009

118 14 25
                                    

Annabeth's pov

      — Acho que vou pegar uma bebida — foi o que eu disse antes de me afastar de Thalia e Silena na pista de dança. Já fazia uma hora desde o início da festa e tudo estava indo muito bem. Jason já tinha feito as entrevistas sobre seu novo filme, nós havíamos conhecido o restante do elenco e, portanto, fomos aproveitar o resto da noite. Eu não via como as coisas poderiam dar errado.

       Só que tudo chegou muito perto disso quando senti uma mão na minha cintura e um suspiro no meu pescoço que fizeram meu corpo todo entrar em estado de alerta.

      — Que coincidência, não? — a pessoa sussurrou em meu ouvido. Era uma voz masculina, mas uma voz masculina familiar. Assim, me virei irritada na direção do engraçadinho. Lá estava ele. Percy Jackson.

      Continuava muito mais alto do que eu; continuava com aquele sorriso sarcástico que sempre me irritava no rosto; continuava o mesmo de sempre, só que adulto.

      — Você é louco?! — eu dei um tapa no seu braço, fazendo com que o loiro desse risada — Se alguém aqui viu o que aconteceu e decide contar para a mídia, estamos ferrados.

      — Ao menos finja que está feliz em me ver, Sabidinha — disse ele, me encarando como aqueles enormes olhos azuis. Tentei parecer brava por mais alguns segundos, mas não durou muito. Eu logo estava sorrindo também.

      — Eu estou feliz, Cabeça de Alga — afirmei — Só me assustei. Tá cheio de gente aqui.

       — Que ir lá fora? — sugeriu o outro — Não tem ninguém lá.

      Ergui as sobrancelhas.

      — Será que não é porque a gente não devia sair daqui?

      Uma nova expressão tomou o rosto dele. Era aquela mesma carinha que ele sempre fazia quando queria me envolver em alguma enrascada e eu acabava descobrindo. Vê-lo de novo estava me trazendo um sentimento de nostalgia absurdo.

       Peguei a sua mão, fazendo ele se assustar da mesma forma que tinha acontecido comigo quando ele segurou minha cintura. O tipo de intimidade que eu nunca tive com ninguém, apenas com ele. Parecia que aqueles oito anos separados nunca tinham existido.

      — Vamos logo — falei, olhando em volta antes de puxar Percy para fora da enorme mansão de Afrodite.

       Quando chegamos no jardim, tirei meus sapatos e sentei-me no chão. O homem ao meu lado fez o mesmo, encostando a cabeça no meu ombro sem nem pensar antes. Comecei a fazer cafuné em sua cabeça.

      — Eu tô tão feliz que a gente tenha se reencontrado, Annie — o Jackson confessou. Meus olhos se encheram d'água.

      — Eu também, Percy. Você nem faz ideia… — suspirei — Briguei muito com a minha mãe para não te perder. Você sabe. Só que… não tive mais escolha quando fiz dezessete. Só os Deuses… e a Thalia sabem como foi difícil me “libertar” daquela mulher.

       — A Thalia tá por aqui, por sinal? — perguntou ele.

       — Sim — confirmei. Percy sorriu e fitou meu rosto.

      — Vou falar com ela depois, então. Por agora, quero ficar aqui com você.

      A vontade de chorar voltou. Não era um choro de tristeza. Era mais algo como “Deuses, meu melhor amigo no mundo todo voltou para mim”.

       — O que foi? — o questionamento me fez notar que ele estava me encarando. Engoli as lágrimas antes que ele entendesse o que estava acontecendo, negando em um aceno.

      — Já parou para pensar no que teria acontecido se nunca tivéssemos nos afastado?

       Percy abriu um sorriso sugestivo. Nós dois sabíamos.

       Milhares de memórias invadiram a minha mente. Lembrei das músicas que um dia fizemos juntos. Onde elas foram parar? Eu poderia passar o restante daquela noite bem ali, tentando lembrar, mas logo toda aquela magia daquele momento se dissipou.

      — Finalmente achei você! — Piper quase me fez cair para trás com tamanho susto. Só que eu me recuperei quando notei Percy encarando ela ainda mais apavorado do que eu. Aparentemente, eu ia precisar de algumas interações.

        — Percy — olhei para ele — Essa é a Piper, uma grande amiga. Piper, esse é…

      — Percy. Já sei — ela me interrompeu, então olhou para o loiro — É um prazer te conhecer.    

      — A-ahn… — ele gaguejou, então levantou-se para apertar a mão dela — O prazer é meu. Eu… bem, acho que vou entrar.

      — Eu vou também! — me levantei rapidamente — Podemos ir atrás de Thalia.

      Percy sorriu para mim.

      — Vamos, sim.

       Piper me analisou, mas eu apenas lhe dei uma piscadela e segui meu amigo de volta para dentro da mansão. Depois eu me resolvia com ela

 Depois eu me resolvia com ela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

notas da autora

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

notas da autora

oi gente! pra compensar att que ERA pra eu ter postado da última vez (ficou dias e dias nos meus rascunhos e eu não vi que não tinha postado) que tava minúscula, deixo aqui pra vcs uma att gigantesca com tudo oq vcs merecem.

espero que tenham gostado e até a próxima!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 02 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

there's nothing holding me back - percabeth auOnde histórias criam vida. Descubra agora