2. O sumiço do rei e o lunático no quintal

3 1 0
                                    

GLOSSÁRIO DO CAPÍTULO:

Floresta das Trevas: No norte, a Floresta das Trevas era habitada por Elfos da Floresta de Reino da Floresta, liderados por Oropher e então Thranduil. Legolas também era de lá. (Fonte: terramedia.fandom.com/wiki/Trevamata)

Lothlórien: É um reino e floresta dos Elfos restantes na Terra-média durante a Terceira Era. Galadriel era a senhora desse reino e nessa fanfic, que se passa na quarta era, Baekhyun é o herdeiro desse reino já que ele um dos filhos de Elrond (genro da Galadriel). Como seus irmãos não quiseram, sobrou pra ele cuidar e preservar Lothlórien, mas ele não acha isso ruim pois ama mais do que tudo o lugar que sua avó deixou.

Flecha Morgul: São flechas envenenadas usadas por quem servia Sauron, como os orcs e homens do leste e do sul

Matriz de Comunicação: Esse termo não veio do Tolkien, hehe. Ele aparece, principalmente, na novel chinesa Heaven Official's Blessing (Tiān Guān Cì Fú) escrita pela Mo Xiang Tong Xiu. Na novel é como se fosse um whatsapp entre os deuses e eu coloquei aqui pra ser o do Conselho Branco. Nessa versão seria tipo uma versão menos elaborada do que seria a Matriz de Comunicação da MXTX.

_____________________________________________________________________________

Um suspiro carregado de paixão escapou dos lábios de Baekhyun quando abriu os olhos e encontrou Sehun dormindo à sua frente. O segundo príncipe da Floresta das Trevas, irmão de Legolas Verdefolha e filho do rei Thranduil, agora carregava um novo título: Sehun, noivo do príncipe herdeiro de Lothlórien.

Após séculos de uma espera quase interminável, e outros empecilhos, os dois elfos finalmente decidiram que selariam sua união na próxima lua cheia.

Por isso, a primeira decisão de Baekhyun tomou foi de que precisava urgentemente contar para seu melhor amigo, que além de ser o rei elfo de Lindon, também era o cupido e maior apoiador dessa união. Então rapidamente levantou-se da cama, deu um beijo leve na testa do elfo que permanecia dormindo — e iria continuar dormindo até alguém obrigá-lo a levantar — e foi se arrumar.

Como Sehun achou que seria românico pedir Baekhyun em casamento sob o luar das estrelas das praias brancas de Lindon, eles estavam hospedados em um dos grandiosos hotéis na capital élfica. Menos de 10 minutos se passaram e Baekhyun já estava diante do castelo.

— Bom dia, Olwë! Onde está o seu rei? — Baekhyun indagou assim que avistou um dos servos de Chanyeol.

— Falei com ele alguns minutos atrás sobre a comitiva, mas ele ainda não desceu.

— Que comitiva?

— A que ele preparou para comemorar o noivado de vossa alteza.

Baekhyun arqueou uma sobrancelha, um sorriso travesso brincando em seus lábios.

— Então ele já sabia? — perguntou, com um brilho divertido nos olhos. — Por isso me evitou a semana toda!

Rindo para si mesmo com a atitude previsível de seu amigo, Baekhyun continuou em direção aos aposentos do rei. Chanyeol sempre foi péssimo em esconder segredos de seus amigos, uma característica que Baekhyun há muito aprendera a usar em seu favor.

— O rei já desceu? — questionou novamente ao avistar outro elfo pelo corredor.

— Não, senhor — respondeu com um aceno de cabeça respeitoso.

Deixando para trás a companhia do elfo, Baekhyun prosseguiu entre o corredor, cujas paredes eram adornadas com cascata de águas cristalinas que desciam suavemente em pequenos riachos.

Doh Kyungsoo e o Alto Rei ElfoOn viuen les histories. Descobreix ara