1.10

534 85 74
                                    

⊰᯽⊱"a grande tempestade"━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━

Oops! Questa immagine non segue le nostre linee guida sui contenuti. Per continuare la pubblicazione, provare a rimuoverlo o caricare un altro.

⊰᯽⊱
"a grande tempestade"
━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━

─ Tem uma tempestade vindo aí, e essa é das grandes.

  Hanne por um instante pensou que Iroh tivesse pirado de vez, mas depois de um tempo ao lado do general, ela tinha descoberto que todas as loucuras que ele dizia mereciam ser levadas a sério.
   E apesar do céu limpo e do mar parado, ela sentiu o calafrio na espinha que sempre sentia quando havia eletricidade no ar.

─ Ficou louco, tio? o céu está claro, o tempo está perfeito, não tem nem nuvem no céu.

─ O mar é traiçoeiro, príncipe Zuko. Eu sugiro seguir para sudoeste se quisermos evitar a tempestade.

─ Não existe tempestade nenhuma, tio. O Avatar está viajando para o norte então vamos fazer o mesmo.

─ Príncipe Zuko, considere a segurança da tripulação.

─ A segurança da tripulação não importa! ─ Hanne pensou ter deslocado o pescoço com a velocidade que virou para encarar o príncipe. Sua vontade era de jogá-lo no mar mas ela tinha certeza de que aquela não seria a última atrocidade que Zuko diria no dia. Os olhos dela encontraram os do tenente Jee, que parecia compartilhar do mesmo instinto assassino de Hanne no momento. ─ Não há nada mais importante agora do que capturar o Avatar.

Ela ia matá-lo. Ia pegá-lo pelos ombros e ia bater tanto nele que ele precisaria de ajuda para andar.

Hanne sentiu o coração disparar num redemoinho de fúria e decepção. Como ele podia ser a pessoa mais detestável que ela já tinha conhecido e mesmo assim, fazer ela sentir pena?

Zuko cruzou o navio com passos largos como se estivesse fugindo, e Hanne o seguiu como se fosse um lobo perseguindo sua caça. Ele não teve coragem de a olhar nos olhos quando entrou na cabine, e Hanne não disse nada por minutos que pareceram uma eternidade.

─ O que foi aquilo?

─ Quero ficar sozinho, Hanaly.

Ela soltou um riso de escárnio e se forçou a engolir o nó que se formava em sua garganta.

─ Eu não passei todos esses anos salvando a sua pele para te deixar morrer numa droga de tempestade. ─ O príncipe a encarou como se ela fosse feita de pedras preciosas. Pensou ter visto medo e espanto nos olhos dele, junto de outra coisa que ela não quis saber o que era.

─ É com isso que está brava? ─ a voz dele saiu como faca raspando a pedra, baixa e falha como se ele tivesse medo de acreditar na resposta.

─ Com o que mais seria?

─ Com a minha falta de empatia com a tripulação? Com... você.

  É claro. Aqueles eram ótimos motivos para Hanne ficar furiosa, mas ela conhecia o príncipe o suficiente para saber que ele não acreditava em sequer uma palavra do que tinha dito.
  Eles eram parecidos demais, por isso era tão fácil lê-lo. Hanne sabia que Zuko sacrificaria a própria vida por um estranho e essa era a única coisa que ela precisava saber.

𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓𝐑𝐄𝐍𝐃𝐄𝐑 - ZukoDove le storie prendono vita. Scoprilo ora