Capítulo 6: A Pedra Sensorial

33 3 0
                                    

A primeira lição de magia corretiva de Dazai.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ao longo da semana, Dazai ocasionalmente avistava um borrão azul de uma duende no meio de um corredor aleatório de Hogwarts. Iria embora tão rápido quanto apareceu. Algumas das criaturas incômodas evidentemente fixaram residência nos longos corredores do prédio.  


Quando Dazai disse isso a Blaise, seu amigo caiu na gargalhada estranhamente expressiva."O professor Lockhart ainda não pegou todos eles?" Ele riu, aproximando-se de Dazai. "Não deixe eles chegarem perto de mim, por favor. Prefiro que minhas orelhas não sejam puxadas... As orelhas de Neville ainda estão vermelhas do outro dia.

Dazai sorriu. "Então não vá muito longe."

Eles compartilharam um olhar amigável – que borbulhava calorosamente no peito de Dazai. Quando eram apenas os dois, Dazai quase conseguia se convencer de que nem todos aqui eram seus inimigos. Infelizmente, eles não ficavam sozinhos com frequência. Entre as aulas e os corredores, Hogwarts fervilhava com a energia da primeira semana. Os alunos conversaram e vagaram aparentemente durante todo o dia. Mesmo nas salas comunais da Sonserina, Dazai não conseguia descansar. Pansy já deve ter reunido toda a Sonserina contra ele - não que ela precisasse de incômodo. O Profeta Diário estava fazendo um bom trabalho por conta própria.

"Falando no professor Lockhart," Blaise disse calmamente, recostando-se na cadeira. O canto da biblioteca onde eles se instalaram era privado, mas Madame Pince ainda os repreendia se falassem alto demais. "O que você está fazendo sobre a detenção dele? Está em..." ele fez uma pausa, os olhos brilhando para um relógio na parede, "oito minutos".

"Minha turma também", disse Dazai.

Blaise cantarolou, considerando o conflito.

Dazai tentou em diversas ocasiões explicar a Lockhart que ele não poderia comparecer à detenção naquele momento. A cada tentativa, sem falhar, Lockhart iria repreendê-lo por tentar sair da detenção. Dazai se cansou disso depois do terceiro dia. Desde então, ele simplesmente deixou Lockhart continuar com suas bobagens. Dazai desistiu de tentar se explicar. O professor simplesmente teria que lidar.

Sentindo-se mesquinho, Dazai imediatamente decidiu que se Lockhart não fosse ouvir a razão, então ele não ouviria durante a palestra.

Escusado será dizer que Dazai acumulou mais três detenções além da primeira.

"Bem", disse Dazai, inclinando-se para descansar a cabeça na palma da mão aberta, "não há como evitar. Vou aparecer na aula e pular a detenção. Snape e o Professor Lockhart podem brigar entre si por causa disso depois."

Blaise concordou com a cabeça. Então, indicando a hora novamente com um movimento de olhar, ele perguntou: "Você precisa de ajuda para encontrar o caminho para a enfermaria?"

"Acho que consigo." Dazai ignorou a oferta. Ele tinha uma ideia geral de como encontrar a enfermaria do ano passado, presumindo que os corredores não tivessem se reorganizado desde então. "A menos que você queira ir junto? Posso me perder e morrer de fome!"

"A caminho da reunião com o Professor Snape? Isso não vai acontecer, Dazai." Blaise ergueu uma sobrancelha. "Não, obrigado. Tente não se atrasar."

"Veremos!" Ele piscou e recostou-se na cadeira sem se importar. O relógio passava acima, mas 

Dazai não se mexeu.

Blaise lançou-lhe um olhar.

"Pensando bem, talvez eu vá junto. Só para ter certeza de que você não acabará faltando às aulas e à detenção.

Magic And Mystery - {Dazai x HP} - CoilDonde viven las historias. Descúbrelo ahora