ChanLix - 1

466 37 154
                                    

◢◤◢◤◢◤◢◤◢◤◢◤◢◤

Felix estava voltando das férias de inverno, não se sentia nada preparado pra enfrentar o terceiro ano. Além da pressão que é o último ano do colégio, ele não estava nada animado pra reencontrar seus "colegas".

Felix era o típico inteligente da sala que todo mundo tirava onda. Ele geralmente se sentia sozinho, mas não se importava muito, ele ia pra escola somente estudar, e afinal era melhor estar sozinho quando se já tinha passado tanto bullying, as pessoas notarem ele era um problema maior.

A única dificuldade em ser sozinho na escola eram os trabalhos em grupo, Felix odiava aquilo, sempre zerava mesmo tentando entregar um trabalho que fez sozinho, nunca aceitavam.

Naquele dia, Felix entrou em sua nova sala de aula e se sentou no mesmo canto de sempre. Primeira cadeira do lado esquerdo perto da parede.

Todos em seus devidos lugares, a primeira professora então entrava na sala. Os alunos ficaram em silêncio após um leve pedido da régua da professora Jung batendo na mesa.

- Bom dia alunos do terceiro ano. Dou lhes as boas vindas ao novo ano letivo. E o último pra aqueles que não repetirem de ano, muitos aqui já se conhecem de longa data, temos alguns novatos também, bem vindos a S-Class.

Todos batiam palmas, uns por realmente admirar a escola e outros pra zoar mesmo.

- Bom, a apresentação de alunos geralmente é feita todos em conjunto, mas temos um caso diferente. Um aluno novo vai estar chegando amanhã e eu quero lhes falar sobre ele pois ele tem algumas condições especiais.

- Será mais um maluco? - Perguntava Jey rindo com os amigos babacas.

- Mais uma piadinha dessa Jey, e você vai direto para fora.

O garoto pediu desculpas com um aceno de mão e riu baixo.

- Enfim, dando continuidade. O aluno que vai chegar é transferido da Austrália. - As meninas imediatamente começaram a gritar. - Ele não é estrangeiro, baixem a bola. Ele é um aluno que foi estudar fora com bolsa de estudos mas vai estar retornando pra Coreia.

- Mas professora, se ele não é estrangeiro e fala coreano, qual as condições especiais? - Uma garota perguntou

- Ele é dois anos mais velho que vocês. O aluno sofreu um acidente que o deixou deficiente visualmente, após dois anos sem voltar aos estudos finalmente ele virá em busca de seu diploma. - Os alunos tampavam a boca chocados - As condições especiais é que eu conheço vocês, peço que tenham empatia e nada de brincadeiras sem graça. O colega de vocês já passou por muita coisa. E também ele terá que ter um aluno que possa o ajudar no começo de adaptação. Tem alguém que se oferece?

Todos se olhavam mas ninguém se oferecia. Felix geralmente procurava ser invisível na escola mas jamais deixaria de ajudar alguém que precisa, Então ele levantou sua mão levemente.

- Muito bem Felix, você é um bom garoto. Espero que vocês sejam bons amigos, no final da aula peço que passe na minha sala ok?!

- Ok senhora Jung.

- Agora vamos começar a falar dos novatos aqui hoje presente.

A apresentação de cada um acontecia como de praste. Felix só conseguia pensar em como faria amizade com o novato, ele não sabia fazer isso.

As aulas foram passando e a última aula finalmente chegou ao fim. Felix pegou suas coisas e foi até a sala da professora Jung.

- Olá senhora Jung. - Disse Felix dando duas batidas na porta

One shot - TMIWhere stories live. Discover now