ATO 2/CAP 23: UMA JOANINHA PERDIDA

0 0 0
                                    

O ar livre era muito prazeroso para quem havia ficado tanto tempo vagando em cavernas. Era possível ouvir cantos de pássaros, e também um vento suave que passava levemente entre os dedos. O jovem fica curioso com a arma de Sofia, mas ela não aparentava estar de bom humor ou com alguma expressão de felicidade no rosto. Ambos caminharam juntos sem dizer nenhuma palavra sequer. Porém, Sofia demonstrava uma certa cautela e observava com atenção toda a floresta. Qualquer barulho que surgisse, ela logo revirava seus olhos para saber de onde veio.

— Presta atenção! Nós não podemos perder essa oportunidade, então você irá se encontrar com Mikael e convencê-lo a dizer qual a localização da casa de Redner, o responsável pela ativação da armadura Krieger.

— Certo! Mas como vou fazê-lo falar? Afinal, estamos sendo vistos pelo pássaro bizarro que Josef tinha dito.

— Só tente agir naturalmente e o convença a sair de perto da casa. Eu estarei observando no meio dos arbustos.

— Olha, acho que isso tá sendo rápido demais. Eu literalmente sumi e não posso voltar assim de repente.

— Só faz o que eu mandei, Garoto!

A voz de Sofia era suave, mas o seu tom não era amigável. Os dois caminharam enquanto o vento se tornava mais forte, tanto que até os galhos balançavam e a luz do sol estava começando a enfraquecer. O percurso foi sendo guiado por Sofia, e Hiro somente seguia e tentava acompanhar os passos dela. Mas mesmo tendo uma atitude ríspida com ele, era inegável que seu lado emocional estava afetado e influenciava nas decisões durante a missão. Ambos andavam e continuavam andando durante longos minutos, já que Hiro às vezes escorregava em algumas poças de lama e Sofia precisava ajudá-lo a levantar.

Todo o caminho foi complicado, mas finalmente eles haviam chegado nos arredores da casa de Albert, o mesmo local onde Mikael estava residindo por um tempo. Sofia logo se preocupou quando avistou algo no céu, ela nem ao menos conseguiu falar, apenas segurou Hiro pela cabeça e os dois se abaixaram no meio dos arbustos. Um grandioso ser de asas negras sobrevoava aquela região. Aquela criatura nem parecia humana, e sua altura deveria ser em torno de 5 metros ou mais. Além disso, não era possível enxergar seu rosto, mas ele possuía um ar totalmente obscuro e que deixava um cheiro terrível a cada vez que batia suas asas. Os dois olhavam incrédulos para aquela coisa', até que ela voou em direção do Ômega e sumiu de vista.

— Presta atenção, Garoto idiota! Jamais se meta contra o dragão do Ômega. Ele é algo muito acima de nós, em todos os sentidos.

— Mas...sinto que já o vi antes.

— Do que tá falando?! Enfim, vá até a casa e faça o que eu disse.

Os céus estavam repletos de nuvens que se amontoavam, como se fossem vários exércitos se agrupando até se colidirem e completarem todo o campo de batalha. A chuva era iminente, assim como no dia que Hiro se separou de Lirix, a mesma chuva retorna para acompanhar toda a missão. O garoto logo saiu andando até chegar na porta da frente. Seu nervosismo era claro, tanto que suas mãos suavam e seus dentes tremiam. Mas a coragem era necessária naquele momento. Ele bateu na porta e aguardou enquanto juntava suas mãos para tentar aliviar a tensão no ar. Porém, quem atendeu a porta não era quem ele esperava, era Mikael. Ambos se encaram durante alguns segundos que mais pareceram horas, mas Hiro tomou a iniciativa e falou com uma voz trêmula — Oi, Mikael — O menino só permanece quieto com um olhar confuso e Albert se aproxima da porta.

O senhor Stern ficou perplexo de ver Hiro na sua frente depois do sumiço repentino. E ele rapidamente o chama para entrar na casa antes que chovesse, e fecha a porta. O clima dentro da casa era de desconfiança, algo que atraía a atenção de Albert. A casa estava bastante arrumada, diferente da vez em que Hiro e Lirix haviam encontrado anteriormente, mas Hiro estava com os sapatos cheios de lama e sujou o chão. Porém o pássaro metálico não estava mais lá, um sinal de que agora era a chance para completar a missão. Hiro não hesita e logo se aproxima de Mikael, o mesmo ficou assustado, mas o jovem Hiro puxou a mão dele e tentou levá-lo para um lugar mais longe de Albert. Entretanto, ele é interrompido por Albert que empurra o garoto e o olha exibindo um rosto claramente descontente.

TARUNEWhere stories live. Discover now