Leo VII

49 6 126
                                    

E pensar que entre Leo, Piper e Corey, seria Festus quem faria o semideus fujão se sentir confortável. Geralmente ele só esperaria esse tipo de coisa vinda do próprio Leo Valdez.

INCRÍVEL! - dizia ele sentado atrás de Leo enquanto o quarteto sobrevoava os céus nas costas de Festus - E... ele está vivo? Tipo... vivinho mesmo?

- Sim! A gente ACHA que sim, pelo menos... Eu consertei e a Piper... meio que trouxe ele do Além mecânico - respondeu Leo olhando brevemente pra trás enquanto guiava a grande criatura.

O ruivo levantou uma sobrancelha.

- Como-

- Só a mãe da Annabeth sabe... - continuou Leo.

- E... essa daí seria...?

- ANNABETH CHASE!? - intrometeu-se Corey, que estava atrás de Hayden- Semideusa filha de Athena, a deusa da Sabedoria! Uma dos 7 semideuses da Grande Profecia... a ÚNICA dos filhos de Atena a ser capaz de recuperar a Atena Partenos sozinha... E provavelmente a mais competente dos semideuses da geração! Sem desmerecer vocês dois claro... é só que-

- Tá tudo bem, Corey - interrompeu Piper com umas leves risadas - Agente entende...

A garota tinha ido atrás para evitar que o sátiro não caísse do dragão caso tivesse algum ataque, já que ele parecia um pouco trêmulo quando caiu a ficha de como eles voltariam ao Acampamento. Hayden por outro lado, não demonstrou nem medo, nem receio quando viu-o pela primeira vez. Parecia até bastante fascinado por ele.

Festus por sua vez também parece ter gostado do garoto. Ele havia encarado novo integrante do grupo de um jeito curioso... E soltou umas leves faíscas de sua boca, como se quisesse se exibir. E pelo jeito a estratégia deu certo, já que o novato inclusive quis fazer carinho nele.

Olhando agora, Hayden parecia bem a vontade que Percy quando vou em cima de Festus pela primeira, e potencialmente última vez.

- Sabe, se a gente soubesse que você ia ficar tão a vontade assim, teria dito logo de cara:
"Ei, Hayden! Por que não vem com a gente pro Acampamento Meio-Sangue? Temos um gigante metálico cuspidor de fogo que adora carinho..."

- Haha! Muito engraçado, Valdez... - retrucou ele

Leo não iria falar em voz alta... Mas era bem bacana encontrar outro que visse Festus logo de cara como um se vivo. Mas ele não pode deixar de sentir uma sensação de déjà-vu com aquele último comentário. Lhe pareceu bem familiar de algum modo.

Eles trocaram umas palavras aqui e ali e com o tempo anoiteceu... Leo olhou novamente para o grupo... Piper estava segurando Corey, que já parecia estaca trepado de sono... Hayden também começara a forçar seu olhos a ficarem abertos. Leo então perguntou:

- Cansados?

- Não... Tá tranquilo... A gente aguenta... - respondeu Corey bocejando...

- A gente pode pousar e acampar por aqui se quiserem...

- Sendo assim, tudo bem... - respondeu o sátiro arrancando uns leves risos de Piper e Leo.

Eles continuaram pairando por alguns minutos até Leo fazer Festus pousar em uma clareira no meio de uma reserva. Apesar do local relativamente estreito , o dragão conseguiu se acomodar sem grandes dificuldades por entre as árvores.
O grupo então desceu das costas de seu amigo alado que, por sua vez, entrava em 'modo repouso' ao redor deles.

Improvisar um acampamento foi ainda mais fácil que pousar. Usando seu cinto, cujas propriedades mágicas haviam sido ampliadas por Lou Ellen do Chalé 20, Leo retirou 4 sacos de dormir e uma cobertinha para a cabeça de Festus. A fogueira fora ainda mais fácil de fazer por razões um tanto óbvias. Por fim o quarteto pode descansar.

O Epílogo OlimpianoWhere stories live. Discover now