primeira vez

25 4 0
                                    

Dezessete anos

Uma linda garotinha de cinco anos apareceu na sala de estar, se jogando nos braços de April. Foi tudo tão rápido que as duas meninas quase foram pro chão.

April: Vejo que tem alguém empolgada aqui! - Disse a morena, vendo que sua melhor amiga vestia uma roupa cor de rosa, apropriada para o balé e tinha os cabelos ainda soltos.

Sarah: Siiiim! Você vai ficar lá comigo, né Api? - Questionou, ainda no colo da mais velha. April teve apenas tempo de concordar com a cabeça, antes de escutar a voz de Jennifer.

Jennifer: SARAH! - Gritou a mulher, ainda se aproximando da sala. - O seu cabelo tá uma bagunça, coopera com a mamãe... ah, oi querida, que bom que chegou! - Disse Jenni, suspirando aliviada após ver April.

April: Desculpa o atraso, o treino demorou mais que o previsto... como está, tia Jenni? - Perguntou sorrindo.

Jennifer: Bem e atrasada, porque alguém não me deixou arrumar os cabelos de jeito nenhum! - Falou a última parte encarando Sarah, que tinha agora o rosto escondido no pescoço da amiga. Jennifer bufou. - Por favor filha, é só um coque... - Pediu, e faltava pouco para que seu limite fosse atingido, após ver a filha negar com a cabeça.

April: Olha tia Jenni, eu termino de arrumar ela, não tem problema... assim a senhora não se atrasa ainda mais... April ofereceu, vendo que a mulher parecia realmente estressada.

Jennifer: Você é um anjo, April... obrigada por isso. - Disse a mais velha, realmente agradecida. - Bom, aqui estão as coisas para o cabelo. - Falou, entregando uma caixinha com creme, grampos, borrachinhas coloridas para o cabelo, gel e um pente. - Nick me disse que vocês vão sair depois? - Indagou, enquanto percorria a casa, pegando seus pertences para sair pro trabalho. April tinha sentado no sofá com Sarah em seu colo, e murmurou apenas um "Aham". - Certo... Por favor, juizo vocês dois e cuidem da minha princesinha! - Jennifer finalizou seu discurso, deu um beijo na testa de April e também em Sarah, dizendo um "eu te amo" para a menor, antes de sair pela porta da casa.

April: Por que não deixou sua mãe arrumar o seu cabelo, mocinha?! - Indagou April, assim que a porta fechou. Sarah sorriu amarelo, sem encarar a morena. - Vamos Sarah, você é minha melhor amiga, pode confiar e me contar. - Disse, insistindo com a pequena.

Sarah: Não gosto de fazer o penteado do balé, fica feio... - Comentou, brincando com os dedinhos. E então April entendeu. Desde que iniciou as aulas de dança, Sarah mostrava empolgação por estar fazendo aquilo, mas também um grande receio de participar das aulas. Se April ou alguém não pudesse ficar e assistir enquanto ela dançava, a menina simplesmente fazia um escândalo para poder faltar. E alguns dias depois, April descobriu que algumas colegas de Sarah, faziam piadas de mau gosto com a menina. Por serem crianças e pequenas, a senhorita Barb conversou com elas e com os pais, e tudo se resolveu. Ou foi o que todos pensaram.

April: As meninas voltaram a te incomodar? - Perguntou, e pelo silêncio da menor, entendeu aquilo como um sim. Suspirou. - Foi por causa do cabelo... - Sarah apenas concordou com a cabeça. - Quer que eu fale com a senhorita Barb de novo, princesa? - Indagou, e mais uma vez, apenas uma concordância silenciosa. - Certo... então que tal se hoje, ao invés de um coque... a gente fizesse duas tranças, hein?! - Questionou, sua voz animada, e viu Sarah sorrir.

Sarah: Siiim, Api esse é meu penteado favorito! Comemorou e desceu do colo da mais velha, observando cada movimento que ela fazia.

Voltou a sentar, dessa vez ao lado de April, e enquanto a morena arrumava o que usaria no seu cabelo, Sarah notou que a amiga estava diferente... parecia seu pai quando o carteiro Luke entregava uma das cartas com carimbo vermelho.

A Dançarina ImperfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora