Capítulo 15: Dazai se mete em apuros

33 2 0
                                    

O primeiro jogo de Quadribol que Dazai já assistiu - apresentando travessuras imediatas.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Dazai", escreveu Mori.

Sua caligrafia era uma letra cursiva rodopiante, como sempre, pontilhada de corações e pontilhada com alguns rabiscos de Elise. Mas, apesar da bagunça que Mori fez com a carta, o papel era caro e bem cortado. Mori era perigoso, quer estivesse assinando seu nome com o coração ou segurando uma faca na garganta.

"Desculpas pela resposta tardia, querido, mas aquela sua coruja rasgou meus papéis novamente. O que eu disse sobre treiná-la? Nesse ritmo, serei forçado a largá-la. E como vamos conversar então? Não suporto a ideia de você não receber minhas cartas!" A carta de Mori começou. Então,

"Fico feliz em saber que você está fazendo pelo menos algum progresso no teste de Lucius. Quanto mais cedo você terminar, mais cedo a Máfia Portuária poderá começar a trabalhar em outros empreendimentos. Espero resultados concretos em breve. E enquanto você está nisso, mantenha o filho de Lucius sob controle. É bom manter nossas opções abertas. Estamos todos contando com você! Você sabe que o fracasso é inaceitável, Osamu."

Seguido por um grande coração vermelho. Deve ter sido desenhado em um dos marcadores de Elise, porque Dazai não achava que fosse feito com sangue. A cor rubi ainda era muito vívida e não desbotava para o marrom doentio do sangue velho. Não que ele fosse ignorar o médico.

"Enquanto isso, tenho acompanhado os relatórios do Profeta Diário sobre você. Você está se transformando em uma grande ameaça por lá! Não deixe isso subir à sua cabeça agora. Apesar do que todo mundo tem a dizer sobre você, tenho certeza de que você não é metade da ameaça em Hogwarts que representa em casa. Afinal, ninguém conhece você melhor do que eu.

Dito isso, tenho certeza de que todo mundo está incomodando você por lá. Por que você não cria problemas para seus professores em troca? Apenas tente não ser expulso enquanto isso, Osamu."

Dazai fungou.

Mori estava sendo um incômodo, como sempre.

É claro que Dazai iria dar o seu melhor neste trabalho! É claro que ele tentaria fazer isso o mais rápido possível! É claro que ele estava de olho em Draco!

Dazai leu o resto da carta com uma carranca. Mori pediu uma atualização sobre a petrificação, fez uma investigação sobre o que a equipe estava fazendo e solicitou um relatório sobre o progresso de Dazai no lançamento de feitiços.

Ele suspirou e dobrou a carta. Apesar de tudo, Dazai não estava particularmente irritado com Mori.

Mais... desconfortável.

"Acredito que você esteja mantendo ao mínimo esses seus hábitos autodestrutivos e bobos", Mori havia assinado, "M."

...ele estava se mantendo sob controle muito bem. O trabalho veio primeiro, obviamente.Os dedos de Dazai se contraíram.

Uau!

Dazai piscou para sair de seus pensamentos. Ele se sentou e olhou para Featherbrain com um olhar vazio.

Ela deu outro grito, evidentemente tendo algo a dizer. Ao seu lado, descansando sobre a mesa, Egg soltou uma nuvem de fumaça. Isso arrepiou as penas do peito de Featherbrain e a fez parecer selvagem e desleixada. Ela gritou para o dragão.

"Não consigo entender nada do que você está dizendo," Dazai falou lentamente, amassando a carta e colocando-a na gaveta da mesa. Somente depois de fechada ele olhou para a coruja e o dragão brigando.

Magic And Mystery - {Dazai x HP} - CoilWhere stories live. Discover now