jura?

19 4 0
                                    

Treze anos

Nick: Ok, então, verdade ou desafio? - Perguntou o garoto, enquanto a amiga sorria distraidamente para Sarah. April o encarou e sorriu de canto.

April: Verdade, não quero ficar dando voltas na casa de novo! - Exclamou a morena, e Nick revirou os olhos.

Nick: E como você sabe que eu ia dizer isso se fosse desafio? - Ele disse, indignação em sua voz.

April: Porque você SEMPRE diz isso, toodas às vezes que jogamos é a mesma coisa! - Falou divertida, e riu da careta do amigo. Sarah que até então só observava os dois, riu junto com April.

Nick: Ei baixinha, você é minha irmã! Não pode ficar do lado da April... - Um moreno ainda mais indignado disse, causando ainda mais risadas nas duas meninas.

Era uma tarde de domingo, uma das tardes mais esperadas pelos amigos que só tinham um tempo de qualidade juntos naquele momento. April e Nick estavam sentados na sala de estar da família Thompson, e cuidavam de Sarah, para que a mãe de Nick pudesse organizar algumas coisas na casa. Os três já tinham desenhado, assistido televisão, brincado com peças de montar e agora, enquanto Sarah mordia a cabeça de um boneco, os mais velhos jogavam "verdade ou desafio", sob o olhar atento da pequena que claramente, preferia April acima de qualquer um.

April: Tá, vou fingir que acredito, mas não vou pagar pra ver. Quero verdade! - Disse, ainda sorrindo pelo mau humor repentino do garoto. Agora, April brincava com a mão gordinha de Sarah.

Nick: Tá, tanto faz... - Colocou a mão no queixo, e pensou em uma pergunta boa para fazer. - Já sei! - Exclamou, feliz demais. - April Dibrina, me diga, quem é o garoto que você gosta?? - Indagou, e April que até então estava distraída com Sarah, encarou o menino, arregalou os olhos e corou.

April: Oras Nick, é que claro que é você! - Foi a vez de Nick corar com a resposta e arregalar os olhos. - Você, que é meu melhor amigo! - Falou, encarando o chão.

Nick: Não Ap, o garoto que você gosta como, sabe... Não como amigo, mas tipo... que você gosta, gosta diferente... - Ele falou, rubor em seu rosto e olhos fixos no chão.

April: Ah... - A morena disse baixo. Nunca tinha falado sobre aquilo com Nick, e por incrível que pareça, se sentia desconfortável com o assunto. Tirou os olhos do chão e analisou o amigo, que ainda não tinha erguido os olhos do carpete. Respirou fundo. - Henry, Henry Jackson. - Soltou e esperou pela reação do moreno.

Nick não gostava de Henry. Os dois participavam juntos do time de futebol da escola e Henry não era seu companheiro favorito. Talvez fosse o jeito com que Henry tratava seus colegas, ou então o jeito como Henry falava de algumas meninas, seja o que fosse, Nick não gostava dele, e ouvir April dizendo que o loirinho de olhos castanhos era seu "paquera" deixou Nick com um sentimento até então desconhecido por ele: coração apertado e um gosto amargo na boca.

Nick: Hm. - Foi tudo que Nick respondeu, demonstrando o mínimo de expressão possível. Não queria magoar April, ou deixá-la triste demonstrando que não tinha gostado da resposta.

April: Nick, bom, Henry... bem, Henry me convidou para tomar sorvete... amanhã, depois da escola... você quer ir comigo? - A morena perguntou, insegurança em cada sílaba pronunciada.

A verdade é que, para April, a opinião de Nick era muito importante, tão importante quanto a opinião do seu pai, ou da senhorita Barb.

Nick: Não acho uma boa ideia April... e amanhã depois da escola temos treino... como assim vocês vão tomar sorvete?! - Ele disse, irritação em sua voz, que não passou despercebida por April, e até Sarah encarava o irmão um pouco assustada. A morena deu de ombros, não tinha resposta para aquela pergunta. - Ap, se eu fosse você, não sairia com ele... Henry não é boa companhia!

A Dançarina ImperfeitaWhere stories live. Discover now