Capítulo 4: Reunião

31 2 0
                                    

O retorno de Dazai a Hogwarts!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Assim que o clima entre eles se acalmou, Tom tornou-se um anfitrião surpreendentemente bom.

Todos os dias, três vezes ao dia, o estalajadeiro batia à sua porta para entregar uma refeição. Dazai aceitou todas, embora mais da metade das refeições acabasse no estômago de Featherbrain.

Tom começava todas as manhãs com o último Profeta Diário servido ao lado de um prato quente de café da manhã, que Dazai então considerava na privacidade de seu quarto. Os artigos estavam cada vez mais ousados. Skeeter começou a chamar Dazai de "vilão malvado e manipulador". Claro, isso deixou Lockhart como o "herói" do povo. Dazai não sabia qual apelido era pior.

Tom insistia que a calúnia e as mentiras acabariam por desaparecer, mas a cada dia que passava ele ficava menos seguro. A falta de autenticidade do Profeta Diário foi um duro golpe para o homem. Dazai não conseguia se identificar.

Ainda. Eles se davam bem, mesmo que Tom ainda hesitasse toda vez que Dazai mencionava casualmente ter bebido toda a cerveja da pousada e morrido de envenenamento do fígado.Quando finalmente chegou o dia de Dazai partir para Hogwarts, Tom o acompanhou silenciosamente pela saída lateral. "Se você precisar de alguma coisa, escreva", disse Tom. 

"Mesmo que todos estejam contra você, eu te protejo, garoto."

Dazai assentiu, já catalogando mentalmente quais utilidades ele poderia ter para um barman/estalajadeiro.

"Isto me lembra!" Tom disse com um estalo. "Florence ainda está vasculhando os arquivos – isto é, quando eles estão sóbrios o suficiente. Se eles conseguirem pegar mais documentos antigos sobre você, quer que eu os envie para você?

Embora Dazai não tivesse certeza de quanto uso ele tiraria deles, ele concordou mesmo assim. 

"Se você pudesse. Agradeça a Florence."

"'Claro!"

Dazai mudou a bagagem em seus braços. Entre livros, mantos e Featherbrain, não foi tarefa fácil.

Tom pareceu interpretar seu desconforto como uma indicação da hora. "Bem, é melhor você ir embora. Aguente firme, garoto. Vai melhorar. Ele se virou para Featherbrain quando Dazai apenas assentiu. "Adeus para você também, mocinha. Cuidem bem um do outro, ok?

Featherbrain arrulhou feliz, e Dazai teve que agarrar a gaiola com mais força para acomodá-la.

"Obrigado pela sua hospitalidade", disse Dazai, sucintamente, mas direto ao ponto. A ameaça iminente de caminhar no meio de uma multidão movimentada o deixou ansioso para se mexer."Vá em frente, então!" Tom sorriu, afastando-os. "Caso contrário, você perderá o trem."Dazai baixou a cabeça em uma leve reverência. Então, com um último adeus, ele deu as costas a Tom e saiu do beco.

No final das contas, pensou Dazai, Tom não tinha sido tão ruim. O homem poderia ser um pouco exagerado, mas no geral foi útil. Até agora, Tom tinha sido o único estranho disposto a ignorar as afirmações ultrajantes de Skeeter. Dazai agradeceu silenciosamente a Tom novamente enquanto ele atravessava a multidão de Londres.

Mantendo-se principalmente nas margens das ruas, Dazai se esforçou para evitar os olhares questionadores dos trouxas. Mas com a constante cacofonia de vaias e arrulhos de Featherbrain, era quase impossível. Dazai só foi realmente capaz de relaxar depois de passar pela entrada da Plataforma nove e três quartos.

O portal mágico queimou dolorosamente sua pele, mas ainda assim foi um alívio passar para o outro lado. Cercado por outros bruxos e bruxas, a bagagem e a coruja de Dazai não pareciam tão estranhas. Ninguém deu uma segunda olhada em Dazai enquanto ele se dirigia diretamente para o trem para Hogwarts.

Magic And Mystery - {Dazai x HP} - CoilWhere stories live. Discover now