|DORMÊNCIA|

103 12 40
                                    

***

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

***

Dormência.

Estado ou característica de quem ou do que dorme. SENTIDO FIGURADO:
inércia com relação a se fazer alguma coisa, a se tomar uma atitude etc., resultando numa abulia ou falta de ação; entorpecimento, estagnação, marasmo.

Enquanto refletia no significado daquela palavra a boca da princesa se entreabriu e ela divagou:

— Eu me pergunto quem está mais dormente, será você ou eu minha querida irmã?— As lágrimas vieram e Janna não se preocupou em contê-las.

Liberou todo aquele sentimento que trazia consigo. Chorou até sentir uma dor latente em sua cabeça. Em todo o tempo mantinha seu olhar no semblante abatido da irmã que repousava diante dela.

Já era tarde quando uma enfermeira entrou no quarto e a reverenciou.
Em seguida começou seus cuidados com a Princesa Herdeira. Não fazia muito tempo que ela havia entrado um homem também chegou.

— Como ela está hoje?— Ele perguntou tirando um jaleco da bolsa que trazia consigo e vestindo.

— A pressão está subindo aos poucos doutor.— a enfermeira informou com voz alegre.

— Isso é ótimo.— Ele se virou colocando o estetoscópio em volta do pescoço. Naquele momento ele percebeu a presença da princesa ao lado da cama.

Janna ficou de pé e o médico a olhou um pouco confuso. A primeira coisa que chamou sua atenção foi a beleza exuberante que ela possuía.

— Queira me desculpar...— Ele começou mas foi interrompido pela enfermeira.

— É a Princesa mais jovem. A princesa Janna.— ela contou.

— Oh.— o homem se curvou sem muito jeito mas com sinceridade.— Perdoe os meus modos. Não estou acostumado com tantas formalidades. Eu sou Italiano. Não temos família real a um bom tempo.

— Está tudo bem.— Janna assegurou.

— Então ela é sua irmã.— Ele se aproximou da cama, se curvou novamente e depois examinou os olhos da princesa.— É bom poder falar sobre o estado de saúde dela para alguém que seja realmente da família.— A princesa não escondeu a ponta de culpa que surgiu em seu interior ao ouvir aquilo.— Estou falando demais! Por favor me desculpe por isso.— O doutor passou a mão na própria nuca.— A sua irmã, a princesa Ayra teve o que nós médicos chamamos de avoxia cerebral. Que é a falta de oxigênio no cérebro causada por um ataque vascular cerebral, parada cardiorrespiratória, ou afogamento. No caso dela os dois últimos.

Janna franziu as sobrancelhas sentindo sua garganta queimar.

— O que vai acontecer com ela agora que isso... aconteceu?

— É difícil dizer. Entre as consequências mais comuns estão as sequelas motoras, ou perda de algum dos sentidos. Entre as sequelas mais graves está o coma vigil, no qual o cérebro pode passar anos sem responder a estímulos.

Com Amor, Eu Creio.Where stories live. Discover now