19

8 1 10
                                    

Terça-feira, 25 de Setembro - 14:19 PM

Caminho pelo corredor, sentindo o peso da mochila nos ombros enquanto me dirijo à sala de artes. Hoje parece um daqueles dias em que tudo está um pouco fora do lugar, e não consigo deixar de notar que Will estava agindo de forma estranha depois do treino. Será que algo aconteceu?

Enquanto me perco em meus pensamentos, uma garota se aproxima e me estende um panfleto colorido. Olho para ela com um sorriso educado enquanto pego o panfleto, que anuncia o baile de outono para celebrar o meio da estação.

— Obrigada. — Expresso minha gratidão à garota enquanto guardo o panfleto na bolsa.

Observo-a se afastar pelo corredor, seus passos leves ecoando no ambiente silencioso da escola. Por um momento, considero a ideia de ir ao baile de outono, mas logo descarto. Não estou realmente no clima para festas no momento, mesmo pensando que Vi ou Will vão me obrigar a ir.

Entro na sala de artes, cumprimentando a professora substituta com um aceno de cabeça enquanto me acomodo em meu lugar. A sala está silenciosa, com alguns murmúrios dispersos dos alunos conversando entre si.

— Ah, Juniper, que bom que chegou. Estávamos esperando por você. — A professora diz, chamando minha atenção.

Levanto meu olhar para ela, um pouco surpresa por ter sido notada. — Desculpe pelo atraso. — Respondo, me sentando em minha cadeira.

— Não tem problema. Bom, hoje começaremos os preparativos para o baile de outono. A turma de artes ficará responsável pela exposição de quadros, então quero que cada um de vocês crie uma obra relacionada ao outono. Pode ser qualquer coisa que vocês associem com essa estação. — Ela explica, seu olhar percorrendo a sala.

Meu coração dá um salto quando percebo que serei obrigada a participar, mesmo que eu tenha decidido não ir ao baile. Respiro fundo, tentando conter a ansiedade que começa a surgir.

— E, Juniper, como você chegou um pouco atrasada, gostaria que começasse imediatamente. Pode usar o restante da aula para começar seu projeto. — A professora acrescenta, dirigindo-se a mim.

Assinto, sentindo um nó se formar em minha garganta enquanto começo a reunir meus materiais para começar a tarefa. A última coisa que quero fazer agora é pintar um quadro sobre o outono, mas parece que não tenho escolha.

[...]

Foco minha atenção na tela à minha frente, tentando bloquear as distrações ao meu redor. No entanto, minha concentração é interrompida quando Adrian, o líder do clube de artes, se aproxima. Seu olhar curioso sobre minha mesa de trabalho.

— E aí, Juniper, o que vai pintar? — Ele pergunta, observando-me com interesse genuíno.

— Ainda não tenho certeza. Acho que vou deixar a inspiração me guiar. — Respondo, tentando parecer confiante.

Seus olhos recaem sobre meus pincéis, e percebo sua expressão se tornar levemente intrigada com sua cabeça inclinando para o lado e sua sobrancelha franzida.

— Esses pincéis são bem caros, não são? Como você, uma bolsista, conseguiu algo assim? — Ele questiona, com um ar de curiosidade, apontando a eles.

Um calafrio percorre minha espinha enquanto tento formular uma resposta. Lembro-me do presente que Will me deu e decido manter a verdade escondida por trás de uma meia-verdade.

— Meus pais me deram de presente. Eles não querem que eu me sinta excluída por ser bolsista, então sempre me apoiam com materiais de qualidade. — Digo, esperando que ele compre a história.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 15 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Tons de Silêncio, Juniper [HISTÓRIA ORIGINAL]Where stories live. Discover now