War

9 0 0
                                    


"Minhas queridas damas e cavalheiros da alta sociedade londrina, 

Trago a vós notícias intrigantes diretamente dos salões do Palácio de Clyvedon. Rumores recentes sugerem que a ausência de um herdeiro entre os Hastings está lançando sombras sobre a harmonia do casamento do ilustre Duque e sua graciosa Duquesa. Enquanto a linhagem dos Hastings enfrenta incertezas, a presença imponente da família da Duquesa no palácio levanta sobrancelhas e desperta curiosidade nos círculos sociais mais refinados. Os murmúrios nos corredores sugerem uma potencial crise na relação do casal aristocrático, despertando o interesse daqueles ávidos por dramas palacianos e escândalos dignos de minha pena. Permaneçam atentos, pois os segredos de Clyvedon prometem agitar ainda mais os salões da nobreza. Que a intriga e o suspense envolvam nossas mentes enquanto aguardamos os desdobramentos dessa história fascinante. 

                                  Atenciosamente, Lady Whistledown."

      O Duque de Hastings adentrou seu salão particular com a postura imponente que lhe era característica, apenas para encontrar seus cunhados Colin, Benedict e Anthony absortos na leitura de uma publicação intrigante. Ele questionou:

 -O que é isso que tanto os fascina?

     Observando-os com curiosidade. Colin ergueu os olhos do papel e respondeu com um sorriso malicioso:

- É a última carta de Lady Whistledown, meu caro Simon. Parece que sua vida conjugal está no centro das atenções mais uma vez.

    Benedict assentiu com seu habitual jeito brincalhão. Anthony, mais sério, levantou-se da poltrona:

-Não se preocupe, nós sabemos muito bem como lidar com essas especulações. Além disso, são apenas conclusões sem sentido nem objetivo. Está tudo bem entre ti e Daphne, né?

- Pela cena que presenciamos, tudo está mais do que bem entre esses dois - Benedict acrescentou rindo

- Está tudo muitíssimo bem entre eu e minha querida esposa. Acho que nesse momento realmente estamos alinhando nossos objetivos.

- Fico muito contente em ouvir isso, Basset! Mas...- o filho primogênito Bridgerton foi interrompido A imponente figura de Violet Bridgerton adentrou o salão, sua presença dominando o espaço. 

- Meus filhos, bom dia. Vossa Graça, bom dia -  ela começou- Já tomaram uma decisão sobre o assunto discutido durante o chá? Ou ainda continuam naquele impasse, senhor?

     O Duque trocou um olhar rápido com seus cunhados, os quais não entenderam nada sobre o assunto discutido entre a matriarca e seu genro, antes de responder:

 -Claro que sim, senhora Bridgerton. Daphne e eu estamos perfeitamente alinhados em nossa decisão.

    O brilho de orgulho nos olhos de Violet indicava sua aprovação. Tudo o qual ela mais desejava era um neto para mimar e cuidar amorosamente. A senhora Bridgerton admirava a fiel cumplicidade desenvolvida pelo jovem casal, contudo sabia que aos olhos da nobre alta sociedade inglesa, o casal mais comentado dos últimos tempos deveria ter um herdeiro ou a previsão de um. Pelo menos uma gravidez anunciada já era de esperar-se. 

    Enquanto a conversa acontecia, Daphne entrou no quarto de Eloise segurando um vestido de baile delicado:

-Eloise, querida,- começou com um sorriso esperançoso- decidi que é hora de você aprender os segredo de ser o próximo diamante da temporada. Eu serei sua mentora.

 Eloise ergueu os olhos do livro, um olhar de descrença em seu rosto:

 -Você está brincando, certo?-  disparou com um tom afiado,- Não tenho interesse em nada disso. Prefiro passar meu tempo estudando coisas que realmente importam.-  A expressão de Daphne se endureceu, magoada pela falta de entusiasmo de sua irmã. 

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 17 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Eyes on TomorrowWhere stories live. Discover now