10. Cores e números

108 10 3
                                    

Notas iniciais:

Gente, eu tava MUITO ansiosa por esse capítulo, então vou postar logo e deixar vocês com uma bomba até ela explodir 🙌

Boa leitura♥️

•●•●•●•●•●•●•●•●•

P.O.V. Narrador

Eram exatas 21:00 e Visão já esperava por Wanda na garagem. Ele aproveitou que a mulher ainda não havia chego para revisar algumas regras de trânsito e mudar sua aparência para algo mais... humano. Sabia que Wanda não gosta de chamar tenção, e não seria nada confortável para ela ficar perambulando com um sintezóide vermelho por aí.

- Tony sabe que vamos pegar um dos carros clássicos da coleção dele? - a voz de Maximoff pegou Visão de surpresa, que virou para olhá-la.

- Bom... ele não precisa saber, não é mesmo? - ele responde, fazendo a feiticeira sorrir abertamente.

Os dois entram no carro e saem da garagem, rumo à um lugar desconhecido pela sokoviana. Ela estava um pouco assustada, mas sabia que não tinha motivos para tal. Era só sua dificuldade em confiar nas pessoas falando mais alto.

A rua estava muito movimentada e, em Nova York, isso poderia ser um problema.

Estavam chegando em um encruzilhada, a poucos metros de um semáforo. Wanda, que antes olhava pela janela com um sorriso bobo, passa a alternar o olhar entre Visão e a estrada de uma maneira desconfiada.

- Visão, olha a encruzilhada - Maximoff alerta, estranhando o fato de que o sinal estava amarelo e o sintezóide não diminuiu a velocidade.

- Sim, estou vendo - ele responde calmamente, ganhando um olhar incrédulo e preocupado da mulher, que voltou a olhar para frente, vendo que estavam preste a ultrapassar o sinal vermelho.

- Vis... está vermelho. - ela fala calmamente, segurando no banco com força.

- Realmente, uma cor linda. - a resposta do sintezóide fez com que Maximoff prendesse a respiração.

- Visão, no vermelho você... - ela diz de uma forma suave e arrastada, mas deu para sentir o desespero no grito que ela deu quando eles ultrapassam o sinal e acabam colidindo com outro carro, fazendo a Rimac Nevera preta de Tony dar várias voltas na pista, atingindo mais dois carros no processo.

Nem deu tempo dos dois saírem do veículo e a polícia já estava lá, pronta para ouvir alguma explicação inexistente.

Wanda saí primeiro e se afasta do carro, se apoiando em um poste que havia ali e tentando recuperar a fôlego. Já Visão só saiu quando lhe foi ordenado.

- Carteira de motorista, por favor. - o policial pediu de forma tediosa enquanto mastigava um chiclete e os outros três motoristas exigiam que o policial prendesse o "homem".

- Ah... bom, eu não tenho - Visão responde, fazendo Wanda olhar para ele na mesma hora.

- Você não tem!? - ela grita enquanto se aproxima, irritada. - nosso encontro ia ser em um cemitério, Visão? Porque parece que você está tentando me matar! - seu sotaque sempre ia e vinha. Seria uma graça em qualquer outra situação, mas nessa, era ameaçador.

- Não... não! Óbvio que não, eu só... - ele começou, mas logo foi interrompido.

- Calma aí... - um dos motoristas revoltados fala - Visão? Você é o vingador de capa? - o homem de uns quarenta anos, com os cabelos na altura dos ombros e uma cara de chapado pergunta.

Você é meu vermelho... ʷᵃⁿᵗᵃˢʰᵃWhere stories live. Discover now