dia. Neville e todos os outros do nosso ano estarão lá também. Você deve comparecer! Por favor!"

Rindo do comportamento anormalmente infantil, Harry respondeu rapidamente, "Vou tentar o meu melhor para estar lá. Vou falar com o Professor Snape hoje depois de Poções."

O que Draco não sabia era que ele já havia falado com Severus uma semana antes. O chefe da casa coletou os nomes daqueles que pretendiam ficar em Hogwarts no Natal ou nas férias de Natal. Sem surpresa, o nome de Harry foi o único. Com uma casa cheia de Sangue-puros, não era surpreendente. Na época em que Tom estava em Hogwarts, ele sempre foi o único sonserino a permanecer na escola. Não que Harry se importasse em ficar sozinho. Em vez disso, ele esperava ter a sala comunal só para ele por duas semanas. Duas semanas para trabalhar em projetos que deveriam ser mantidos longe dos olhos do público.

Depois que Severus terminou de escrever seu nome, Harry perguntou a ele sobre o tradicional baile de Natal na Mansão Malfoy. Embora Severus claramente não estivesse feliz em participar de qualquer forma de reunião social, ele havia prometido fazer tudo ao seu alcance para que Harry viajasse para a Mansão Malfoy no dia de Natal. Alguns dias antes, Severus o havia informado que ele havia falado com o Diretor e Dumbledore tinha relutantemente permitido que Harry deixasse o castelo, mas apenas na companhia de Severus.

Uma semana depois, Harry se viu no meio de um fluxo de alunos a caminho da estação de trem em Hogsmeade. Embora não estivesse saindo da escola, Harry prometeu acompanhar seus amigos até a estação de trem. Todos estavam enrolados em capas grossas para protegê-los do vento frio enquanto caminhavam pela neve. Quando eles puderam ver o trem a vapor vermelho, seus dentes estavam batendo e ele não conseguia mais sentir os dedos dos pés. Por causa disso, ele rapidamente acenou para seus amigos uma jornada agradável e voltou para o castelo enquanto aplicava inúmeros feitiços de aquecimento silenciosos em si mesmo sem usar sua varinha.

Depois de fechar a enorme porta de entrada atrás de si, ele rapidamente fez seu caminho para as masmorras, ignorando as doze enormes árvores de Natal no corredor. Muito parecido com o Samhain, o diretor parecia interessado em abandonar a decoração tradicional de Yule em favor de uma decoração de Natal muito mais amigável para os trouxas. Harry esperava que não houvesse uma reencenação do nascimento do menino Jesus ou canções de Natal trouxa durante a festa tradicional.

Uma conexão mais Profunda: A pedra FilosofalWhere stories live. Discover now