|TUDO OQUE EU VIVI|

101 12 36
                                    

***

Annecy França, 2 anos depois.

— Ludovic!— a voz profunda de Louis chamou e Janna se virou para olhar para ele com um grande sorriso.

Ela segurava firme nas mãozinhas do pequeno bebê que estava afoito e ansioso para dar os seus primeiros passos. Cada vez que ele tocava no chão a areia fofa se espalhava.

— Peguei você!— Louis o ergueu em seus braços. O menino soltou uma gargalhada melodiosa.

— Ele está quase conseguindo.— Janna contou orgulhosa recebendo um beijo do marido.

O bebê protestou nos braços do pai e começou a se debater querendo voltar para o chão.

— Calma, não tenha tanta pressa em crescer!— Louis pediu com voz suave deixando-o suspenso no ar. Devagar ele foi aproximando os pés do menino da areia fria. Ao tocá-la Ludovic soltou uma exclamação de surpresa e alegria.— Você é teimoso como a sua mãe.

— Ei!— Janna exclamou sorrindo.

Louis tornou a pegar o filho e se sentou na areia com ele em seu colo. A princesa se sentou ao lado deles. Estavam na praia ao lado do Chateau e o sol estava quase se pondo. Ludovic se irritou pois não queria ficar sentado e começou a chorar. O Duque o abraçou e depois de alguns instantes o menino se acalmou e parecia sonolento.

— Você diz que ele se parece comigo mas nós dois sabemos o quanto ele é exatamente como você.— Janna sorriu de uma forma que prendeu os olhos do marido.

— Eu digo isso porque quero que ele seja como você. Se ele crescer e for como eu poderá se envolver em muitos problemas.

— Eu acho que se ele for como você se tornará um grande homem.— ela disse e afagou os cabelos ondulados do bebê e depois segurou e admirou o rosto de Louis.

O menino tinha a pele de um moreno suave, cabelos castanhos e lindos olhos esverdeados que naquele momento piscavam lentamente denunciando seu sono.

— Como eu amo você! Eu amo tanto vocês dois!— Ela disse os abraçando.

Ficaram juntos mais um tempo e depois Louis se levantou.

— Acho melhor a gente voltar para casa.— Ele disse estendendo a mão para ela.

Janna sorriu e se juntou à ele.

— Vamos, nossos convidados já devem estar chegando.

Naquela noite o Chateau de Duingt havia recebido uma decoração especial. Eles estavam comemorando pelo segundo ano seguido o aniversário do Duque de Savoie. Como foi o último a se aprontar Louis ainda estava no quarto quando os convidados começaram a chegar. Janna foi até a porta para recebê-los. A primeira pessoa que viu foi a sua irmã Ayra.

— Onde está o meu sobrinho?— Ela perguntou assim que a abraçou.

— Depois de dois meses é bom te ver também minha irmã!— Janna gracejou.— Como foi na Suíça?

Ayra já estava na frente da escadaria olhando na direção do quarto de Ludovic e voltou olhando para ela e sorrindo.

— Foi incrível!— Ayra estava extasiada.— Eu vi neve pela primeira vez! E o chocolate Belga! Poderia comer somente aquilo pelo resto da minha vida!

Desde que a monarquia havia sido dissolvida em Jaipur dois anos antes a família real havia ficado apenas com os títulos e as propriedades. Toda a responsabilidade de governo tinha sido transferida para o parlamento e Ayra estava viajando pelo mundo desde então.

Com Amor, Eu Creio.Where stories live. Discover now